Dedicatórias para Mulheres
Garota infernal
paulorockcesar · São Paulo, SP
24/8/2010
De cima do palco vejo os olhas da garota, lentes cor de fogo,
Um sinal incendiário soou na minha guitarra,
No fim da noite nada alem do que guerra e a garota passava pela minha
Cabeça,
Voltei ao palco e nada na minha mente era igual
não com seguia cantar,
por alguns segundos,
depois terminei o som,
e fui direto ao bar,
pedi tremendo ao garçom,
o que ele tivesse de mais forte para que eu pudesse em fim parar de tremer,
ele me servil um Whisky,
então ouvi uma voz que me pegou por dentro,
pedindo ao garçom:
- Me sirva o mesmo.
Pensei em não olhar,
Quando:
-Oi ,
Evitei em olhar,
Mais depois de um gole me verei e abri os olhos.
Era ela,
olhos de violência,
E nem um amor...
Mais o sentimento era forte,
Ela era linda perfeita
na roupa,
sua boca,
como andava
pedi outro drink,
enquanto de alguma forma ela me arrastava,
fomos para fora,
Não existia mais mundo num disse uma palavra aqueles olhos parecia que ia me devora,
e quando ela me beijou,
sentir tudo que podia sentir prazer fogo e medo,
Prazer e medo.
Prazer e medo
Meus amigos passavam e dizia algo como,
Ai pegador
Pois eu estava com a garota
Que todos queria menos eu...
Quando final mente nos largamos,
Olhei outra vez no seu rosto
E ela estava doce
eu a queria olhos eram esverdeados,
mais dando os olhos se cruzaram o inferno tomou minha volta,
o mundo ficou pequeno e escuro,
o corpo prazer e medo
o corpo prazer e medo
anjo mal,
eu disse enquanto estava dentro dela
-Em fim abriu a boca , meu garoto
Ela disse então fechei os olhos
E quando abri estava
No balcão do bar pedindo o Whisky
Com a sobra dos olhos vermelhos nos meus olhos,
Refletindo á
de dentro do copo!!!
Eu sempre achei que Deus criou primeiro a mulher!
Depois que Ele fez o mundo, precisou de um ser inteligente, sensível e versátil para saber lidar com a natureza tão adversa e mágica do planeta que acabara de criar. Então, Deus fez a mulher.
Porém, Ele cometeu um erro. Pensou que, por a mulher ser tão bela e delicada, não conseguiria ter forças suficiente para suportar, sozinha, os trabalhos que o novo mundo poderia apresentar.
Então, Ele criou o homem, exclusivamente para ajudar a mulher nas atividades mais cansativas.
Assim, a mulher, com sua imensa bondade, foi deixando o homem ganhar espaço e se apossar do planeta que Deus tinha lhe incumbido a missão de cuidar. Aos poucos, a terra foi ficando sombria, perdendo o amor e acabou se tornando um lugar com tantas guerras e intolerância.
Hoje, as mulheres lutam para ganhar mais espaço na sociedade, mas esse espaço sempre foi delas e é questão de tempo voltarem a comandar o mundo novamente. E nós, homens, voltaremos a ser apenas mais um componente de uma natureza que voltará a ser tão perfeita, iluminada e justa.
Então, me desculpe Adão, mas culpar a Eva por você ter perdido uma costela foi a primeira mentira que o homem aprendeu a contar.
Não era justo, ela achava, o modo como os espertos dos homens usavam o sentido de responsabilidade de uma mulher para escravizá-la na prática.
Vejo uma mulher se atirando em um homem com a mesma naturalidade que vejo um zebra se atirando na boca de um leão.
Num impulso, abri a bolsa, que estava cheia de quinquilharias. Meu pai dizia que, se pudessem, as mulheres arrastariam pequenos armários sobre rodas com elas.
Casal de Deus não pode ser separado por denominação. Deus une, os "homens" separam.
A bênção só virá se caminharem juntos. A disputa enfraquece, o amor fortalece.
Pessoas podem ser maravilhosas e amadas por serem assim, independente do seu órgão sexual:
Existem mulheres bonitas e homens bonitos
Existem mulheres inteligentes e homens inteligentes
Existem mulheres com caráter e homens com caráter
Portanto podemos nos atrair por homens e mulheres.
Podemos claramente nos apaixonar ou amar homens e mulheres.
Pessoas são interessantes , podemos nos dar tão bem com mulheres e homens , então podemos namorar com mulheres ou homens , sem drama.
Por isso eu nunca vou entender esse bloqueio que a sociedade nos impõe desde cedo, que nós mesmos nos colocamos isso acontece na heterossexualidade e homossexualidade , os héteros só ficam com o sexo oposto e os homossexuais só ficam com o mesmo sexo , pra mim isso é se bloquear e se limitar.
Eu prefiro não me rotular ou me colocar como pansexual , pq me libertei desses bloqueios e não quero me limitar.
Garota, você precisa confiar mais em si mesma!
Mas você precisa se ESFORÇAR TAMBÉM para MERECER a sua própria CONFIANÇA.
xx X xy
Existem homens que exibem seus corpos malhados para a mulher, achando que ela vai ficar louca de amor e babando colorido por ele. Ledo engano, meu bem! Uma mulher não vai se apaixonar por você só por causa da tua carinha bonita, dos teus músculos bem definidos e uma barriga de tanquinho. Definitivamente homens, não sabem nada de mulher. Desfilar nu na frente de uma mulher no intuito de excitá-la também é outro engano. Só isso não vai fazê-la sentir desejo por você, homem! Mulher precisa de muito mais. Quem se excita com o que vê, com a superficialidade de um corpo e a fugacidade de um momento são os homens, nós mulheres, não! Mulher se excita com a forma que é tratada, com a sinceridade do que ouve, com o que toca o seu coração e, sobretudo, por atitudes. Atitude sim dá um baita tesão em mulher. Um homem sem atitude, por mais bonito que seja nunca vai parecer atraente aos olhos de uma mulher.
