Deixar o Passado
Se apegar a fantasmas é complicado! Querer viver sempre lembrando o passado costuma nos deixar cegos no presente, portanto, impossibilitados de construir um futuro melhor. Agindo assim, o que se consegue, na verdade, é nunca conseguir nada melhor do que o pior que tanto se insiste em não esquecer!
"Os pés da estranha estavam resfriando o asfalto, deixando nele a sujeira de onde teria passado enquanto não estavam exaustos; sua cabeça estava apoiada sobre os braços que dispunham de uma posição curvilínea; e uma mancha na blusa que agora não poderia limpar. Numa visão entreaberta de pálpebras quem poderia saber se ela ainda via algo? -Nem via, nem ouvia, acredito.- Não precisou perceber as curiosidades voltadas para si. Dispôs de uma gloriosa queda, numa dramaturgia que não pôde assistir até o final, nem saber se arrancou ânsias. Partículas da sua mente se dissolveram em sapatos, e pegadas, e mãos, e fios de cabelo. Tudo era nela e ela estava em tudo."
A conotação da cena propõe que algo morreu. Mas quem? –Ninguém. Na verdade: é a renascença. Uma memória que morre e acaba, aqui. "será?"
Dê lugar ao novo e deixe pra trás todo o passado que deixou de somar em sua vida e verás que a sua felicidade só dependia de um simples botão, o delete!
Não deixe que os acontecimentos do passado te impeçam de viver, pois o que é passado não pode ser mudado e as conseqüências, boas ou ruins, tem que ser vividas.
Não faça planos para um futuro tão distante, pois você pode mudar de idéia e se arrepender.
Mas o presente!? esse sim, viva o mais intensamente possível, existem momentos e pessoas que são únicos e você não pode deixá-los simplesmente passarem em sua vida.
Então sonhe, sinta, viva e seja feliz.
A felicidade que se foi não volta,é como o passado que deixa lembranças,por isso não lamente o que se foi,pois a que se foi deixará cicatris,mais o as que virão farão sua vida ter um final feliz.
Não deixe para o futuro aquilo que se pode fazer no presente,porque o passado não volta e o futuro talvez não chegue.
Tem certas coisas que não se mudam e uma delas é o passado, se passou deixa pra lá o que aconteceu não importa e sim o que está por vir, se as pessoas te magoaram é porque elas não merecem fazer parte da tua vida, esqueça as ofensas e lembre-se que há mais pessoas que te amam do que pessoas que te odeiam, seja justo com você mesmo e acredite em você.
Há pessoas que nos fazem muito mal. E é tão difícil deixar o passado de lado e fingir que nada aconteceu.
O Melhor dos tempos é o agora, porque nele acontece o passado e fazemos o futuro que não deixa de ser o próprio presente.
Odeio demais te ver falando
que vai deixar tudo pra trás,
Largar escondido o passado,
Que quer seguir em frente...
Mas em cada amarga solidão
volta aqui com essa carência
e diz que precisa de mim.
Mas meu bem,
você precisa seguir, lembra?!
Eu não sou porto seguro pra ninguém.
Se quiser, pode até ficar.
E quando estiver bem, pode até partir.
Só não me diga que dessa vez não vai voltar.
Melhor até é que nem se despeça.
Eu não gosto e nem preciso de justificativas.
Palavras encaixadas me irritam, e você sabe.
Planos e promessas não me valem.
Desapareça assim como aparece,
sem pressa, sem licença, sem tempo...
Mas enquanto ficar, esteja de alma e corpo.
Quando você deixar o seu passado para trás, vai conseguir encarar o seu futuro com mais confiança...by.fmayoral
Pureza na infância é coisa do passado.
Criança deixou de ser sinônimo de inocência
A droga mudou completamente os paradigmas.
Por sendas oblíquas a violência urbana tornou-se doméstica,
transformando a maldade em corriqueira patologia.
Filhos fruto da droga tornar-se-ão os usuários do amanhã.
Tenho que parar de pensar no passado, das coisas que eu fiz e me arrependo ou das coisas que eu deixei de fazer e também me arrependo.. tenho que pensar que agora no presente, posso concertar tudo, ou mesmo RECONSTRUIR tudo aquilo que eu vivi com você, eu sei não passa de um amor de criança, mas vai que você ainda sinta o mesmo que eu...
O Passado é o maior Anti-Presente que alguém pode ter. Mesmo quando é — pois nunca deixa de ser — um bom Passado!
