Deixa eu te Deixar Louco
Um vaqueiro nordestino, morre sem deixar tostão
O seu nome é esquecido nas quebradas do sertão
Nunca mais ouvirão seu cantar
Meu irmão
Sacudido numa cova
Desprezado do senhor
Só lembrado com o cachorro
Que ainda chora sua dor
Tentar explicar ou limitar tudo a um campo tangível é deixar o extraordinário de lado e ao fazer isso algumas coisas morrem dentro de nós.
Quando lembro do caminho de espinhos que venho trilhando na minha vida, não posso deixar de observar os arranhões que cada espinho deixou em meu corpo, e me emocionar que em cada um deles superficial ou tão profundo a ponto de rasgar a alma, representam batalhas diferentes que travei sem fraquejar, e por mais difícil que fossem eu sempre estava admirando a beleza das rosas que cercavam o meu caminho e suas pétalas vermelhas que cobriam o chão e camuflavam as marcas de sangue que escorriam do meu corpo, nem mesmo as lágrimas que rolavam por minha face eu conseguia distinguir, elas se misturavam com os resquícios da última tempestade.
Pista da vaidade
Por qual caminho vou,
pra deixar meu rastro?
Se a via me encantou
e nela me alastro...
De certo que se vejo,
é real ou será montagem!
Por meu real desejo
torço que não tenham coragem...
de tanto engano de vista,
fica como espanto em verdade,
pois, se há gosto, há conquista!
Nestes termos assim a vaidade,
pode ser da própria pista,
porque põe rastro na liberdade!
Está é a hora perfeita para te seduzir
Te abraçar e não te deixar partir
Você significa muito pra mim
Me dá sua mão e vamos juntos fugir
Contaminá-los
Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. - Atos 4:20
Escritura de hoje : Atos 2: 41-47
Tita Nava, de 80 anos, deu seu testemunho em uma igreja em Manila. Professora aposentada e administradora, ela procurava Deus nos últimos anos. Ela queria um relacionamento com “um ser vivo, não uma estátua”. Uma amiga recomendou que ela se juntasse a um grupo chamado “Meninas de Ouro”, que estava conectado a uma igreja evangélica.
Tita começou a frequentar o grupo regularmente, abriu seu coração para Jesus e nasceu de novo. Ela testemunhou que Jesus tirou sua língua afiada, seu espírito crítico e seu orgulho intelectual. Em seu lugar, Ele deu-lhe alegria.
Ela descreveu o que aconteceu quando começou a viver sua fé diante de suas amigas: “Meu antigo grupo começou a me tratar como se eu tivesse contraído uma doença mortal transmissível.” Então, com um brilho nos olhos, ela disse: “Espero contaminar eles."
Nos primeiros dias da igreja, o evangelho vivificante se espalhou rapidamente por Jerusalém (Atos 2:41). Mas os líderes religiosos trataram esse novo movimento como uma doença mortal e tentaram parar seu crescimento (4: 16-18).
Se você confiou em Cristo, exponha seus amigos à verdade. "Contaminem" eles com a mensagem vivificante do evangelho.
Refletir e orar
Sua vida é um canal de bênção?
O amor de Deus flui através de você?
Você está dizendo a perda do Salvador?
Você está pronto para o serviço Dele? —Smito
O evangelho é contagioso - espalhe-o! David C. Egner
No dia em que eu houver
De deixar ao mundo algo de mim
Pretendo deixar meu pior.
Desatar meus liames
Esquecer-me
De tantas mágoas e tristezas
E tudo que houver de nefasto
E tudo que houve de nefando
O melhor do lado ruim da vida
A tudo eu hei de abandonar aqui
Quando, enfim, eu tiver que partir
Pois é pra isso que serve a vida
Ela existe, pra que a gente viva aqui
A toda essa carga negativa
Que encaramos, que enfrentamos
Enquanto gente viva
Convivendo com gente assim
A carga é bastante pesada
Pra no fim, não levar-se nada
Eu rogo ao infinito que leve
O que houver de leve em mim
Pois o mundo empenhou-se tanto
Em tirar-me tudo
Eu deixo ao mundo meu pranto
Que é tudo que eu tinha
O que havia de bom
Não foi de interesse
No mais, minha alma é bem leve
E de nada ela serve pro mundo.
Edson Ricardo Paiva.
NÃO TE QUERO VER MAIS TRISTE
Se tu quizeres conversar,
Vou deixar-te à vontade,
Não queira nunca duvidar,
Da minha solidariedade!
Nao te quero ver mais triste,
Há tanta coisa para se viver,
Da vida ninguém jamais desiste!
Porque essa vontade de morrer?
Não pense que é o final de tudo,
Que nada mais faz sentido,
Enfrente as dores do mundo,
E sinta o abraço de um amigo!
Eu sei que é grande a dor no peito,
Por conta de tantas feridas,
Mas querer sair desse jeito,
Nunca foi a melhor saída!
Se a tua vida é tão vazia,
Deixando teu coração aflito,
Não procure outra saída,
O caminho é Jesus Cristo!
Rodivaldo Brito em 27.06.2019
"Maturidade é aprender deixar para trás as decepções, para receber com alegria o que pode nos levar adiante"
Felicidade é quando encontramos alguém que fala nossa língua e nos permite deixar de traduzir nossa alma.
Eu quero fazer meu próprio caminho e deixar para trás um bom legado para mim e honestamente, só quero ser inovador e sempre para baixo para outras pessoas. Isso é o que eu quero ser lembrado. Eu quero inspirar.
Viver e deixar viver ... quanta beleza neste simples ato. Abrir o coração para sentir as sutilezas e anseios de cada um que compartilha conosco esta incrível jornada : uma meta a perseguir. Juntos!
Se eu tivesse a capacidade de deixar gravado na mente todos os meus pensamentos não haveria a necessidade de registrá-los no PENSADOR.
Temos que saber esperar, ter paciência, deixar que o tempo se encarregue em preparar todas as coisas.
Para que no momento certo possa revelar tudo de uma forma clara e objetiva; a existência de toda a verdade.
Ricardo Baeta.
E se mesmo que pratiquemos o bem, muitas vezes há quem nos queira o mal, não podemos deixar de exercer o bem a quem precisa. Não somos responsáveis por aqueles que desconhecem a gratidão.
Em algumas necessidades com certas atitudes agindo com dignidade é preciso deixar a vergonha de lado, não perdê-la.
Porém mantenha o pudor.
Você não deve deixar de ser uma pessoa boa só porque alguém vacilou contigo, o erro não está em você.
Você é melhor do que isso !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp