Dei a Volta por cima
Não se cria o novo em cima de velhas estruturas.
Não se planta um jardim sobre um campo de ervas daninhas.
A hierarquia faz com que a insanidade de quem está em cima se torne o dever de quem está embaixo, e a obediência faz disso um efeito dominó.
Nas dimensões espirituais, os de cima, vivem em função dos de baixo. Mas nas dimensões físicas, os de baixo é que vivem em função dos de cima.
Cansei… Cansei de da em cima de você. Cansei de sofrer por você. Cansei de mandar mensagem tarde da noite pra dizer que te amo, e você me ignorar. Cansei de fica pensando o dia todo em você. Cansei de jurar meu amor e você não dar valor. Cansei de me humilhar por você. Cansei de você pisar em cima de mim, como se eu fosse apenas um lixo, cansei de esperar por você por que eu sei que seu orgulho não vai deixar você voltar, cansei de chorar lembranças passada. Você nem se quer pensou nos meus sentimentos, nem se quer pensou em como eu iria ficar, nem se quer pensou nas promessas que você mesmo jurou em cumprir. Estou ainda em choque de tudo que você me falou para me destruir e só assim ter motivos para sair da minha vida, eu só queria atenção, só queria que você estivesse ao meu lado, mesmo como amiga, já seria o suficiente para me acalmar nesses dias ruins que eu tenho. Estou tentando ser forte e não quero usar a palavra “implorar” pra você, mas também não dá pra disfarçar e dizer que estou totalmente bem, finjo sorrisos por porque sei que as pessoas ao meu arredor precisa deles…
- Daqui de cima tudo é tão pequeno! Nossa, pareço estar deitada em algodão.
Tudo é tão azul e tão imenso quanto ao coração.
Percebeu que os sorrisos andam de mãos dadas e entrelaçam com a canção?
Perguntava a moça enquanto abria os olhos, sentada na grama ainda respingada de orvalho.
- É Percebi! Como é bom viajar! Sabe Moça, a maior viagem é sem passagem, bagagem ou qualquer intenção.
É a arte do (re)encontro. De "si" encontrar.
Como dizia o poeta: "Chegamos de muito longe, de alma aberta e coração cantando"
Respondia ele enquanto pegava impulso para levantar, com resquícios de galhos secos grudados em sua camiseta.
Chegava então o fim da tarde, era hora de voltar!
Um dia a gente aprende, que não se deve mudar nosso jeito de ser passando por cima de nossos sentimentos, sem antes compreendê-los.
Casamento é como tocar violino em cima de um telhado, é preciso ficar tentando arranhar uma simples e bela melodia, enquanto se cuida para não cair e quebrar o pescoço
(Leia também de baixo para cima)
Poema duplo
Eu odeio você
E minto dizendo que
Você vive dentro de mim
Mas você precisa saber que
Prefiro até mesmo morrer
Para não tê-la mais perto assim.
Eduardo de Paula Barreto
SP - 08/02/2014
Hoje eu achei um pé de um sapato seu. Tava numa caixa em cima do guarda-roupa. Lembrei de você de uma forma boa. De um jeito aliviado. Imaginei direitinho os pés que tanto violaram meus acordos de paz. Os mesmos que ganharam uma bolha naquela viagem. Fomos pra praia e nenhum de nós levou chinelo. No mesmo dia que te dei banho gelado depois das seis caipirinhas. No dia em que, três horas antes, eu falei pela primeira vez que te amava.
Olhei seu sapato e lembrei que, de fato, você era dessas que faz o cara sorrir. Um presente bom da vida. Mas foi a vivência que me fez entender: no fluxo de caminhar, o tropeço é inevitável. Ralados ou com pés torcidos, precisamos continuar.
O foda é que - de uma hora pra outra - a mulher forte e honesta morreu em você. O tempo engoliu nossos sonhos e, de grão em grão, o respeito sumiu. Logo em nós, que pregávamos tanto. Aí meu orgulho mandou reagir. Reagi e tive dias em que acordar e encarar a vida era o verdadeiro pesadelo. Pés e rumos entraram em colapso.
Nesses tempos, caminhei por aí. Sem sua mão junto da minha, fiz bolhas mais doloridas que as suas. Doíam por dentro. Demorei pra aceitar que eu não seria aquele a te fazer sambar em dia triste. Demorei pra entender que nossas personalidades não cedem. Não se bicam e não se aceitam.
Já cicatrizando, descobri: toda demora tem hora pra acabar. Hoje, procurando um lugar no guarda-roupa para armazenar novos sonhos, acabei achando seu pé de sapato. Lembrei de você de uma forma boa. Eu estava aliviado e quis seu bem.
Todas essas coisas em cima da mesa, as pessoas
perdendo o controle e esse som alto, confirmam
a minha certeza que é exatamente aqui que eu
deveria estar.
Pior coisa é ver uma amiga dando em cima de ex-namorado/ficante seu. Você fica pensando que quando ele tava contigo ela dizia que era feio e agora fica arrastando asa pra cima dele. Tudo bem ele não tá mais com você, mas se ela acha ele “lindo de morrer” agora devia achar antes também, vai saber se não rolou nada entre os dois… Paranoias à parte, isso não se faz. Infelizmente casos assim não são raros, o problema é quando ele dá mais certo com ela do que com você, aí ter que engolir os dois juntos toda vez que marcam alguma coisa é demais pra qualquer psicológico. Pior ainda é quando ela vem dizer “olha, eu tô com seu ex, tudo bem pra você?”, aí você força um sorriso que mais parece prisão de ventre e diz um “tá tudo bem”, pensando numa maneira bem cruel de morte pros dois. Mas constrangimentos à parte, ela é sua amiga, ele se tornou um desconhecido com quem você já fez planos, esse sentimento esquisito de que está sendo traída pelos dois vai durar, então só resta fazer como de costume, guardar mais essa história no bolso e seguir em frente. Essa é a lei da vida, só sobrevive quem sabe engolir sapos, rãs, grilos, cobras…
Temos que fazer o máximo para ser feliz, passar por cima do orgulho, ser humilde, tomar atitude, fazer acontecer!
E LEMBRE-SE ANTES DE JULGAR
SE, EM UMA SITUAÇÃO DE INJUSTIÇA
VOCÊ FICOU NEUTRO ( EM CIMA DO MURO)
VOCÊ FICOU DO LADO DO OPRESSOR...
Por isso perdemos amigos...
..
A vida é assim, um dia a gente acorda feliz da vida, pronta para o mundo, cheia de energia, em cima do salto, vestida pra matar... Mas nem todos os dias são perfeitos, nem todos os dias acordamos "Cheias de Vida". Mas o importante nisso tudo, é ter sabedoria para compreender que nem tudo é perfeito, nem tudo é como imaginamos e que toda rosa por mais linda que seja, tem seus espinhos e assim somos nós mulheres..." Priscilla Rodighiero
Já eram meados de março, o coelhinho da páscoa passeava pela cidade. Kaô estava em cima de um Ipê branco, quando acidentalmente deixou seu boné cair no chão. Ele desce e pega o cachorro no seu colo, pois sabe que àquela altura seu pai não ficaria feliz caso aparecesse em casa sem seu chinelo. Ventos alísios do sul sopravam para oeste, e Gunther corria afobado. Quais seriam seus verdadeiros sonhos?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp