Dei por Mim a Pensar

Cerca de 75360 frases e pensamentos: Dei por Mim a Pensar

⁠Pregador

Compreender, prender;
Para, pensar;
Sentar, levantar.

Imaginar, viajar;
Tomar, falar.

O complexo é fácil,
Frágil pode ser.

A engenharia de um pregador,
Apertou abriu;
Soltou fechou também.

Inserida por tharcio_santos

⁠O Mundo será outro quando o ser que se diz humano, pensar no seu semelhante.

Inserida por luizmariojs

⁠Em uma sociedade cada vez mais estúpida, pensar é considerado estupidez

Inserida por AmesonViana

Se todo mundo pensasse nas consequências antes das ações muita coisa seria diferente!

Inserida por ThiagoLimano

⁠O conceito de subjetividade, o “eu”, parece-nos certo e, principalmente, prático. O segundo realmente é, entretanto, podemos nos ilusionar ao afirmar que ele é correto. Ao considerar o “eu” como unidade pessoal e constante facilmente podemos notar sua incongruência com a realidade. Visto que a mesma é contante, transitória. Desta forma, em relação ao fluxo do tempo, não existe margem para considerar a existência de algo constante que nos identifique.
Em segunda instância, podemos notar que a percepção do “eu” pelos sentidos: visão, audição, tato, paladar não pode ser considerada. Visto que o conceito de um “eu” é a não transitoriedade, ou seja, ao apoiar a percepção do “eu” nos sentidos — que apenas captam experiencias em constante mudança– é uma contradição. Além disso, a própria percepção é alterada assim como o perceptível.
Portanto, não há sustentação lógica para uma definição pessoal? Não há justificativa para utilização de adjetivos pessoais para designar a pessoalidade? De forma alguma. Isso se justifica pela praticidade. Mas não somente. Podemos tomar uma linha de raciocínio paralela ao pensamento apresentado: tomando como base a transitoriedade, podemos definir o “eu” como o histórico de transições em ralação ao tempo. De maneira a relacionar todo o passado como consequência do presente, criamos uma linha que podemos nomear de “eu”, e a previsão baseada nesta linha de acontecimento passados, nomear-se-a de “vir a ser”.
Criamos assim, uma expectativa para o “eu”; não o “eu” ilusório baseado nos sentidos ou em percepções. Mas um “eu” histórico.
Em síntese, o “eu” é todo o histórico de mudanças e nuanças refletidas no presente, que cria nossas percepções constantes e reais. Não há um “eu” perceptível, pois como dito, nossas percepções não são aptas para tal definição. Portanto, o “eu” concerne à “sensação”, algo intrínseco e infundado pela percepção.
O histórico de inconstâncias: somos uma metamorfose ambulante.

Inserida por Rorel

⁠Temos mania de reclamar até do que nós mesmo não oferecemos.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠As vezes paro penso… fico pensando… e não penso nada como pode?

Inserida por Gerisvan

⁠QUEM ENSINA CLAREIA

É luz que vem...
Na mágica conversão
Das letrinhas em um clarão
E onde era escuridão
Agora sentido tudo tem!

É chama pra se libertar!
Questionamentos...
Posicionamentos...
Há que se abrir pra pensar!

Inserida por tania_junia_soares

"Inocentes" por falta de informação, ou "cegos" fruto da manipulação?⁠

Inserida por luperciobiase

⁠Muitas vezes, corremos atrás de fama e dinheiro buscando um status junto a sociedade, e acabamos esquecendo do mais importante que é a família e os amigos.
Porém
Temos que lembrar que todas as vezes que temos um problema, é junto a família e amigos que recorremos primeiro, então repense suas prioridades!

Inserida por cesarbrunhari

⁠Quanto maior for o grau de dificuldade em sua vida, maior será o grau de prazer ao ver seus sonhos realizados.
Portanto!
Não se desespere e vá a luta, pois sua capacidade de realização é bem maior do que você imagina!

Inserida por cesarbrunhari

⁠O poeta cede do pensar, as visões que o fizeram cegar.

Inserida por humberto_nogueira

⁠Não estudo a sua língua pra falar como você.
Estudo a sua língua
pra pensar como você.

Inserida por EduardoLouzadaPires

⁠Muitas vezes você pensa em desistir por ser cansativo desviar de pedradas o tempo todo. Mas lembre-se: Você padece muito mais quando deixa ser atingido por elas!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Tente pensar com a própria cabeça. Construa seu raciocínio. Tenha convicção. Busque sempre a verdade. Você vai errar e acertar. Mas sempre será você.

Inserida por neto_curvina

⁠⁠"Apenas pensar positivo, acreditar no coração ou ter fé não resolvem o objetivo esperado. O primeiro está no campo da incerteza, o segundo decola o seu quociente nas emoções, e a fé sem obras é morta. A incerteza, a emoção e a falta de ação podem gerar grandes frustrações"

Inácio Filho (Mauro)

Inserida por Mauro38

Ser jovem hoje é diferente. A pressão é desoladora. Não há tempo para pensar. Tem sempre algo na tela.

Inserida por pensador

Se pensar em me matar, eu prometo que vou matar você primeiro.

Inserida por pensador

⁠"Prefiro eu pensar no meio da madrugada, do que na luz do dia, no escuro da noite sob a luz das estrelas o pensador pensa a dor com maior clareza."

Inserida por Leorrener

⁠Penso que
alguns pensam:
"Defendo o livre pensar, desde que não me
incomode."

Inserida por EduardoLouzadaPires