Dei por Mim a Pensar
Há momentos em que quero ficar só, pensar, refletir, relembrar das coisas boas que me aconteceram. Quero também pensar muito sobre os erros que cometi para que não venha cometê-los de novo.
Tem dias que paramos para pensar e acabamos voltando algumas páginas do nosso livro, lemos e relembramos tudo de novo, mas isso não vai adiantar de nada, é preciso seguir em frente, lacrar certas páginas da nossa vida para que possamos viver outras histórias.
gosto da dor... do sofrimento que me faz ser mais forte..
..gosto da delícia de sentir sem pensar em nada
..da escuridão que amenizo com o brilho da minha Alma...
Talvez eu esteja confusa demais para pensar em algo diferente. Talvez eu só precise um pouco de abraços, amigos e uma boa noite de sono.
Lá estava ela, solitária, com medo, sem sono e sem nada para pensar. Então andando pela casa no meio da madrugada achou um de seus textos, algo se remoeu dentro dela, o papel foi pro lixo. E devagar e sem pressa ela vai para o seu quarto pega uma caneta e uma folha em branco, respira fundo e decide escrever, talvez um desabafo ou uma história inventada, ou também um amor inventado que trouxesse desejos inventados a tirasse de dentro daquele poço de saudades de algo que nem ao menos ela sabia exatamente do que poderia ser. E começou:
“Perdida em um mar infinito de desejos peço que me toque com seu olhar, que me leve pra longe de mim mesma, que me distraia com qualquer sorriso, que me faça ir a qualquer lugar com luz, peço que volte… Sua você sabe.”
De repente algo a travou. Ela jogou o papel no lixo, deitou em sua cama, se encobriu depressa e tentou entender o que estava acontecendo, ela não podia se lembrar, ela não queria lembrar, ela não queria aceitar que algo tão belo como o amor poderia ter feito aquilo com ela, era medo demais de aceitar, medo demais de aceitar, medo demais de se entregar a qualquer que fosse o sentimento, ela não queria sair dali e por alguns minutos conseguiu se sentir segura, mas bem depressa esse sentimento passou e ela chorou.
O dia amanheceu, ela abriu seus olhos e bem a sua frente havia uma rosa, bem vermelha com um cartão ao lado, no cartão estava escrito: “eu te amo, com amor e paixão seu, você sabe.” Ela, claro, sorriu. Logo percebeu que tudo não havia passado de um pesadelo, ela estava tão feliz.
Algumas palavras só entendem aqueles que sabem sentir o amor em poema, você sabe.
NÃO TEM COMO...
Não tem como não sonhar com você;
Não tem como não pensar em você;
Não tem como não sentir saudades de você;
Não tem como não sentir a sua ausência,
mesmo que for por alguns segundos sem te ver;
Não tem como não ter você;
Te amo tanto, amor!!
A felicidade
Não sejamos inúteis para conosco mesmo.
somos capazes de pensar e de agir,
se sofremos é porque aceitamos
algo que não é bom para nós,
por comodismo e falta de coragem de lutar.
Deus nos dotou de dons e que são para
serem usados para a nossa felicidade.
Se somos munidos de dons,
devemos se solidários para com nosso
próximo também, dar de graça
aquilo que de graça recebemos.
eis o segredo da felicidade.
É dando que se recebe.
Esta é a lei fraterna.
Mas sempre vai ter alguem que vai aparecer do nada e vai fazer voce pensar que dessa vez vai dar certo e voce vai fazer todas essas coisas de novo, o bom da vida e isso e que voce pode achar varios amores, alguns verdadeiros outros nem tanto, mas sempre serao amores .
A graça não quebra a Lei, nem a anula. Não devemos pensar nela em termos de sentimento ou emoção. Esse é um modo inteiramente errado de pensar na graça de Deus.
Quem me vê sorrindo poderá até pensar que em meu caminho só existam flores, que o sol
sempre brilha e que só existem sorrisos.
Mas é que eles não entendem que me renovo todos os dias,
me cubro de otimismo e me revisto de fé.
Se eu mostrar meus problemas eles não irão se resolver, mas se os enfrentar em silêncio,
com força, fé e esperança eu os vencerei.
Poema-Poesia
Teus olhos teus cabelos me fascinam,
Teu sorriso seu jeito menina
Me fazem pensar me fazem pensar...
¿Será coisa do acaso ou destino?
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
Seu jeito único de ser e de agir
Elevam-me e arrebatam-me da aqui, (do solo)
Sinto-me como se estivesse a flutuar...
Nas nuvens ou espaço lunar.
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿Será coisa do acaso ou destino?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
A tua boca, a tua pele em minha memória
Roubam meus sentidos nessa hora,
Se isso tudo eu sinto só em pensar em você
¿Qual será a minha reação quando te conhecer? ♫
Falar sem pensar e agir por impulso não leva ninguém a lugar nenhum. Procure passar um bom tempo refletindo antes de jogar alguma coisa na cara de alguém, pois assim como você joga a pessoa pode sair do seu jogo e nunca mais voltar.
volto a escrever,volto a pensar,volto a viver,volto a morte,morrer.
no sinônimo perfeito me retiro do verbo,realço o sabor do gosto da solidão.
o tempo é tudo o tudo passou,versos e rimas é o que si restou.
idéias secretas,não mentem a sois,tormenta o espírito no ato levar.
na verdade a verdade são todas mentira da verdadeira verdade.
me anulo, antes tudo dos olhos, avante,diante dos olhos,bárbaro admiro não vive por fim,
restam tropeço para o fim.
agora dizendo, noite é fria,sono desvairado pensando,as vezes no sono as vezes eterno.
HÁ PESSOAS
Interessante pensar como cada pessoa desperta em nós diferentes sentimentos.
Há pessoas que parecem colo de Deus que ao falarmos não é preciso muito para que nos entendam e nos confortem.
Outras pessoas despertam em nós o pior que poderíamos sentir revelando assim o pior de nós mesmos.
Há ainda aquelas que nos despertam o sorriso, mais puro feito criança e deixam saudades no coração, mas ao lembrarmos sorrimos novamente.
Há também aquelas pessoas que nos são direções na vida e ao perdê-las parece perdemos nosso chão, nosso mundo também.
Há diferentes pessoas entre elas aquelas que nos despertam o amor e a vontade de amar, vontade de sermos melhores, esperança na vida....
Outras pessoas se aproveitam desse amor e confiança trazendo as desilusões, o desprezo.... com elas revelamos em nós a vontade da vingança, sentimento pequeno, assim sofremos....
Mas ainda bem somos Luzes e a escuridão fica muito abaixo do grandioso que está por vir.
E assim, ganhamos experiências com tudo e procuramos ser o melhor de nós para quem por perto está e ficará.
(Esse texto dedico à todas as pessoas que fazem e fizeram parte da minha vida, sem elas não teria aprendido que a melhor forma de se viver é com o mais puro e verdadeiro Amor)
autora: Nanci Laurino
Virou rotina pensar em você, desde o nascer do sol ao se por, virou rotina te desejar, te querer, te precisar, sentir seu perfume, seu toque. Pra essa rotina eu só posso dizer que hoje ela se tornou um grande tormento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença