Dedicatorias para Fitas final de Curso Namorado
Um Lugar ao Sol
Vem o crepúsculo do dia, final para si mesmo
e único aos viventes.
Lembranças tornam-se passados, tantas esquecidas
no correr do dia.
E procuro um lugar ao Sol,
onde possa me aquecer o coração das vagas lembranças;
porque se foi o tempo e amigos partiram.
Partiram também meus sonhos juvenis.
E cá estou n’um lugar ao Sol,
Aguardando que o crepúsculo leve de mim
O dia que nasceu e logo finda;
não há mais Sol, nem lembranças
nem lugar para mim.
Foi-se o dia guardado
eternamente no tempo.
"No final, em minha defesa eu só posso afirmar, que amei com todas as minhas forças, e fui amada bem mais, e além do que julgava merecer. Fechem as cortinas e apaguem as luzes, o espetáculo foi maravilhoso!"
PONTO FINAL
Nenhuma reticência, nenhuma exclamação, nenhuma interrogação, agora é a vez do ponto final.
A fase termina, as frases terminam e quando terminam é ponto final.
No ponto final, o sonho ficou, o amor se guardou, a paixão que marcou pediu ponto final.
No ponto final, o grito se calou, a dor se abrigou, a ilusão se curvou e pediu ponto final.
No ponto final, a tempestade da loucura cessou, a mágoa se trancou, a tristeza voou e pediu ponto final.
No ponto final, o pecado se eternizou, o desejo se estagnou, a hora parou e pediu ponto final.
No ponto final, a compulsão da busca se acalmou, a indiferença não mais machucou, a tentação da luxúria sossegou e pediu ponto final.
No ponto final, o seu sorriso continuou, a sua voz silenciou, a ilusão se desassombrou e pediu ponto final.
No ponto final, o ímpeto de lhe ver adormeceu, a alma se entorpeceu, a saudade morreu.
Depois do ponto final, a vida me pegou no colo, de minhas feridas cuidou, com voz suave me acordou e um segredo me contou: depois do ponto final, vão existir outros lugares, outras pessoas e tudo vai começar de novo, porque depois do ponto final, tem outro ponto, e outro...e outro....e de novo, ponto final.
O meu final feliz agora, parece estar cada vez mais distante, e por mais que eu queira buscar ele e colocar pertinho de mim, as circunstâncias não está a favor da gente.
Saber, ser, ter.. tudo isso é tão indiferente se reparamos que no final, todos vamos morrer do mesmo jeito.
Essa história de contos de fadas, onde o príncipe sempre aparece no final e a princesa consegue acabar com a dor de todo mundo é uma grande mentira. Quando que isso vai parar de iludir ? Isso não existe. Nem todo final tem um príncipe, nem toda dor pode ser curada, nem toda princesa precisa de um príncipe e nem todo príncipe precisa aparecer só no final. Pegue sua dor, vai, coloca no lugar da dele, que guardou a dele no bolso pra olhar apenas pra sua. Anda, tira essas adagas da frente, quem faz seu final feliz é você, o príncipe não precisa necessariamente ser um príncipe, nem um namorado, mas pode ser aquele ou aquela que vai te salvar, que troca a própria dor pela sua. Mas não fique olhando pro nada enquanto ele estiver aí, porque uma hora ele cansa.
Não espero um final feliz. Com príncipe, cavalo branco e buquê de rosas. Sinceramente, espero seja uma sensação melhor que de final feliz, espero a felicidade, a esperança, o amor. Espero por aquele menino tímido que sorri apenas de lado. E sei que a qualquer momento de sua vida, ele se lembrará de mim.
No final das contas, o que importa, não é o que somos, quem somos ou exatamente o que queremos ser, na grande maioria das vezes, expectativas só nos fazem ter um olhar critico a respeito do que esperamos de nós mesmo e o que o mundo espera de nós mesmo. Aposto na qualidade da essência do ser, onde simplesmente se é, sem o peso do passado e nem a preocupação do amanhã, tendo o hoje, o agora, como algo sublime e verdadeiro, sendo confiante, de que o dia de amanhã será uma mera conseqüência, sendo esta, um fruto integro e real de um ser completo em si mesmo.
O que vc tem feito de útil ultimamente? Mas que essa utilidade faça bem para vc, que no final vc se sinta bem com o que fez... Ajudar seu amigo com algo que ele tenha precisado? É, isso pode ser considerado, contanto que vc tenha se sentido bem, vale a pena.. Mas não são apenas coisas grandes ou pequenas, são coisas que realmente fazem sentido para vc.. Hoje, tampouco importamos com o que é do outro com o qe é nosso.. Achamos que estamos felizes, mas no fundo, estamos acabados. Sem ter alguém por perto que vc realmente confie para ser seu balde respiratório.. Apenas nos importamos com o nosso ego, nem somos capazes de perceber a dor do seu amigo de tantos anos.. E agr? Em que mundo vivemos? A resposta é: O mundo é a consequencia das pequenas coisas que fazemos ou deixamos de fazer.. Onde está a nossa educação ? Onde está o respeito ? Tanto pelo sentimento do outro quanto pela moralidade.
Este é o mundo no qual eu faço parte e tenho que aprender a conviver com diferentes tipos de pessoas.
“No final descobrimos que somos apenas pobres almas que se perdem no meio de tantos sonhos que se parecem inalcançáveis.”
Do término, do final e do encerramento, sempre nasce um novo começo que cedo ou tarde se faz presente. Se praticarmos o sentido lógico e funcional da impermanência e do desapego, viveremos muito melhor o dia de hoje, sabendo que ele é o único momento que realizaremos tudo em total harmonia e prosperidade, mesmo nos momentos mais difíceis, de tempestade, de angustia ou dor, criamos por nós mesmos a bonança e nos mantemos conectados ao ser, que é a luz de cada segundo que respiramos.
Apenas faça o que você acredita que deve ser feito. No final alguém irá criticá-lo de qualquer maneira.
Para eu o que importa é o resultado final. Estou segura de mim e se for muito importante mostrar o que penso, mostro-o sem planejar. Mas na maioria das vezes guardo meus sentimento para não dizer o que relmente penso, pensando na verdade na melhor forma de deixar o coração de alguém sem feridas. Não sou igual a ninguém e não estou preocupada com isso. Eu raramente me surpreendo com as circunstâncias imprevisíveis, mas emito sempre minhas opiniões. Na maioria dos acontecimentos tento mostrar bom senso; procuro novas oportunidades onde a maioria das pessoas só vêem problemas. Estou sempre disposta a ajudar esse tipo de ser vivente, apesar de não ser o tipo certo de alguém perfeito, na verdade, estou longe disso, eu procuro intensificar o que há de bom em mim. Sei que não se pode agradar a todos, pois, o maior homem do mundo (Jesus) desagradou a muita gente sem caráter.Mas, muito mais além, foi o que ele fez em minha vida, ele um dia mudou o meu ser, meus pensamentos, meu caráter e tem total liberdade na minha vida.
Eu acho que um dia vai acabar, como tudo que começa, tem a necessidade de chegar ao final, mas sempre dou o máximo de mim para que dure um pouco mais. Sempre.
Amar de verdade é não querer ser feliz, mas fazer feliz; e no final, ser feliz por ver seu amor feliz.Felicidade total, pura e não egoísta.
