Dei por Mim a Pensar

Cerca de 75379 frases e pensamentos: Dei por Mim a Pensar

A gente se importa muito com o que os outros vão pensar, o que vão achar, o que eu Vou achar? ( já que somos alto julgadores de si mesmo)
Desliguem o julgamento, interno e externo.
Permita sua consciência de viver o presente divino, que é lembrar que você nem se quer é humano, só está usando este corpo, e que os outros que nos ensinaram a se auto julgar e nos julgam, nem existem, nada é real, a única coisa real aqui é você, na sua realidade paralela, então por que os outros tem tanto poder sobre ti? Sobre suas vontades, seus pensamentos, suas doutrinas e regras? Se os outros fossem tão bons a ponto de merecerem esse poder, você não ia optar por Estar longe de todos. Tire o poder de tudo a sua volta e recupere o seu verdadeiro poder.

É sempre bom pensar que os ratos por terem se alimentado do queijo sabem por necessidade como desarmar a ratoeira.

Sentir, pensar, entender e jogar no mundo.

O medo de desabafar é o medo do que o outro vai pensar.

Pensar é teoria; vivência é prática.

As pessoas têm medo de pensar, de questionar, de refletir, de tomar consciência do que acontece na sociedade, porque serão obrigadas a perceber a responsabilidade delas nesse estado de coisas. Mas, enquanto não querem tomar consciência do que acontece, a angústia fica ali dentro, gritando. E a cura para essa angústia é tomar consciência do que está acontecendo e fazer a sua parte, para que sua vida comece a ter sentido dentro do fluxo evolutivo da humanidade.

Não deixe de fazer o que sente vontade apenas por medo do que vão pensar, pois mesmo se você não fizer, vão pensar do mesmo jeito; o pensamento é dos outros, não seu.

As pessoas têm dificuldade em enxergar o que é óbvio, porque enxergar o óbvio as faria pensar, e pensar criaria consciência, e criando consciência, as obrigaria a perceber sua responsabilidade dentro de todo esse caos. Preferem se convencer com as mentiras, pois as mentiras confortam a mente acomodada. Então, preferem uma mente acomodada e uma angústia interna, ao invés de uma consciência clara, sem angústias.

⁠Não há porque pensar em futuro com quem é de momento.

Talvez um dos maiores riscos da Preguiça de Pensar seja nos apaixonarmos pelos que fingem que o fazem.

Talvez o maior risco da Preguiça de Pensar seja nos apaixonarmos pelos que fingem fazê-lo.

⁠Que o Sol Não se Ponha Sobre o Nosso Descuido Com a Liberdade de Pensar!
Amém!

⁠Sempre que as certezas se atreverem a flertar com a nossa Liberdade de Pensar, que a dúvida nos abrace! Amém!


Porque é no abraço da dúvida que o pensamento, livre, leve e solto, respira — livre do jugo das respostas prontas, longe do conforto das verdades fabricadas.


A dúvida não é inimiga da fé nem do saber; é o ventilador da consciência, o sopro que impede que o pensamento apodreça no mofo das convicções.


As certezas constroem muros, a dúvida, pontes.


A certeza se alimenta da repetição, a dúvida, da curiosidade.


A convicção grita, a dúvida escuta.


E se o mundo parece girar ao som das certezas, é apenas porque poucos ainda têm coragem de dançar ao ritmo incerto da dúvida.


Que nós nunca nos acostumemos com o conforto das respostas — e que a nossa liberdade de pensar por conta própria seja sempre maior do que a vontade de estar certo!


Amém — mas com o coração movimentado e aquecido pela dúvida.

Pensar diferente diante da mesmice posicionada pela maioria, fundamenta a meu ver, todas as melhores possibilidades de que no futuro tudo possa ser melhor.

Toda forma de sentir e pensar fora da curva no mundo contemporâneo é taxado pela sociedade pouco esclarecida como imperfeição e doença, mas não são. Assim acontece infelizmente ainda hoje com o autismo, que é uma super capacidade de foco e concentração.

⁠Os três frutos da sabedoria são: bem falar, bem pensar, bem agir.

E pensar, que na nossa vã vaidade, fazemos coisas que nunca encontram o cateto da hipotenusa. Depois ainda nos queixamos que se soubéssemos antes, o que sabemos hoje, não teríamos deixado passar em branco o teorema de Pintagoras. Que loucura!

Amor doido de amar sem limite, sem peso na consciência e sem pensar no que vai sobrar no fim. Um amor sem noção e fora da casinha, daqueles que tocam a campainha de madrugada, que vivem fazendo promessas de amor a qualquer hora, em qualquer dia. Que abandonam tudo, enfrentam o chefe e um trânsito caótico só para passar algumas horas grudados.

Pensar dói porque obriga a abandonar identidades convenientes.

Pensar criticamente isola porque desmonta as mentiras que mantêm os grupos unidos.