Não se desgaste com alguém que te trás estabilidade material e instabilidade emocional!
Quem chegou até você atraído pelo seu corpo, facilmente se sentirá atraído por outros corpos!
Aquele homem que chega pedindo fotos do seu corpo, te tem como objeto, se você envia tais fotos por ele oferecer bens materiais... você está vendendo seu corpo!
Mulheres se valorizem, não usem seus corpos como objeto de troca ou mais cedo ou mais tarde será trocada facilmente!
Homens, as mulheres que enviam tais fotos mediante a esses fatos... envia a qualquer outro homem, e se algum dia você perder seus bens, também perderá esse tipo de mulher!
Não se iludam!
Valorize o amor e não as aparências!
Nada foi fácil na minha vida, cada caminho aberto, foi com as minhas próprias mãos. Tive ajuda de muitas pessoas maravilhosas que facilitaram e adiantaram a minha caminhada, e sou muito grata por isso, mas sou eu quem dá cada passo.
Em 2020 eu estava destruída por dentro, não só fui agredida fisicamente, foi aberta uma ferida interna muito profunda. Mas desistir nunca foi uma opção para mim, embora já tenha passado pela minha cabeça várias vezes.
Segui em frente, firme no meu principal propósito: construir a vida que eu sempre sonhei.
Ao longo do caminho, fui soltando alguns pesos e ainda tenho muitos a soltar, mais uma vez tive ajuda, mas quem percorreu o caminho, quem sentiu todas as dores desse processo, fui eu.
Eu cheguei a desacreditar de mim e, sair do fundo do poço, requer muito amadurecimento e força de vontade.
Existem dores que doem tanto, que achamos que vamos morrer, mas se não nos apegarmos a elas e focarmos no aprendizado, renascemos.
Eu sou grata a todos os “algozes” que tive que enfrentar na minha vida, pois saí fortalecida de todas as situações que me machucaram profundamente.
Às vezes sinto que as músicas da Pink foram feitas pra mim, mas me traz a consciência de que muitas de nós mulheres vivemos e continuamos vivendo situações muito parecidas.
Nada mais me intimida. Aquela Bartíria que tinha medo de se posicionar, não existe mais e eu sei as dores e as delícias de ser como sou.
E aos homens:
Acostumem-se com mulheres se posicionando, não confundam posicionamento com agressividade. Trata-se de limite!
O Homem apenas diz ser capaz e todos acreditam em sua capacidade, a mulher precisa provar.
Eu sei que é exaustivo, pois estou entre as que precisam provar, no entanto, não vejo outra forma de mudar essa realidade, a não ser por conquistar nosso espaço, provando a nossa capacidade, para aqueles que duvidam, ainda que inconscientemente, que ela exista.
A semiótica, em sua produção de sentidos, de significados, e da criação de uma imagem, que se configura através da análise do observador e do que é observado, nos mostra o quanto a fotografia é uma ferramenta poderosa para a auto percepção do ser humano. Com poderes absurdamente terapêuticos. Enquanto fotógrafos, ajudamos o outro a se descobrir através do nosso olhar. É terapêutico, é sinergético e tem o poder de curar. Se uma imagem se produz no seu cérebro após ver algo, é tudo explicado pela semiótica, esta ciência de todas as formas incríveis da linguagem. Por isso para cada ser humano, o significado de uma imagem produz diferentes percepções. A interpretação de um texto também. Ao fotografar uma mulher que se dedicou uma vida inteira a cuidar do outro, ela me disse, que tinha, certeza, de que não estavam ficando boas as fotos. Era uma externa. Ao pôr do sol. Parei por um instante, mostrei no visor o que eu estava vendo, uma captura que havia acabado de fazer dela. Ela se espantou. Chorou. Me disse, essa sou eu? E nesse momento, nesse exato momento, ela se vendo, ali, crua, sem edição, somente ela ao sol, foi ali, bem ali, que algo mudou, que uma chave virou, para sempre. Ela se ressignificou. Pois se permitiu. A imagem que ela havia formado de si ao longo dos anos, não vinha do olhar dela, e, sim, da falta do olhar do outro que a legitimasse como bela. Como seres sociais que somos, precisamos sim, além do espelho, daquele olhar que acolhe, daquele olhar que não julga, e nos devolve à nossa essência. E ali ela se viu. Solta e bela. Coberta pelo sol e pelo amor.
Adriana Adam
RP 3694
A esquerda tem que parar com esse discurso intrapartidário de:
- Ain isso é política. Se um homem branco se apropria das idéias de uma mulher, dos direitos políticos de uma mulher seja preta ou branca, o nome disso é violência política institucional de gênero. Crime não tem outro nome quando não é a oposição que pratica.
Mulher, força e luz
Que com coragem conduz
Caminhos de liberdade
Pela igualdade na sociedade
Com amor e persistência
Vencendo qualquer resistência
Lutando por direitos
E por um mundo mais perfeito
Mulher, inspiração
Que rompe qualquer limitação
Com sua voz e sua ação
Transformando a realidade em visão
Hoje e sempre, mulher
Que merece todo o respeito e o poder
Para ser quem quiser
E conquistar o que sonhar puder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para uma linda mulher com palavras de elogio e admiração
- Frases para mulheres poderosas
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Mulheres são como maçãs
- Poemas sobre mulheres
- Feliz Dia da Mulher: frases para homenagear mulheres incríveis
- Frases de elogios para mulheres que valorizam sua força