Deixarei que Morra em Mim
Com perdão da palavra, sou um mistério para mim.
(A descoberta do mundo)
Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso.
(Água viva)
Se Satanás alguma vez deixar de falar mal de mim através das pessoas, ele perdeu a força, o foco e a falsidade.
Nunca Deixei De Te Amar
você conseguiu viver esse amor
Que diz sentir por mim com outrem?
Eu nem tive tempo de pode retribuir
Na verdade nunca percebi
Que você nutria contido sentimento.
Eu não vi o tamanho do desejo
Apesar do prazeroso tempo que passamos juntos.
Ninguém vai poder roubar seu lugar
Na minha sã consciência
E confundir meus pensamentos.
Me arrependo profundamente
Por não ter acordado quando pude
De não ter enfrentado as duvidas
De ter me calado quando gritava o coração
De ter me entregado a frustação
De não ter lutar e soltado sua mão
Foi o que eu fiz querendo ou não
Deixei você ir quando deveria ter ficado
Deixei você livre contra minha própria vontade
Por não ter coragem de questionar o poder da paixão
Por não ter libertado o amor dentro da gente
Sigo esperando por esse momento!
Não nós guardamos nem nos privamos
Chegou a hora de revelar o passado,
Vou lhe dizer que nunca deixei de te amar
Quero saber de você se ainda tem n'olhar
A ternura de antigamente, o sorriso faceiro
O futuro não extinguiu o nosso sentimento.
Num quadro eu vi o que eu sinto. Nele eu percebi o quanto você é importante para mim. Nele estava escrito: "siga seu sonho e não dê bola para o que os outros vão pensar".
Sei muito bem quem sou,
e porque sei quem sou,
quando partir,
partirei ciente em conhecer a mim mesmo.
(Sócrates Di Lima)
Você não se lembra de mim mas eu me lembro de você.
Me deito acordada e tento muito não pensar em você, mas quem pode decidir o que sonha? E eu sonho.
Não me leias se não entende,
O que minhas palavras dizem,
Só os que a mim compreende,
Pois as almas nunca fingem...
Sou apenas versos perdidos,
Espalhados em uma fina seda,
Que a vida com alto bramido,
Fez de minha poesia uma lenda.
Fugindo por entre espaços,
Invadida por toda emoção,
O tempo me fez em pedaços,
Clamados pelo meu coração!
saiam daqui sentimentos sombrios,
saiam daqui sentimentos obscuros,
saiam de mim sentimentos...
seja eles qual for
não suporto sentir felicidades
enquanto tenho motivos pra chorar,
não suporto sentir motivos pra chorar,
enquanto tenho oportunidade de sorrir..
por isso me disfarço de todos vcs saiam!!!
por bem ou por mal,
pois nunca vi uma alma morta sentir..
pois nunca vi uma alma morta chorar...
pois nunca vi uma alma morta sorrir...
lhes dou a oportunidade de sair,
ou saiam por bem ou sairão por mal..
pois uma alma morta não sente, e isso oque seremos se não saírem de mim.
d.m.n.s.c
Cuidar de si para poder proporcionar o melhor ao outro é, para mim, uma das mais importantes provas de amar, entregando cada vez mais e melhor. Obrigado por se cuidar, e assim cuidar do que é meu, e ao mesmo tempo cuidar de nós; e nisso vemos que cuidar do relacionamento e de quem ama, resulta, dentre tantas coisas, amor próprio!
Tem dias em que o coração se pergunta:
“Será que Deus esqueceu de mim?”
Mas, aos poucos,
o silêncio vai trazendo respostas.
Não com pressa,
mas com uma paz que se ajeita por dentro.
Porque há promessas que não gritam,
mas florescem devagar —
no tempo exato d’Ele.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Entrega-te a mim porque sabes o que sou... Levo-te do medo ao prazer, flertando o desejo a dor, os enigmas que trilhas ao amor.
