Deixar de Falar
Na vida tem hora que temos que deixar de ser menino quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino.
Uma das maiores lições de Jó é a de que não podemos deixar envelhecer nossa esperança por causa do silêncio de Deus.
Cortar o mal pela raiz
é nunca deixar passar uma traição é não
abrandar em uma disputa é não se
desvalorizar perante os outros
é não aceitar uma humilhação,
é conhecer o amor e nunca esquecer o seu
verdadeiro valor,
cortar o mal pela raiz
é mandar embora o sofrimento enfrentar os
problemas e nunca fugir deles,
cortar o mal pela raiz
é terminar a relação quando não há
compreensão e sinceridade,
cortar o mal pela raiz
é viver a vida segundo as sua possibilidades e
critério,
em fim cortar o mal pela raiz
é aprender a controlar as emoções e dominar
as ilusões.
Não adianta levantar alguém e te deixar cair, primeiro é o seu conserto com Deus, depois intercessão por ela.
Vamos lá
Conversar poesia
Viver em harmonia
E não deixar
Nunca de cantar
Vamos lá
Acabar com
essa guerra
De cobrir os
sonhos bons
E mover-se
até o som
Nunca parar
de tocar
Vamos lá...
"Na vida tem hora que temos que deixar de ser meninos quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino."
A vida inicia-se primeiramente nos planos de Deus, quando Este fizera nossos pais se amarem e com o fruto deste relacionamento amoroso, surgira mais a mais bela obra de arte já desenhada, você!
No decorrer da existência humana, passa-se por várias estações e a cada ciclo uma fase, e cada fase diversas experiências. Os períodos são cronológicos e progressivo e iguais para todos. Atinge-se inicialmente a fase infantil, aonde há constante alegria em tudo. Corremos de um lado para o outro, pedalamos sem linha de chegada, pulamos sem medo de cair, dançamos sem nos preocupar com o ritmo, nos sujamos de lama durante as chuvas de verão, fazemos fogueiras nos dias frios, e ainda colhemos frutas das árvores dos vizinhos...Fazemos isso tudo com um vigor inesgotável e no final, tudo é festa.
Nesse estágio, tudo é muito bom, até a dependência que temos de nossos pais. Ahhh..como é bom não trabalhar e nem acordar cedo, acordar cedo só se for para ver desenhos, ou viajar. Ganhamos tudo sem precisar labutar, só precisamos estudar, e essa é a parte ruim de ser criança, rs.
Ô fase boa! Contudo, a vida passa e com ela a idade vai caminhando ao seu lado sem parar. Sendo assim, já não somos tão meninos mais, já não podemos só brincar.
A cada primavera findada, chega também, uma tal de responsabilidade, que fora inventada para os adultos, e quanto mais passam os dias ela cresce como aquele mato que avolumava em nosso quintal. Tendo em vista, então temos que amadurecer, é irrefutável a condição de pausar somente na nossa vida, como exposto, os momentos são idênticos, sem
exceção, a todos.
Agora, passamos a perder os banhos de chuvas para não perder o ônibus escolar, já não se pode mais pedalar sem fim, senão ficamos para trás ao invés de avançar. Então o que nos resta fazer? Aceitar, óbvio!
Como diz o dito popular: "Aceita que doe menos." E como dói, porém, que doa menos. Em certa feita, chegará em nossa vida, pela boca de nossos pais: Tu tens que trabalhar, não muito longe, formarás uma família. Que medo! Então, vamos ao trabalho. Companheiro do trabalho logo chega-se a nós, o dinheiro, que consequentemente, desperta o comprar. Ahh é bom consumir, gastar! Todavia, as vezes torna-se um mal quando não aprendermos, a economizar. Ao lançar-se ao trabalho, a dona responsabilidade se torna um matagal. Diante dos turbilhões de compromissos, aprendemos uma coisa chamada, maturidade, que só os bons aprendizes consegue absorvê-la e a leva para vida toda.
O amadurecimento, nos enobrece, nos fazendo grandes homens, o qual se destaca, diante os tolos, e que ainda, nos dá condições, para transpor as adversidades que no caminheiro iremos encontrar. É por meio dela, que tornar-se-á um homem simples em um prestigioso professor.
No corolário da vida, sem poder de esquivar-se, aflora um sentimento que só víamos em filmes, o "Amor". Palavra tão pequena, mas com teor tão profundo, que consegui atingi até os corações rochosos. Ela é essência do ser humano, ainda que não queria, sempre se ama alguém. Como é bom poder se apaixonar e amar alguém, sonhar e casar, edificar uma família, aquela família, da qual nossos pais já nos alertara; ser completamente feliz ao lado de quem amamos, e por fim, dar continuidade no ciclo que não pode parar, o frutificar. Isso torna qualquer homem realizado.
Evidentemente a vida para o homem é excelente, porém só a aproveitaremos em sua essência se soubermos identificar as fases e então separá-las, tornando real o que dissera Deus: "Tudo tem seu tempo." Não podemos parar, o tempo, e muito menos continuar como criança quando se tem que ser adulto. A todos é incrementado um número a sua idade, decorrente disso, precisamos amadurecer, para que não vivamos embaixo do julgo do sofrimento e eterna solidão. A cada dia, algo se torna real para que possamos aprender. Um relacionamento passado tem que servir de aprendizado, senão morreremos sozinho, um erro, não pode ser mais um acerto.
É bem verdade quando se disse: "A vida é uma escola." Completo a frase dizendo: E nela não da para colar. Seja um eterno aprendiz, que serás um vencedor. Viverás feliz com pessoas felizes.
Podemos ser até crianças, mas que seja em momentos certos. Diante de Deus, é o único período que podemos ser eternamente criança, sendo assim, mostramos que somos totalmente dependente dEle.
"O ignorante, na primeira oportunidade de ajudar ao próximo, cega o entendimento sem deixar luz para a razão".
Ignorar minha infância é deixar de contar minha história, minhas doces e amargas experiências, é deixar no esquecimento a inocência e a fé no impossível, é deixar de vivenciar experiências futuras e não viver a plenitude com Deus, é não amar sem se saber porque e deixar de perdoar, é não buscar abrigo e reconhecer minhas fraquezas, é não chorar com os que choram e me alegrar com os que se alegram, é não correr para os braços do Pai no silencioso e solitário deserto de nossa jornada rumo a Terra Prometida.
As vezes nos temos que passar por cima de muitas coisas hoje, deixar de ser exemplo pra muita gente para ser um exemplo maior no futuro
Pensamentos ruins são demônios que se juntam aos monstros da infância para nos deixar com a alma quebradiça, todavia podem ser derrotados com luz e amor.
Eu aqui no meu canto,
tentando deixar minha casa um encanto...
e nesse clima de encantamento,
vão surgindo sentimentos de fraternidade e amor...
O bom desse advento do Natal é isto
...nos deixa mais predispostos a enxergar tudo
com mais ternura e calor humano...
mel ((*_*)) 20/12/2014
Com Deus aprendi que na vida chega um dia que se o homem não
deixar tudo para trás, ele nunca irá para frente ...
Temos que deixar de fazer algo para nos dedicarmos a outras coisas...
Não dá para abraçar ao mesmo tempo todas as ideias que surgem.
A ansiedade de ter um relacionamento muitas vezes é mais prejudicial do que simplesmente deixar as coisas acontecerem. Na ansiedade, temos pressa de analisar quem pode ou não pode ser "bom" para nós, deixando escapar algumas oportunidades de ouro com uma avaliação mais serena. Nem sempre nossas escolhas batem exatamente naquele dia bom para a outra pessoa e ela "está" e não "é". A pressa sempre foi inimiga da perfeição, por que seria diferente nesse caso?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Para Deixar Você mais Feliz
- Às vezes é melhor não falar nada