Deixa eu te Conquistar
Para conquistar é preciso conhecer as forças e fraquezas da equipe. Fortalecer os pontos fracos e realinhar as estratégias.
Asas perdidas
VOCÊ PODE ME RESGATAR?
SABERIA ME SOCORRER?
TEM O DOM DE ME CONQUISTAR?
PODERIA ME REVIVER?
O TEMPO PASSOU TÃO DEPRESSA
LUTEI PRA SAIR DO LUGAR
EU FUI ATRÁS DA MINHA META
EU QUIS AS NUVENS TOCAR
ME LANCEI DO MONTE MAIS ALTO
RUMO AO CÉU ENFIM PARTI
ACHEI QUE PODIA VOAR
ACHEI QUE PODIA SORRIR
A DOCE ILUSÃO TÃO AMARGA
TRATOU DE SE APRESENTAR
O ABISMO ERA O QUE ME ESPERAVA
O CÉU NÃO É MAIS MEU LUGAR
A ROTA QUE EU QUIS TRILHAR
O DESTINO ENFIM ALTEROU
AO INVÉS DE NO CÉU FLUTUAR
O MEU CORAÇÃO DESPENCOU
TÃO SÚBITO ELE CAIU
NO CHÃO SE DESPEDAÇOU
A TRISTEZA PARA ELE SORRIU
E SEM HESITAR LHE ABRAÇOU
DESDE ENTÃO TENHO VIVIDO
COM ESSA DOR SEMPRE PRESENTE
CONDENADO PELO DESTINO
A VAGAR ETERNAMENTE
PERDIDO POR ENTRE AS TREVAS,
O CAOS E A SOLIDÃO
CALÇADO COM O DESESPERO
DEIXANDO PEGADAS NO CHÃO
POR ONDE PASSO ME PERGUNTO
O PORQUE DESSA PENITÊNCIA
DO ABISMO TÃO PROFUNDO
DO CASTIGO SEM CLEMÊNCIA
A RESPOSTA QUE ENCONTREI
TROUXE AINDA MAIS PESAR
A IRONIA DESSA VIDA
TANTO INSISTE EM MACHUCAR
EM BUSCA DO SONHO VOEI
E O MAIS IMPORTANTE ESQUECI
AS ASAS DO AMOR EU DEIXEI
VOEI CONDENADO A CAIR
INICIEI MINHA JORNADA
EM BUSCA DO QUE EU JÁ TINHA
O AMOR QUE EU TANTO ALMEJAVA
HÁ MUITO JÁ POSSUÍA
POR ISSO SOFRO A VAGAR
POR ANTES NÃO TER ENXERGADO
EU FUI PRA TÃO LONGE BUSCAR
O QUE SEMPRE ESTEVE AO MEU LADO
NESSE ESCURO LUGAR ENCONTREI
TUDO O QUE HÁ PRA SE ENCONTRAR
EXCETO AS ASAS QUE ABANDONEI
EXCETO O AMOR QUE EU DEVIA AMAR
NOVAMENTE ENTÃO EU PERGUNTO
VOCÊ PODE ME RESGATAR?
PODE ME DAR O SEU AMOR?
SERÁ QUE PODE ME PERDOAR?
TORNE-SE DE NOVO MINHAS ASAS
ME LEVE PARA O CÉU NOVAMENTE
E EM TROCA O MEU CORAÇÃO
EU ENTREGO A VOCÊ PARA SEMPRE.
Samir Querino
Quanto esforço e determinação se faz necessário para conquistar alguém por inteiro? E para conquistar só pela metade? E 1/3? (Roberto Falchi Martins)
Não deixe sua alegria se transformar em desprezo. Você tem a capacidade de conquistar o mundo, basta ter criatividade.
:: Você sabe o que é felicidade? ::
Ser feliz, não quer dizer conquistar todos os seus objetivos ou realizar os seus sonhos numa única etapa da vida.
