Deixe Acontecer nosso Amor
Mostramos ao mundo nosso punho. É hora de mostrar a eles nossa humanidade.
Pai nosso senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos nossos filhos. Eles representam para nós a manifestação do Teu amor em nosso lar. É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso dá-nos recursos e sabedoria para saber o melhor. Que possamos amá-los, compreendê-los e ensinar-lhes o caminho certo. Dá-lhes saúde, inteligência, abençoa pai todas as famílias. Amém
Nos momentos de desesperança nossa fé fraqueja, mas se nossa confiança em Deus, for maior que nosso medo, vai dar tudo certo, é só saber esperar.
O que é o tempo afinal?...
Nosso aliado
ou um cruel inimigo em nossas vidas?
...na verdade tudo depende
de como o encaramos, pois se somos daqueles que o olha como uma possibilidade de reverter
uma situação difícil - ele é um aliado,
entretanto, se somos do tipo que o enxergamos como um consumidor
da própria vida, então ele é
o maior de todos os inimigos.
O que verdadeiramente importa
é sabermos lidar com ele,
não o esperando passar,
mas aproveitando-o para viver
o máximo que puder.
E qual a melhor forma?
Cada um tem a sua!
Respeite-a!
Nem todos são verdadeiros, mas todos sem exceção cumprem um papel importante para o nosso aprendizado.
EM CURSO
Nosso fado é uma poesia inacabada
Uma sedução de pluralidade na vida
Rimas indefinidas e epopeia velada
Arrematada de chegada e de partida
Nos inspiramos a cada uma alvorada
Em cada poética há palavra incontida
Cheia de sentimento, contos de fada
Ou não, talvez, uma cadência ferida
É a narrativa do tempo num existir
A estória num sentido inteiramente
Mesmo que não saibamos, sentir...
E tudo é breve, prosápia, vai tendo
Quanto caso tem em uma saudade
Quanto drama em cada odes sendo
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20 setembro, 2022, 15’17” – Araguari, MG
Gratidão, por está viva e poder compreender que nunca estamos só, pois, Deus é nosso anjo da guarda, cuida, para que nada der errado e ser por acaso não deu certo, não era o momento ou para nos livrar de um mau maior.🦋🦋
Nosso lance é diferente, sente frio na barriga, e quem diria?
Quebrando no meio a bandida
Jurou que não ia apegar e agora eu sou sua favorita
Esse mundo é a nossa
escola, o nosso professor é Jesus, e quem fazer o que o professor ensinou a fazer, receberá o seu diploma no juízo final.
Deste ponto em diante teremos que esconder o nosso relacionamento anterior e agir como meios-irmãos que se dão bem.
Podemos ver todos os problemas que surgem em nosso dia a dia, como uma ferramenta para nossa evolução, ou vê-los apenas como problemas que vem para nos derrubar, a escolha é só nossa!
Quem disse que precisamos levar está crosta que apodrece nosso coração por toda a vida?
Vocês gritam que o amor não está mais entre nós, quando na verdade é nós que não estamos entre o amor.
Inicio essas palavras que quero que chegue a lugar algum, sem vaidade e sem proposito. Poderia as escrever apenas para eu ler, para meu deleite, mas como tem esta opção de pó-las a vocês então assim o farei.
Estamos entre receios e receados, tememos o abrir de olhos de manhã, com um caminhar quasímodo achamos que estamos avante, não erguemos a cabeça para ver o sol que a muito nos traz vida, onde foi para nossa força, chegamos até aqui por estarmos juntos e juntos vamos a algum lugar; a finalidade do caminho é a ilusão o ir juntos a realidade.
Os tempos são outros e os medos não, as correntes que estavam nas pernas de seu avó, com uma cor diferente, é a mesma que está nas suas e você a beija e a considera seu Deus.
O amor foi por nós deixado no caminho. Acredite, somos carrascos de nós mesmos.
enfim, calo os dedos que não tem nada a oferecer alem dessa coisa aqui.
2017
Viva e aproveite cada segundo da sua vida! Porque... Nunca sabemos quando o nosso show sairá de cartaz;
Ter sabedoria é quando deixamos a própria história revelar a verdade sendo nosso advogado de defesa. É quando deixamos de lado e não procuramos nos justificar ou nos defender.
Chega o tempo de tudo ser tão notório que as evidências por aonde passamos testemunham sem que precisamos falar.
Observar sem interferir
Talvez o nosso maior aprendizado seja o de observar sem interferir. Não podemos tirar do outro o direito do seu próprio aprendizado. Muitas vezes queremos interferir em algo maior do que podemos. Queremos dar um destino ao outro que nem sempre será o melhor para ele.
Cada um deve aprender a andar com as suas próprias pernas. Dói muito ver o outro sofrer, mas se o outro se encontra em dificuldades é porque ele tem condições de resolver, de criar forças e buscar em si a sua própria luz. Ninguém se cura sem passar pela dor. Cada um está aqui para desenvolver, expandir sua consciência, aprender a viver na dualidade que é a vida.
Sei que muitas vezes nós conseguimos enxergar mais que o outro, mas nada podemos fazer quando não formos solicitados. Podemos sim ajudar mas quando o outro permite receber essa ajuda. Fora isso estamos atrasando o processo evolutivo do outro.
Cada pessoa tem os seus desafios, seus aprendizados e seus próprios karmas e somente cabe a ele resolver, encontrar a melhor solução para os seus próprios conflitos. Não devemos interferir mas podemos desejar o melhor para cada um, que cada um consiga encontrar a sua luz.
Quem está mais a frente deve continuar buscando as suas próprias soluções, se fortalecendo para só depois ajudar quando for solicitado. Nós que temos mais consciência desejamos muito ajudar o próximo, mas às vezes a melhor ajuda é simplesmente o não interferir. Na ânsia por ajudar podemos estar retirando o karma do outro e transferindo para nós.
E vale lembrar que cada um faz o que pode, cada um faz o que sabe, dentro das suas possibilidades, dentro do seu grau de consciência.
