Dedicatórias para Trabalho de Tese
... Os sonhos se dissipam pelo ar e vão embora com a vontade de realiza-lo, mas o desejo de ir em busca mesmo quando tudo se perde é o essencial... Nunca é tarde pra perceber que o amor pelo que se faz é o caminho em que se deve seguir...
Vivemos com sonhos, utopias de diversos tipos, e tudo bem. Tudo bem mesmo, porque sonhar faz parte da vida. Todos nós sonhamos, e esperamos que tudo se realize. Querendo ou não, sempre criamos expectativas, falsas ou não, e sempre criamos ilusões também. Normal. Até acho bom sonhar, só assim se acha motivos para continuar tentando. Mas é preciso cuidar a intensidade do que se sonha. De uma hora pra outra, quem sabe, sonhos viram pesadelos, porque é o tipo de pegadinha que a vida ousa em fazer. Ela joga pesado, e o mundo ajuda (até demais) a destroçar teus sonhos, e jogá-los ao vento sem nem te dar uma chance de os pegar de volta em uma esperança de refazer tudo o que ela estragou. Mas desiste. Desiste porque se a vida te fez isso, você achando isso bom ou não, é porque não era pra ser, porque existem sonhos melhores pra se lutar. E não esquece que o mesmo vento que levou os pedaços do teu sonho, pode te devolver da mesma forma, assim, de repente.
A moça dos sonhos
A moça na janela com uma flor no cabelo, moça na janela com olhar leucêmico, paisagem crua em pleno dia de sol.
Aviões de papel voando perto dos passarinhos.
No bolso a esquerdar jaziam os comprimidos que ela nunca se lembrava de tomar, na ires como um risco de carvão, outro sol, sol órfão em sacrifícios geométricos.
A língua doce e dissonante, pálida como os lençóis que aprenderam a gemer o teu nome, como as mãos que não seguram coisa alguma, como os pés que enraizarem prenhes de caminhos.
Eu vou olhar a moça, vou observar a ferrugem que cresce em sua janela, seus dedos frágeis tangendo pra longe a amargura do sol, o mesmo sol de lanternas fazendo brilhar as ligas metálicas, o lusco-fusco dos degraus.
A moça na janela tem estrela no lugar de brincos.
A moça na janela é a moça dos sonhos, a moça dos sonhos de alguém.
Corra atrás, à frente, ao lado, por cima, por baixo.. dos seus sonhos. O importante é que você corra, porque como ouvi por aí: "Ficar parado não vai lhe trazer nenhum resultado inovador".
Entre milhões de sonhos quero ser poeta, quero ser filosofa e compositora;
Quero poder expôr minha sabedoria com pontos e virgulas a punho seguindo a linha;
Quero que o mundo saiba quem sou eu, não apenas mais uma pensadora mas sim uma criadora de idéias;
Sim essa sou eu uma sonhadora criadora de idéias banais e anormais que vive feliz sendo diferente dos demais;.
Poema morto
Saudade, saúde
Vida, vivida
Palavra sem rima
Poema sem vida
Sonho encantado
Acordei desesperada
Sonho horrível
Sem ti inexprimível
Sonho azul
Estrela brilhante
Traga meu rosa
Entrego-te um diamante
Sonho encantado
Sonho sem vida
O que farei
Quero que viva.
Que tudo faça-se presente diante de teus sonhos e expectativas...
que tudo seja belo e que á paz seja infinita diante de ti!
Os sonhos são mais reais do que a própria vida . Pois neles somos quem queremos ser e não quem somos forçados a ser .
Habitas e conduzes, soberano e envolvente, os meus sonhos mais loucos e coloridos. Aprendi a desenhar teu rosto na lembrança, a resvalar minha face na tua, olhar docemente nos teus olhos, beijar com urgência a tua boca, aninhar-me em teus braços e a dançar contigo a insana dança dos sentidos. Faço-te meu e me entrego sem recato... Sou o que queres e quero o que tu és. Quero o teu corpo e a tua alma... Esta, para abrandar a minha eterna procura da delicadeza. Aquele, para me sufocar de paixão.
A vitória surge por ter aprendido com o passado, quando sonhou com um futuro que você idealiza no presente.
SONHOS INTERROMPIDOS
O que dizer quando a vontade de falar é imensa, entretanto as palavras insistem em não sair? Aos que afirmam não aguentar mais ler histórias sobre a tragédia da cidade de Santa Maria, pergunto: qual a receita secreta para simplesmente trocar de assunto, virar a página e ir em frente? Qual a fórmula para ser indiferente a tantas histórias comoventes, onde centenas de jovens perderam a vida precocemente? Qual o segredo para adotar uma postura desinteressada frente ao acontecimento que entristeceu todo o nosso amado Rio Grande do Sul e o mundo?
