Dei a Volta por cima
Nunca me dei bem nesse negócio de se apaixonar. Magoei, fui magoado, mas nunca desisti. Quem sabe eu tropece em alguém que valha a pena.
Meu Deus, abençoado são aqueles que têm fé e creem em Ti.
Sem deixarem a razão de lado e não se deixarem levar por um fanatismo induzido.
trago flores
para perfumar
o nosso entardecer
e também o anoitecer
para termos bons sonhos
para deitarmos e descansarmos
com o coração agradecido
e a consciência tranquila
com boas energias de paz e amor
com beijos iluminados
e perfumados na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
BOM DIA.
Que este dia seja de muita alegria, muita paz.
Você e que faz o dia ficar alegre.
Não deixe ninguém estragar o seu dia.
Hoje você tem oportunidade de começar tudo novamente. Você merece ser feliz.
Te dei os sonhos que eu sonhava com você. Todos eram sonhados pra você. Nada mais justo do que despejar sonhos seus em você.
Jota Cê
-
Desilusao!!
Mas na minha teimosia não dei ouvidos e paguei pra vê...
Só agora vejo o preço alto que eu apostei...
Às vezes, apostamos tão alto em pessoas ou sonhos que mesmo que o mundo inteiro nos alerte de que estamos entrando numa canoa furada, não levamos em consideração e só percebemos o tamanho do estrago quando nos vemos diante da decepção!
(me decepcionei com uma amiga que jamais pensei, e todo mundo me avisou mais eu nao acreditava e realmente eu estava errada em relaçao a ela e o tempo me ensinou)" Layra"
Num dia!
Quando me dei conta que nao sou mais criança, percebi que estava num lugar errado, ou melhor me envolvi com pessoas que ainda precisavam amadurecer.
Sabe quanto bate um momento reflexão e tudo que era bom vem a sua cabeça,mais ao mesmo tempo vem os erros que eu cometi para não ter continuado com aqueles momentos que aparentemente nao tinha dado valor, mais que tinha criado raiz na minha memoria.
Vontade de Deus!
Não perdi esses bons momentos, apenas os distanciei de mim com as minhas atitudes, é claro, tenho consiencia do que eu fiz, afinal, hoje mais do que nunca sei o que quero para a minha vida, e se naquele momento eu estava indeciso,deslumbrado com as coisas novas que vinham para mim, estava acanhado e inesperiente para tomar alguma indecisão, não cometiria o erro novamente.
Motivo!
Quando você nao tem responsabilidade, você nao tem pespectiva do futuro, acha que o que esta acontecendo agora vai ser pra sempre, e se esquece que o para sempre é até quando você nao encontra algo melhor, ou algo melhor tire o teu para sempre!
Eu hoje não possuo uma responsabilidade grande mas tenho pespectiva para meu futuro.
Tempo!
Deus me deu tempo suficiente para pensar, refletir, e até para quebrar a cara,
afinal você aprende mais errando do que acertando.
Desperdicio!
Não vejo nada que eu tenha feito como um desperdicio, talves confiança a mas, tolerancia fora do comum para alguns assuntos, mais todos tem o seu valor, motivos nao faltam para soltar um "foda-se" mas compreenção vem em primeiro lugar.
Falta!
Não me falta nada, que eu ainda tenha necessidade de conseguir, tudo está bem encaminhado e nas mão de Deus, Todas as coisas serão me dada no devido tempo.
Pessoas!
Sabe quando você está sozinho, ou até com alguem, mais sente falta de algo de pessoas que estavam com você no passado e por algum motivo não estão mais,
essas pessoas que eu sinto falta são: Raphane, Debora, Karol, Jessica.
Amigos!
Graças a Deus a 4 anos conheci grandes amigos, no inicio nao achava que chegaria a tanto, mas hoje vejo que ainda nao chegamos nem na metade...
Familia!
Familia você nao escolhe, você tem.
Muitos criticam meus familiares, falam mal, as vezes nos mesmo reclamamos, mais no fundo amamos, você briga hoje e amanha ja se fala, nao tem como guardar magoa, amenos que por varias vezes se repete algo que julgamos errado, mas como nao somos dono da verdade, cabe a Deus julgar!
Deus!
Porque usei a palavra Deus Varias vezes aqui?!
pelo simples fato que Ele pra mim é tudo, a energia, o amor, a essencia da vida,das coisas bonitas, da criatividade, da expontaniedade, eu não seria a pessoa que sou hoje, se nao fosse por intermedio dele!
