Dedicatórias para Mulheres
MULHER, EM TODOS OS SENTIDOS
Quero-te linda, meiga, delicada, feminina, cumprindo por prazer missões de esposa e mãe, mas sem que nada somente nisso venha te envolver.
Pois te quero, também, valente, ousada em teus destinos, sem retroceder, buscando espaços e ocupando cada um que te caiba, como humano ser.
Quero-te superando preconceitos, conquistando na vida os teus direitos sem que deixes teus sonhos reprimidos.
Quero-te forte, livre, verdadeira, pelo orgulho de ter como parceira uma MULHER, em todos os sentidos!
Depois de tudo ter feito,
Deus não achou um sequer
Dos seus atos mais perfeito
Que a criação da mulher.
Soneto da Mulher Fácil
Quando estive disponível
era sobre não permanecer,
somente você não entendeu
que mulher fácil não existe.
Aquilo que nem começou
e nem nunca existiu era mais
sobre você do que sobre mim,
continuar não era o plano.
O teu ego te jogou no poço
do engano e quando você
se deu conta não estava mais ali.
Com quem só queria brincar
apenas permaneci orgulhosamente
no tempo da brincadeira terminar.
Há de se ter, um pouco disso, e daquilo, mulher que passa. Além do obvio do dito.
Um pouco do não dito, dito e feito.
E um pouco de uma graça, na taça.
E também de um perfume, sim, mas não tanto que repila, nem tão pouco que nem instiga, mulher tem que ter, a média do equilíbrio, para levitar.
E tem aquele algo também, é como assim, dizer sem nem falar. É feito a suavidade de uma brisa, que chega. Silenciosa. Com uma escuta fina de vento. E um olhar de tempestade.
Nuance, um lance, uma mulher quando encontra a si, se vislumbra assim, devagarinho, sem pressa de fazer sentido, sendo uma coisa dela, livro escrito, com páginas em branco, espaços, janelas… e esconderijos indecifráveis.
Umas chamam Lurdinha, Martinha e Soninha; porém, o mais importante é conhecer outras como Aninha, Betinha, Claudinha, Dorinha, etc., o que estas mulheres fazem, pensam e agem em nome de Cristo, para Cristo e com Cristo.
MULHER...
Do choro incessante, brota a força indomável,
Das dores ardentes, nasce a voz inquebrantável.
No fogo das lutas, ressoa um canto audaz:
“Da mulher, a vida. Da vida, a mulher, sempre mais!”
Vida que clama, que pulsa, que sente,
Vida que ecoa num grito valente.
Vida que exige ser plena e vivida,
Sem grades, sem sombras, livre e erguida.
Mas vejam, é tempo de compreender:
“Permissões” ela jamais deveria requerer.
Se soubermos acolher, respeitar, fortalecer,
Se ao seu lado escolhermos permanecer,
Lhes trago uma boa notícia a dizer:
O mundo, enfim, pode renascer!
(B.M.)
Floras
Abrem asas.
Voam...
Carregam a primavera.
Sem elas,
o mundo desaprende a florir.
Voam...
Polinizam os ares,
desarrumam o azul,
fazem festa aos olhos
dos que sabem ver a beleza.
Voam...
Flores sem caule,
borboleteiam.
Panapanás,
metade mulher, metade poesia.
Elas são, sempre foram, sempre serão.
Não é sobre um único dia, nem sobre uma data marcada no calendário. Não é sobre flores entregues às pressas ou discursos prontos que evaporam no dia seguinte.
É sobre elas. Sobre o que enfrentam, o que transformam, o que constroem. Sobre as histórias que muitas vezes não entram nos livros, mas moldam o mundo em silêncio.
Elas são a voz que se ergue quando tentam silenciá-las. São a mão firme que segura outra mão no momento certo. São o grito engasgado que, um dia, vira revolução.
É sobre a liberdade de serem quem quiserem. De usarem a roupa que bem entenderem, de ocuparem os espaços que por tanto tempo disseram que não eram delas. De escolherem o próprio caminho, sem mapas traçados por outros.
Não precisam apenas de um "parabéns". Precisam de respeito diário, de direitos garantidos, de oportunidades iguais. Precisam de um mundo que não as diminua, que não as cale, que não as limite.
Hoje, amanhã e sempre, que elas sejam. Que elas ocupem. Que elas brilhem.
E que ninguém ouse dizer o contrário.
Sabe quando o dia não está dos melhores, e num momento você perde a motivação e a fé no mundo e nas pessoas e não acredita em mais nada?
E de repente , vem alguém que segura a sua mão, olha nos seus olhos , conta uma história boa , fala que você é um gato e te reconecta com tudo?
Você sabe quem tem cheiro de roupa limpinha e cabelo cheiroso?
Quem dá um abraço que parece resetar a vida e tem um olhar que já sabe o que você "aprontou" antes mesmo de abrir a boca,somente olhando nos seus olhos?
Você sabe quem faz mil coisas ao mesmo tempo?
Mexe no celular, resolve problemas, passa café, lembra do aniversário de todo mundo, fala com as amiga ,chora e se emociona com propaganda de margarina e ainda pergunta se você já almoçou. Tipo super-herói, mas sem capa – e sem descanso.
E sabe quem pode ser doce igual brigadeiro, tipo o da "Desejo e Sabor" mas também sabe ser mais séria do que um juiz batendo o martelo e decidindo o futuro do meliante ?
Quem carrega o mundo nas costas, ajeita tudo que tá fora do lugar,assiste um Dorama na cama e ainda dá um beijinho de boa noite ?
Como viver sem você?
Feliz Dia das Mulheres!❤️
Amo vocês! 🌹
Quem nasceu ou quem se deu,
como queira,
Nossa incompletude nos faz inteiras,
Ilustres guerreiras,
Desse plano, passageiras.
Salve, salve altaneiras!
"Acredito que, ao apoiarmos umas às outras, podemos alcançar a igualdade de direitos, termos acesso ao trabalho digno e evitarmos a dependência financeira, que muitas vezes nos expõe à humilhação e à violência, incluindo o feminicídio."
* Lembrando que o meu objetivo não é a superioridade, mas sim a equidade entre homens e mulheres.
Eu sei quantas vezes você já chorou
Mas também sei que você se reergueu e seguiu em frente como uma fenix
Uma Deusa e uma grande gostosa
A magia de se reinventar é pertencente, inerente e intríseca ás mulheres
Nós temos seio e útero
Nós sangramos todo mês e continuamos vivas
Nós, e somente nós, somos capazes de gerar e dar luz a uma nova vida
Nós somos o que eu chamo de VIDA
Atenta as palavras da impulsividade, pois, gosto de gente; numa dessas falas, ouvi uma confissão desabafo, a constatação em deboche de que casamos talvez com o homem de nossas vidas, porém, quase impossível ser o amor de vidas...acho que nesse momento meu olhar abraçou todas essas mulheres corajosas...gente de verdade!
Incógnita
Loira, morena
Quieta, inquieta
Linda, descabelada
Mansa, brava
Calmaria, tempestade
Doce, azeda
Previsível, imprevisível
Resposta, pergunta...
Prazer... somos mulheres, pura incógnita.
Liziane Botti Ferri.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para uma linda mulher com palavras de elogio e admiração
- Frases para mulheres poderosas
- Mensagens para uma mulher especial para tocar o coração
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Mulheres são como maçãs
- Poemas sobre mulheres
- Feliz Dia da Mulher: frases para homenagear mulheres incríveis