Dedicatórias para Trabalho de Tese
Vivo no limbo.
Entre o PARAÍSO dos meus sonhos, ideais e anseios...
E o INFERNO da realidade que vejo!
Poesia infantil
"O sonho do sol"
Quando a noite chega
A lua se apronta
Para contar histórias
Ela está sempre pronta.
O sol deita nas nuvens
Tal qual nas telhas
Da terra que dorme
Repleta de estrelas
Descansa tranquilo
E se cobre do céu
Que durante a noite
Vira um lindo véu
A lua incandescente
No lugar do sol brilha
Enquanto o véu de estrelas
Faz trilha pra mais de milha.
Para o sonho do sol!
Eu sou um anjo, mas não aquele que tem asas ou auréola, mas aquele que tem sonhos e pesadelos, que ama, que odeia, que prefere viver a realidade e que mantém o pé no chão, que não se curva a nenhum Deus, que tem seus prazeres e aquele que se vinga dos outros que o ameaçam e que derramam seu sangue. Alguns diriam que sou um demônio. Aquele que traiu teu deus. Talvez teu pesadelo. Prazer, eu.
Não quero apenas ver meus sonhos sob as pálpebras. Preciso enxergá-los também com elas abertas, porque só assim posso me deslumbrar e fazer com que eles se realizem.
Quanto mais eu sonho, muito mais eu me planto no mesmo lugar. Porque os sonhos não me levam, os sonhos me ensinam a ficar.
Quando durmo, também não estou sozinho, suas lembranças me acompanham, em belos sonhos, que parece quase real, que quando acordo, fico triste, pois estava tão bom dormindo
"Dinheiro pode Até comprar Um bela Cama, Mais Não compra Sonhos. E se Você é mais um Que está A Procura Do Sucesso para Obter muito Dinheiro, Saiba Que É indispensável SONHAR..."
É nos olhos d'alma,
é no abraço dos sonhos,
e na alegria de um sorriso,
é no fortalecimento de um abraço,
que tenho o terror de não querer que isso acabe
que me não falte maneiras de te amar
É no rugir das trombetas,
é no vago que beija as montanhas
é no amanhã que se vem se o ser vive
que se veem as destrezas unidas em simples gesto
como em lábios de sol e lua a se tocar
Sem o que e sem porque o amor à lua
Labaredas se soltam se eu vejo e toco o meu sonhar.
Só peço a ti prata profunda
que os dilúvios não destruam o que se viver.
Descobri que sou um aprendiz da vida querendo ser um artesão de sonhos pois incessante não desisto daquilo que acredito. Sonhando bem acordado, trabalho em transformar o abstrato em concreto o impossível em provável e o incerto em certeza. Não acredito no “não dá”, mas em contornar a razão de quem achar que tem sem querer discuti-la, mas sem insistir que desista destas encravadas convicções, apenas acrescente à ela, outras e, perceba que não vai me ouvir dizer, vai me ver fazer! Mesmo que pareça irreal o mais difícil de alcançar não é o sonho, mas a capacidade de acordar e ver que a realidade acontece por que você a idealizou e, acreditou ou, por vezes com a ajuda do acaso, sem esforço, por motivação do aventureiro destino.
"A vida só vale a pena quando você encontra nos desencontros o que o coração sempre sonhou encontrar."
minha alma sangra em sonhos mortos.
anida vivo os pesadelos estou vivo,
mesmo em sentimentos mortos sinto a vida,
o destino é algo mau acabado isso faz minha vida,
nem frio da alma me faz sentir vivo.
seria a morte a perfeição da vida?
o prelúdio atroz meras flores do destino.
por celso roberto nadilo
Sonhando acordado ou dormindo, temos a capacidade de transformar nosso sonhos em realidade, basta ter coragem e vontade de realizá-los.
SONHO POR SONHO.
Eu não sonho, apenas, pelo simples desejo de sonhar. Sonho sempre com o firme propósito em realizar.
Autoria: Márcio Souza.
- Relacionados
- Epígrafes para Tese
- Epígrafe Dissertação Mestrado Muda
- 23 frases para finalizar uma apresentação e impactar seus ouvintes
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