Plantei uma flor
dei o nome de "você"
Plantei uma flor
dei o teu nome como presente
ao meu coração que precisa
(e como sente falta)
do teu perfume
do teu calor...
...esta foi a maneira que encontrei
de ter-te mais próximo...
Adubo todos os dias
com minhas lágrimas
(dizem que o sal faz com que a flor dure mais)
Conto a ela minha saudade
(que não é pouca)
mas não reclamo tua falta...
Aspiro o perfume
que por algum motivo
que desconheço
me leva ao sono profundo
e lá no fundo está você...
Se a flor vai murchar?...
ainda não posso responder...
O dia acaba e
entre a noite e a madrugada ele retorna...
então...
tenho sementes guardadas
(que colhi antes de você partir)
de "você-flor"
...se "você-flor" se for
outro "você-semente" germinará
entre a noite e a madrugada
e pela manhã estará
novamente em meus braços...
...uma após outra
germinarão até o dia que
você voltar...
Tudo bem pelas muitas vezes que dei impressão de que não valia nada, e de repente eu me contradizia e mostrava que aquilo era muito, que a tua falta era muito pra mim. Na verdade, acho que antigamente, nem eu sabia o que aquilo significava para mim. Você foi me levando com seu jeito de malandro, e eu, às vezes muito cautelosa, outras vezes sem um pingo de medo, fui entrando no jogo..
Hoje me dei conta de que em busca do que eu pensava ser a tal felicidade
Perdi muita coisa, tanta coisa q me passava desapercebida
que agora notei que é tão incrivel, tão fantastico
e que sempre esteve peerto, tão perto e nunca havia notado
o incrivel valor das coisas maais simples que existem
Poois muitas vezes ficamos cegos na procura de objetivos
e não apreciamos o valor destas siimples porem explendidas "coisas"
Alguém que dê valor no que você sente, já que você sempre diz que eu nunca dei importância para gente, para o que você sentia. Se soubesse o quando me dói ter que ver a minha felicidade indo embora aos poucos e eu não posso me mover, porque eu tenho medo. Se soubesse o que você é realmente pra mim. Mas não sabe. Não sabe e vai embora aos poucos e eu não posso te segurar, porque você merece alguém melhor do que eu .
Se uma pessoa insiste em se aproximar de alguém e este não corresponde, não é recíproco...melhor deixar pra lá, não dá certo, não tem afinidade natural. Se for aproximação com segundas intenções, por interesse, deixa pra lá também. O outro percebe e a pessoa vira uma chata. Se, mesmo assim, insiste e apela pra magias, simpatias, força do pensamento, etc. aí, nesse ato a pessoa artificializa a sua própria vida e breca a sua própria evolução. Como consequência, vai criar inimigos velados, vai reforçar e aumentar a baixa autoestima, vai experimentar paralização relacional e, o pior, solidão do tipo abandono.
Tornar-se uma pessoa interessante é o melhor para a propria pessoa e para os que a rodeiam.
Só assim as coisas, de fato boas, começam a acontecer.
Não mereces o afago nem de Deus nem do Diabo
Quanto mais da mão que um dia eu dei pra ti...
Ao cair da noite te procurei por todos os cantos e não te encontrei, depois que me dei por conta que anjos repousam nas nuvens.
Quanto mais pedras jogam em você,
quanto mais humilham você, mais
Deus te abençoa e é isso que deixa
o inferno apavorado.
E se eu me tornar aquela garota fria, sinta- se o responsável, pois eu dei o meu melhor para você, e você foi um ingrato. Não se importou com meus sentimentos e nem com meus atos de amor.
Ah como eu te amo garoto, amo tanto que tenho medo de te deixar escapar por entre meus dedos; te deixar escapar como um pássaro quando se liberta. Amo tanto que apesar de querer juntar-te à mim, te deixaria, pra ser feliz sem mim.
Amo tanto que tenho medo até onde meu pensamento pode libertar você de mim; até onde ele te deixa, mesmo sem você mover ao menos um belo olhar em direção qualquer que fosse.
Amo tanto que que às vezes, o medo parece me sucumbir mais que esse amor, me domina de tal maneira que me corrói, faz-me de uma ruína na qual você é a principal sustentação e que sem essa tal sustentação, desmorona e vem a pó... simplesmente traços que o vento (ou o pensamento em si) leva, sem direito a questionamentos...