Expliquem-me, pois eu não tenho essas respostas. É impossível parar e simplesmente mudar de assunto, fechar os olhos e fingir que está tudo bem. Não está tudo bem. Não há como não pensar nas vidas de todos aqueles jovens que foram prematuramente interrompidas. Jovens como eu e, provavelmente, como você que lê esta crônica. Como desconsiderar todos os sonhos que foram ceifados abruptamente? Ser indiferente aos relatos de quem acabou de perder o amigo, o amor de sua vida ou o seu filho? Não dá.
A dor de todas essas pessoas ecoa em mim também. E falo isso porque não canso de ler os relatos dos heróis que salvaram vidas e, principalmente, daqueles que deram a sua própria na tentativa de salvar alguém. Não canso de ler as inúmeras demonstrações de solidariedade, mensagens de apoio que certamente fazem a diferença neste momento de dor. Em especial aos manifestos dos meus conterrâneos do Rio Grande do Sul, todas essas declarações evidenciam o quão solidário é esse povo.
Só Deus sabe o orgulho que tenho de ter nascido nesta terra. Tudo o que aconteceu em Santa Maria nos suscita indignação, raiva, mas, sobretudo... tristeza! Jovens não deveriam morrer. Pais não deveriam passar pelo sofrimento de ter que enterrar seus filhos. É desumano, é cruel, é doloroso, é contrariar a lei natural da vida.
Espero sinceramente que o incêndio na Boate Kiss não seja apenas um dos tópicos mais comentados na internet por alguns dias e depois caia no ostracismo. Que este terrível acontecimento que tirou a vida de tantos jovens gaúchos faça com que tenhamos uma fiscalização rígida por parte do Poder Público em casas noturnas para que eventos dessa ordem não voltem a acontecer. Que os proprietários de baladas e bares nos propiciem um lugar em que possamos nos divertir em segurança. E que momentos de celebração não se tornem novamente motivo de tristeza e desolação.
E quanto aos culpados? Que isto fique por conta de quem cabe apurar. O que cabe a todos nós é ajudar. Doe sangue. Procure se informar de como você pode fazer a sua parte e faça. Expresso minhas condolências às famílias e amigos de todas as vítimas. Que Deus lhes ilumine e console pela imensa dor que estão sentindo.
Escrevi esta crônica na esperança de conseguir exprimir por meio de palavras tudo o que está apertado dentro de mim e não consigo dizer como gostaria. Talvez o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar esteja certo, as palavras perderam o sentido.
Eu Amo-te e quando me deito fecho os olhos e vejo-te parece um sonho tornado realidade, mas quando os abro tudo passa tu desapareces... E agora quero te ver estás onde não te consigo ver, está muito escuro. Só vejo curvas e curvas perdi-te no meio desse labirinto. Estou a verte bem lá no fundo, estou a tentar agarrar-te, mas a sempre algo no nosso caminho que não nos deixa viver a nossa verdadeira paixão não sei já o que faça eu só sei que te amo muito e nunca vou esquecer o que fizemos
juntos o que faço para saber se me amas... Falta-me a coragem para te dizer-te que te amo da ultima vez sai magoado, e agora tenho medo. Olho a minha volta e o mundo sem ti e deserto quero te ver e perguntar se me AMAS. Mas quando te vejo estás sempre com alguém ou AMIGOS ou FAMÍLIA.
Nunca consigo te ver sozinho, para me dar aquela coragem de ir ter contigo e perguntar-te se me amas o quando eu te AMO...
Já tentei odiar-te mas não adianta porque meu amor por ti e mais forte que tudo........
Algumas vezes uma vida pode ser mudada com um sorriso, um sonho transformado com um olhar e o mundo se transformar com um encontro !!!
UM SONHO DE AMOR
Sonhei que eu erra um caçador de tesouros.
Percorri vários reinos a procura da pedra mais preciosa,andei
em muitas terras,corri vários perigos.
Procurei mapas de tesouros perdidos fui até o fim da terra mais não tive exito,na minha caçada.
Certo dia em baixo de uma arvore vim notar que tenho as pedras mais preciosa do mundo e o mais Interesante e que estas pedras vivem do meu lado o tempo todo e minha mulher e meu filho os meus dois diamantes.
- Relacionados
- Epígrafes para Tese
- Epígrafe Dissertação Mestrado Muda
- Dedicatória
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