Aceite a sua vida tal qual como ela é, se manifestando em vive-la da melhor forma possível.
Pare de reclamar e faça acontecer. Você é o dono do seu destino!
Aprenda com os seus próprios erros e defeitos, deixando os tropeços momentâneos de lado e seja a cada dia uma pessoa melhor.
Apesar de suas frustrações pessoais, sempre existirão pessoas amigas que irão torcer por você, lhe oferecer um ombro amigo, lhe dando conselhos e o direcionando a uma nova etapa rumo a felicidade.
Não tenha na sua vida o céu sem as tempestades, a chuva sem a ventania, o brilho do Sol sem o calor, a noite sem as estrelas, os caminhos sem acidentes, trabalhos sem cansaços, relacionamentos sem decepções, sucesso sem luta, alegrias sem tristezas, paixões sem correspondências ou atitudes sem reconhecimentos.
Encontre dentro de si mesmo a força do perdão, a esperança nas suas batalhas, segurança diante do medo e o amor nos seus desencontros. Saiba Viver!
Não carregue dentro de si apenas a valorização do sorriso, mas aprenda a refletir melhor sobre as suas tristezas.
Não aprenda somente a comemorar o sucesso, mas também aprenda com os seus fracassos.
Não espere por aplausos no palco, mas seja feliz mesmo no anonimato.
Deixe de ser vítima dos seus problemas e seja um autor da sua própria história e escreva a sua jornada em folhas brancas que aceitarão a sua escrita.
Não tema em compartilhar os seus sentimentos, fale mais de si mesmo, não rejeite as críticas, deixe as pessoas lhe conheceram melhor e irradie cada uma delas com um amável sorriso.
Tenha coragem para ouvir um não e busque nas respostas as razões da sua pergunta.
Abrace os seus amigos, cumprimente os seus vizinhos, beije a sua esposa, de alegria a seus filhos, ouça os seus pais e viva intensamente. Busque a felicidade!
Seja maduro para reconhecer os seus erros, ousado para dizer me perdoe, tenha a sensibilidade para expressar que precisa de alguém e a capacidade para sempre dizer eu te amo.
Seja um amante das alegrias e desfrute a plenitude da felicidade.
Transforme a sua primavera em um canteiro de alegria.
O seu verão em um mar de realizações.
O seu outono em abundância de paz e prosperidade.
O seu inverno em renovações de sabedoria.
Contagie a todos com a sua felicidade e por fim seja apaixonado pela vida.
Para conquistar resultados sustentáveis é importante, antes de tudo, ter um objetivo alinhado com seu propósito!
Um objetivo sem propósito se torna fraco, ou seja, perde a motivação diante do primeiro obstáculo e a tendência é desistir e abandonar tudo.
O que adianta ter autonomia de ser e conquistar o que quiser nesse mundo, se você continua um ser humano errante, literalmente pequeno e limitado?
Não basta; eu preciso de um Deus que seja verdade, que vale a pena viver por Ele, para obedecer, adorar, amar e servir!
- A meta é ação
O vital não é focar em conquistar, ganhar e vencer; porque isso pode cansar.
Mantenha o seu foco apenas em “batalhar, tentar e lutar”.
Enquanto você tiver no “jogo da vida” fazendo o seu melhor, você está bem!
Se para conquistar as coisas fosse fácil, todos teriam.
E seria comum ter, então não seria mais uma conquista!
Um brilho no olhar, suspiro dobrado, boca seca, coração acelerado: e um amor para conquistar.
O meu eu, com o ela, guiados pelas estrelas do céu azul.
Um lindo momento, eternizando o momento, amando-a, a cada palavra, a cada segundo.
Surgindo um leve sorriso, um doce olhar, ela traz paz, harmonia contagia a alma, felicidade se impõe e coração se acalma!
- O que realmente importa
O que não falta é capacidade de conquistar e reconquistar seja lá o que for, e quantas vezes for necessário.