ENTRE SOMBRAS (soneto)
Ao pé de mim vem o entardecer sentar
No cerrado, a noite desce, sombreando
Vem ter comigo hora pensativa, infando
Em uma visão das saudades a lamentar
Pousa tua mão áspera em mim, causando
Nostalgias no coração dolorido a chorar
São suspiros vaporosos ecoados pelo ar
Tão tristes, ermos, do vazio multiplicando
Na noite há um silêncio profundo a orar
Exalando a secura da dor impactando
No peito, que põe os olhos a lacrimejar
Eu a escuto imóvel, apático, sem mando
No vago da solidão, e me ponho a urrar
Às estrelas, que no céu voam em bando
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano
Primeiros Erros
Meus erros não me definem
Mas a mim transformam
Não posso ser rotulada por um erro, ou algumas escolhas erradas em uma fase ruim da minha vida!
Não posso exigir do meu antigo eu algo que só as péssimas experiências a mim trouxeram.
A maturidade vem com toda nossa vivência, seja ela boa ou ruim!
Meu processo de transformação e superação é quem pode falar por mim o quanto precisei ressignificar e evoluir
Quantas vezes precisarei me refazer?
Não sei. Sei que posso mudar de ideia amanhã sobre algo que penso hoje e tá tudo bem! Aprendi isso ontem, quando precisei mudar e me transformar no que hoje sou!
Fotografia: A Alma no Olhar
Fotografar, para mim, é a arte de perceber o mundo de forma única e sensível. A fotografia não é apenas sobre capturar uma imagem, mas sobre transformar a maneira como as coisas são vistas. Busco mostrar o que muitas vezes passa despercebido pelo coletivo, revelando o que falta nos olhos comuns: uma conexão emocional, uma alma no olhar.
Essa sensibilidade me permite enxergar as camadas ocultas de cada cena, trazendo à tona a essência do que está sendo fotografado. Cada clique é uma forma de compartilhar com o outro o que a visão cotidiana não alcança, uma maneira de mostrar que a beleza está muitas vezes escondida na simplicidade, na luz, na sombra, no ângulo. Ofereço aos espectadores uma nova perspectiva, algo que não poderiam ver por si mesmos, pois, minha visão está imbuída de alma e significado.
Uma imagem vai além da técnica; nela, estão contidas histórias e sentimentos. Nela também reside o poder de comunicar sem palavras. Contém experiências e é um convite para que o outro se conecte com a visão mais profunda e sensível do mundo.
Autorretrato em Palavras
Sou intensa, profunda e sensível. Carrego dentro de mim uma força que resiste, mesmo quando o peso das emoções tenta me soterrar. Vivo em uma busca constante por significado — questiono o mundo, a mim mesma, minhas escolhas, minhas dores, minha fé e as falhas humanas que me habitam.
Sinto tudo em excesso e, por isso, reflito sobre tudo. Tento compreender a vida além da superfície, mesmo sabendo que nem todos estão dispostos a mergulhar tão fundo. Busco conexões genuínas, verdadeiras, que muitas vezes parecem raras.
Carrego em mim uma mistura delicada de vulnerabilidade e resistência. Deixo pedaços de mim em palavras e imagens, porque desejo que algo de minha alma permaneça. Quero acertar, mesmo quando me perco nesse desejo.
Talvez seja essa busca incessante por sentido que me define: uma tentativa de compreender a mim mesma e ao mundo, sem jamais deixar de ser humana — profundamente humana.
Indelével
Se um dia eu desistir, saiba que lutei com cada parte de mim, enfrentando os ventos mais ferozes e os silêncios mais pesados. Mas, se um dia eu partir, não diga que não sabia. Eu me espalhei pelo mundo, deixei fragmentos meus por onde passei.
Estou nas palavras que escrevi, nas imagens que capturei com a alma, nos olhares que toquei com ternura. Me registrei em cada gesto, em cada história compartilhada, em cada canto onde deixei um rastro silencioso de quem sou.
Não se trata de me lembrar com pesar, mas de reconhecer que estive aqui, inteira, presente, viva. Eu fui — e sempre serei — uma presença que não se dissolve, apenas se transforma em memória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