Defender
Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo.
Nota: Apesar de muitas vezes atribuída a Voltaire, a frase é de Evelyn Beatrice Hall, que a escreveu para ilustrar as crenças de Voltaire, na sua biografia sobre o autor intitulada "Amigos de Voltaire".
...MaisEu sempre o defendi. E mesmo depois de tudo que fiz por você, me apunhala pelas costas.
O truque é saber de antemão. Saber que situações te tentam, o que te desorienta. Conhecer suas fraquezas. E, cuidado, você não pode se defender de todas elas. Mas, se sabe que estão lá, venceu meia batalha.
Vou defender com unhas e dentes coisas que eu sei que não estão certas e justas, justo porque e pelo que sou, porque vivo na pele. (29/01/2018)
As leis não foram criadas para defender o cidadão do criminoso, foram criadas para defender o criminoso do cidadão.
No período eleitoral vocês sao forçado e submetidos a trabalhar para defender os cargos dos seus políticos e idolatra-los após as eleições todos eles juntos trabalharam contra você.
Seja objetivo e sucinto quando defender suas ideias. Quem dá meia-volta é laço que precisa fazer bonito para os outros.
O que significa defender o sagrado, o belo e a honra?
São símbolos de um significado muito maior que o senso comum:
O sagrado é a preservação das crenças, dos valores, dos bons costumes, a estruturalização da moralidade, a estabilidade, as colunas de sustentação de qualquer sociedade, seu conjunto de crenças, valores e história, a capacidade de crer, esperar, planejar o futuro.
O belo é a capacidade de discernimento estético objetivo e subjetivo, é a continuidade infinita do conhecimento, do discernimento, da sabedoria, da capacidade de apreciação, da moderação perfeita do equilíbrio dos prazeres, das paixões da vida, seus altos e baixos, e as variações e variantes desta capacidade de sentir, de se emocionar, de se comover e administrar, assumir risco, mas manter-se em segurança.
A honra é manifestação do puro, do digno, do aperfeiçoamento do caráter, a personificação do saudável, do autoconhecimento, das boas relações, da salvação, do mérito, do cortejo, da constituição, da eleição, da hereditariedade, da família, do respeito, da sociedade.
Para levar um país ao empobrecimento, há doentes morais e parasitas do erário; para defender seu povo e mudar a história, há homens de Estado.
Acusar é uma escolha; defender é uma obrigação. É na defesa do injustiçado, na proteção do direito que alguém nega, no clamor público da justiça que realizo o meu dever social.
A amizade não deveria ser como a política onde se escolhe um lado para defender, outro para atacar e onde, por mera conveniência, facilmente muda-se de posição.
Não sou igual as outras pessoas, aprendi a me defender antes de aprender a correr, chorei por desistir de alguém, mas não desisti de seguir, foi necessário. Não falo eu te amo em vão, se ouviu isso de mim, pode ter certeza, eu te vi no meu futuro. Não beijo alguém por diversão, se lhe beijei foi para te sentir vivo em mim, memórias que me fazem bem.
O que me incomoda não é defender um culpado. É não poder defender algumas centenas de dezenas de inocentes.