As perdas, podem ser aproveitadas como aprendizado exato, que apontam como funcionam, e são as coisas, e também ensinam como fazer do modo certo.
O que mais vale na vida de um ser vivente, são as ferramentas precisas, inteligentes e úteis para manter o mesmo vivo, digo, os órgãos e cada membro do corpo; estas que foram projetadas estrategicamente por quem é detalhista, perfeito, amoroso e eterno.
O que mais vale na vida do ser vivente, é o conhecimento adquirido, a sabedoria cultivada e praticada, são as suas crenças, sonhos e planos, é ter o privilégio de poder ir e fazer acontecer o que traz alegria, felicidade, sentido, contentamento e prazer.
O que mais vale na vida do ser vivente, é a liberdade; liberdade de escolha, liberdade de amar, liberdade de andar, liberdade de pular, liberdade de dançar, liberdade de cantar, liberdade de rir, liberdade de ir aonde puder e quiser.
Dinheiro é importante sim, é obrigação ganha-lo; porquê é com dinheiro que se mantêm e possibilita: o querer, o desejo, a vontade, a necessidade, a caridade; mas antes desse vem quem é o chão, o céu, o ar, a água, a força, o sentido e a felicidade que é Deus.
Deus é o único que dispõe de segurança real e vida real; quem achar em sua racionalidade beleza na realeza, viva nela que O Rei é Jesus o príncipe do amor, do perdão, do ganho, da paz, da felicidade, da segurança e da vida!
Quem não quer vencer?
Quem não quer ganhar?
Quem não quer conquistar?
Quem não quer chegar lá?
Sim!
A questão não é chegar no topo e dizer: “cheguei, ganhei, conquistei”, e sim dar valor a todo caminho que te fez crescer.
Mas:
O que você fará quando vencer?
O que você fará quando ganhar?
O que você fará quando conquistar!
O que fazer após chegar lá?
Será que esta conquista garante uma vida plena de felicidade real e contentamento?
Sabendo que você é pó, e nada levará:
Quais são os seus sonhos?
Quais são, “SUAS” metas, objetivos e ações?
Faça a diferença!
>>>Todo o início são flores para conquistar<<<
.
Tudo no início são flores,
Para conquistar, estende um tapete vermelho para pisar,
Cria em sua mente uma fantasia linda e sonhadora.
O processo envolve pegar a pedra preciosa em estado bruto,
Transformá-la em uma obra-prima, polida e brilhante.
Quando a pedra preciosa é conquistada, consegue o que
planejou,
Assim, em um curto prazo, deixa de polir.
As flores do início murcham,
O tapete vermelho fica manchado e rasgado,
A fantasia criada em sua mente fica perdida,
O sonho se transforma em pesadelo.
A pedra preciosa retoma o seu estado bruto e fica sem brilho.
- Vem ser te chama
Vencer não é querer e conquistar, ou seja: ter.
Vencer, é ser.
Seja; e terás resultados benéficos.
Você, somente “você” sabe o que você precisa ser, comece “sendo” honesto consigo mesmo: seja!
Como é difícil recitar um poema
pois tem que ter rebolado um bom palavriado
saber conquistar o povoado e não deixar o rimado entediado.
saber onde por as emoções.
A cada verso esconder a modesta pois a hora certa para ficar amostrado tem que saber de improvisado,
se não vai ficar todo enrolado, nas horas que faltarem vocabulário e as mãos parecem mais um maestro jogando pra todo lado com um simples significado de deixar o negocio bem enfeitado,
dos pés sai um freviado eita que negocio mais arretado.
Poderia realmente conquistar o mundo por você. Mas tenho medo de no final você escolher ele. Não sou inseguro só te conheço.
Sentir a dimensão da dificuldade ou facilidade em obter algo ou conquistar alguém é proporcional ao desejo real de realmente o ter, mesmo mediante outras nuances a se considerar.
