Defendo meus Amigos
MEUS TERNOS VERSOS
Meus ternos versos, para ti, cantados
Pertenceram a pedaço do sentimento
Que de vós poetaram em um evento
Sussurrando: agrado, emoção, fados!
Digo-lhe que os suspiros apertados
Cada ementa do singular momento
Nosso, ao meu poetizar foi portento
Causando frisson, assim, moldados
A paixão foi o nosso Nume primeiro
A nossa poética, um poema querido
Objeto do versejar mais verdadeiro
E, no amor, entre ambos, repartido
Houve conteúdo, prefácio parceiro
Nos meus ternos versos, contido!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/08/2023, 19’52” – Araguari, MG
O bem estar dos engomadinhos. Eu duvido, só não compreendo o porquê das pessoas não duvidarem de quem nos diz, vamos ter que empobrecer muito, vamos ter que viver mais pobres.
O ensinamento. Andam aqui uns fedelhos a querer ensinar-me como se deve viver.. e eu de forma simples lhes respondo, pois coloquem-se na montanha mais alta e gritem a todo o mundo, expliquem às pessoas que têm de viver da maneira que vocês entendem.. vejam as mesmas cores os mesmos símbolos as mesmas casas as mesmas ruas conversem sempre sobre o mesmo assunto, bebam sempre a mesma bebida, brinquem com os mesmos brinquedos comam a mesma comida divirtam-se nos mesmos lugares riam da mesma piada estudem na mesma universidade vistam-se todos com roupa idêntica, tornem-se todos iguais. Caminhem com esses ideais pois dessa forma chegará o dia em que estará sempre disponível a bota de um déspota pronta para pisar o vosso peito
Eu procuro,eu analiso todos os dias o que devo, o que posso fazer, os caminhos por onde tenho que percorrer para ser a mulher sucedida que hei de ser.🙏🏽
UMA PSICOSE OU UM SENTIMENTO SINCERO
A realidade ainda é um código; a felicidade me encontrou quando me deparei com seu sorriso, a felicidade por um instante se tornou tão real quanto o tempo que passavamos moldando a realidade, um tempo em que criavamos outros sorrisos digitando códigos livres.
A liberdade, éramos a própria liberdade e o carinho e a expansão da consciência, nos conecta sempre, mesmo em nossas viagens distantes, viagens além do espaço e do tempo; estamos longe, mas totalmente conectados.
O meu coração se alegra todos os dias, ele ainda se encontra em seu sorriso, ele diz "abrigo".
Você me disse "abrigo", eu sou apenas amigo, mas em uma simples troca de olhares e sorrisos nos encontramos e no fim tudo o que realmente importa são os olhares que refletem pureza e um sorriso de amor sincero.
A realidade ainda é um código, e o seu olhar e o seu sorriso me geram paz, conforto e uma segurança além do espaço e do tempo.
Volta Redonda, 13 de setembro de 2019.
LOUCURAS DA NOITE
No próximo encontro eu sei que nos encontrarmos através do olhar de novo e você vai me esquecer de novo, desaparecer de novo, reaparecer de novo, me desconhecer de novo, me conhecer de novo, me beijar de novo, andar atoa de novo, me abraçar de novo; o legal é que nem lembraremos quem somos de novo, mais no final de tudo nos reencontraremos de novo, criaremos um filme novo e de novo vamos se conhecer e se desconhecer; vamos abraçar a vida e a liberdade só para viver cada segundo intensamente, como dois bons viajantes do tempo.
Eu lembrei o seu nome, mas esqueci de novo, lembrei do seu beijo, me lembrei do seu corpo, mas me esqueci de novo, já são dias aqui, amar, amor, amizade, loucuras e mais um pouco, tudo perfeito, mas não me lembro do meu nome, anotei seu telefone, mas perdi meu celular, esqueci de tudo de novo até do seu nome; de repente lembrei do seu nome, sobrenome e do seu telefone, lembrei do meu nome e resolvi te ligar.
Eu comprei um celular, te liguei e como mágica você sabia que era eu, dias de aventuras sem fim, o sentimento sincero que nasceu, disseram "é MD", mas não tinha na cena, ficaram sem entender, esquecemos de tudo, ninguém precisava entnder; a nossa troca de olhares nos fez viver e reviver toda aquela cena.
CONVERSANDO COM A VIDA
Uma historia,
Aconteceu de repente, por um momento eu não sabia o que poderia acontecer, mas resolvi aproveitar cada segundo como se o amanhã fosse apenas mais uma de nossas viagens além do tempo; foi assim que encontramos a felicidade.
A felicidade que encontramos era semelhante à alegria de um filho que ao sair para brincar no parque com seu pai se sente seguro, em paz e complementarmente realizado.
Depois da felicidade, encontramos a bondade.
A bondade que encontramos era semelhante ao um rio de aguas bem claras que por onde passava tinha força o bastante para desfazer toda tristeza, rancor, ódio e negatividade; a bondade como um rio nos conduziu até o amor.
O amor que alcançamos através da bondade nos revelou você e me fez desejar passar não apenas horas, mas dias ao lado; como um bom amigo, como um bom aliado.
Você me mostrou que a possibilidade infinita de um código livre realmente poderia abrir portas, mover mundos e transformar situações, talvez seja por esse motivo que o sentimento que carrego em meu coração seja recheado de pureza, envolvido na bondade, felicidade e no amor sincero.
Os dias já não existem, as horas se tornaram momentos incontáveis, conversando com a vida em uma caminhada eu me lembrei de que a realidade ainda era um código e por isso, toda construção que estávamos realizando dentro desse período da existência poderia ser modificado apenas em um estante; pensei então, antes de tudo mudar, antes de tudo passar, criaremos uma nova realidade, um novo código livre e deixaremos as escolhas determinarem um possível novo futuro baseado em uma existência de amor sincero e relações humanas, no meio da caminhada eu me lembrei de que o futuro é o agora.
O amor e relação entre seres, à razão pela qual a existência tem um real significado; razão essa que nos fez viajar tão longe, até os lugares mais distintos dos universos infinitos para entendê-los melhor e saber como poderíamos recria-los.
Um código livre gerou uma nova realidade e a relação entre seres e os amores são livres por aqui; as escolhas não definem futuros, porque o futuro é sempre o agora, o passado nunca existirá, porque tudo que se vive aqui faz parte de um eterno agora; as memórias, as lembranças, as ideias, os pensamentos são de livre acesso, o tempo não existe aqui, o tempo é sempre o agora.
A realidade era um código, foi assim que decidimos recriar as realidades e criar um novo multiverso.
Volta Redonda, 17 de setembro de 2019.
Eu observo todos os caminhos que sigo, pedindo a Deus seu amparo e que me destine a pessoas e lugares certos. Tenho fé, tenho forças, coragem e acima de tudo tudo, dedicação. Eu vou chegar lá no alto que eu quero alcançar. 🙏🏽❤
NÃO PARE DE EVOLUIR DIAMANTE
Eu resolvi fazer uma pesquisa de campo e infelizmente acabei observando a falta de sabedoria chegar a lugares onde os diamantes não estavam conseguindo chegar; frustrei-me nessa observação, mas não parei de trilhar a eterna estrada do desenvolvimento humano, do conhecimento técnico, da sabedoria eficaz e da aprendizagem diária; pelo contrario, resolvi continuar a jornada incansavelmente, mas agora, apenas por diversão. Na diversão eu percebi que os diamantes são inabaláveis, inconfundíveis e únicos; eu ainda não encontrei a parte do meu próprio código onde declarei que perderíamos espaço para a falta de conhecimento, eu revisei todo código e não encontrei essa parte. Talvez, só talvez, eu tive que observar essa situação por conta de uma variável que declaramos anteriormente; a variável deixava bem claro que não aceitaríamos ser medianos; mas apenas o melhor que poderíamos ser; tentamos ser o melhor todos os dias.
Eu observei o egocentrismo bem de perto e ao olhar nos olhos do ego só encontrei desespero e falta de alto confiança; tentei ajudar, mas me deparei com um ego que era maior do que a humildade; então resolvi dar um passo para trás, para não parar de evoluir. Apenas por diversão eu sorri e continuei a minha jornada baseando-se sempre no código livre que criamos, mas dessa vez, o embarque em forma de códigos foi para à jornada do desenvolvimento pessoal; afinal eu não iria me diminuir à ignorância e não me rebaixaria a falta de respeito para com o próximo.
Um tempo depois eu observei a humildade e contraditório a tudo o que eu tinha observado até então; em um olhar, encontrei a humanidade, em um sorriso encontrei a sinceridade, em palavras encontrei carinho, respeito e uma gigantesca quantidade de conhecimento.
No final, você apareceu dentro do código; a parte boa, real e significativa. De alguma forma eu podia lhe sentir, mesmo de longe, mas por algum motivo nos desconectamos; você ainda escreve suas poesias? Não vejo mais suas citações.
Resende, 19 de setembro de 2019.
PALAVRAS EM ALEATÓRIO DENTRO DO ÔNIBUS, UMA VOLTA PARA CASA, PSICOSE
É, não existiria essas possibilidades depois que declaramos todas as variáveis possíveis, era para ser o final, mas acabou tudo sendo reescrito e você apareceu no código, apareceram mais pessoas reais, amizades reais, a variável vida me mudou de novo, já perdi a conta de quantas vezes ela me mudou e quantas mudanças ocorreram, explicações e teses se tornaram cada vez mais explicáveis, em alguns casos surgiram novas teorias, criamos novas teorias e teses, em outros casos foi necessário revisar o conceito do que se entendia sobre a verdade, me auto sabotei, modifiquei o meu próprio código.
Saudade eu estou sentindo da festa que estava na semana passada, você não?
Saudade também das vezes que ficavamos sentados na calçada brincando, saudade da época que juntavamos o grupo e bricavamos de jogar queimada.
Ah, viagem gostosa para outro tempo, mas infelizmente o tempo passou e a distância e o tempo nos separou e hoje nem existem mais comprimentos.
Depois que percebi que tudo era apenas manifestação da minha consciência, acordei dentro do ônibus do lado do meu pai pensando " nosso relacionamento é variável" e sorri.
Resende, 21 de setembro de 2019.
ERA COMO UM JOGO DE XADREZ
Dezesseis peças,
Oito peões,
Uma dama,
Dois bispos,
Dois cavalos,
Duas torres,
Sessenta e quatro casas, xeque-mate outra vez.
Eu dediquei muita paciência a cada movimento, o tempo não foi levado em consideração até porque não precisávamos do tempo para medir cada decisão que tomávamos a cada jogada.
Os peões, se moviam lentamente, mas de formas estratégicas para capturarem o máximo de informação possível entre as dimensões do espaço tempo, mas no começo eram sempre confusos como os outros, limitados e não conseguiam dar mais de dois passos; a parte boa é que eles ainda possuem uma vantagem e uma desvantagem. A sua vantagem é nunca olhar para trás e sempre seguir adiante, a sua desvantagem é nunca observar em detalhes o que está a sua frente. O seu alvo e objetivo são as informações que ultrapassam a barreira do tempo, são ricos em informações passadas e futuras, uma ferramenta incrível, mas confusos quando se trata de situações e momentos do presente.
A dama, sua sutileza é capaz de esconder a sua poderosa grandeza. O seu poder ainda é maior do que o tempo pode dimensionar, por conta disso, dedicamos a ela, uma atenção especial e entregamos a ela a liberdade de se mover entre o passado, o presente e o futuro; ela impera no “Kairos.” A primeira dama dos códigos!
Os bispos, capazes de obter informação de tudo aquilo que se considera fato real ou o que realmente existe; afinal, em nosso código criou-se a linha de definição onde separaríamos as camadas da realidade em barreiras e dimensões de compreensão; quanto mais livre o indivíduo for, quanto mais informação ele puder obter, mais próximo da realidade ele chegará; pode ser até que em algum momento em fração de segundos ele encontre a nossa dimensão e logo seja desconectado e imerso novamente em sua realidade.
Os cavalos, os únicos capazes de passar por você, sobre você e manipular qualquer tipo de informação que estiver ao redor sem ao menos serem percebidos ou detectados; em outras palavras são conhecidos como os imperceptíveis, inegociáveis, imutáveis, apaixonados pela liberdade e verdade acima de qualquer coisa; a eles dedicamos uma parte significativa dos códigos, até porque, a informação de todo o momento que entendemos ser o agora é extraída por eles.
As torres, os pilares da espiritualidade dentro de todo o nosso multiverso. Movem-se tranquilamente sem nenhum tipo de impedimento para baixo ou para cima; seja para qualquer tipo de céu ou para qualquer tipo de inferno criado; o seu papel é garantir que tudo o que ocorra seja calculado, registrado separadamente e guardado em nossos registros para uma possível analise de criação de uma nova e melhor realidade dentro do multiverso; espero realmente que não seja necessário recriar novamente um multiverso.
Todas as peças estão no tabuleiro, às peças observam, se adaptam, colhem informação, influenciam o mundo e transformam a realidade de maneira imperceptível.
A realidade ainda é código e foi assim que anteriormente juntamos todas as informações para criamos um novo multiverso.
Era como um jogo de xadrez, era apenas para ser um jogo de xadrez,
Dezesseis peças,
Oito peões,
Uma dama,
Dois bispos,
Dois cavalos,
Duas torres,
Sessenta e quatro casas, xeque-mate outra vez.
Entende as minhas metáforas? A realidade ainda é um código!
Volta Redonda, 24 de setembro de 2019.
Esperança
Sim, eu sigo
com toda a esperança do mundo.
Não me desespero nem por um segundo
Sim, eu espero o dia seguinte.
Sim, eu espero o alinhamento dos luminares, dos astros.
Sim, eu espero que encontres no meio de tantos outros os meus rastros...
Tenho feito trilhas de migalhas.
Tenho marcado território.
Tenho conectado nossos caminhos, nossas trilhas.
Tenho sintonizado nossos horários.
Loucura, insanidade?
Alienação, demência?
Paranoia, doidice?
Paciência?
Quem sabe?
Sim, eu intuo o instante.
Sim, eu te incluo nos meus sonhos.
Mas eu vivo...
não apenas a tudo sobrevivo.
OS MEUS VERSOS
Meus versos nostálgicos, de amor
São lembranças de valiosa versão
São cânticos no compasso interior
Poéticas da minha própria emoção
São estâncias tão cheias de sabor
Expressão que brota da inspiração
Sentidos, afagos, mimos ao dispor
A expressiva flor dada com paixão
Versos que tem designação, olhar
Tem sentimento, um vital acalanto
Só não percebe quem não estimou
É aquele voo d’alma sem abreviar
É o encanto, o gostar tanto, tanto
Aquela sensação que nunca passou!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28 outubro, 2022, 19’40” – Araguari, MG
CRISTO!!
Minha Oração..
Que eu jamais volte meus olhos para meus semelhantes com desprezo mesmo depois depois das pedradas que me atingem,que eu não seja omisso com as injustiças que presenciar,que jamais eu venha a ser ingrato por tudo que me tens dado,más que acima de tudo eu aprenda a te amar cada vez mais a ponto de sangrar-me a alma ao ver teu santo nome sendo profanado pelas ganancias dos bens mundanos!.e sendo assim que teu santo espírito permaneça sobre mim e todos os que te buscam de coração,e por fim que eu jamais me acovarde se por ti eu vier a perecer,ahh!! senhor só me de forças para me manter de joelhos para no final te agradecer,pois por ti seria honroso demais morrer.......
Meus passos
Não cobres de mim se não sigo teus passos...
Se não sinto os prazeres que te fazem feliz,
Se não rio de tudo, se choro por pouco e não sou infeliz.
As fontes são outras, o motor é diverso, a alegria é igual;
A minha é interna, é calma, é serena,
É fruto de tudo que vida me deu;
A tua é externa, depende de aplauso, de coisas, de fatos,
Tu acessas mais fácil, eu demoro a chegar;
Os caminhos são outros, não cruzo teu rio;
Te quero feliz no teu mundo, tua rota, em um atalho qualquer;
Não cobres de mim se não sigo teus passos...
Se encontro em mim mesma as coisas que quero,
Se viajo sozinha, em livros, caminhos e não preciso de ti.
Não sigo teus passos, não te quero nos meu...
Eles vão se cruzar; um dia, uma noite, uma hora qualquer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp