Dedicatórias para Fitas de Crianças

Cerca de 3825 dedicatórias para Fitas de Crianças

Crianças velhas

Ele lhes deu seu pedido, mas enviou magreza para sua alma. - Salmo 106: 15

Sem dúvida, esta é uma idade auto-indulgente e exigente. As pessoas querem o que querem e querem agora. E quando eles pegam, só querem mais. Isso é verdade não apenas de crianças indisciplinadas, mas também de adultos. "Um adulto indisciplinado", escreveu David Augsburger, "é apenas uma criança que envelheceu".

Um homem chamado Bob admitiu que estava sempre tentando fazer com que as circunstâncias e as pessoas fossem do jeito que ele queria que fossem. Mas ele estava frustrado porque estava lutando uma batalha perdida. Um dia ele acordou com o fato de que sua vida continha muitas coisas boas, assim como era. “Quando penso nisso”, confessou, “percebo que estou estragado. Talvez uma das definições de uma pessoa mimada seja não saber quando ficar satisfeita ”.

Esta não é apenas uma tendência moderna. O Salmo 106 faz uma confissão honesta da infidelidade de Israel. Com que rapidez as pessoas se esqueceram das grandes obras de Deus e resmungaram como crianças mimadas quando não conseguiram o que queriam! Finalmente, quando se cansaram do maná, Deus lhes deu a carne que exigiam, mas logo se arrependeram de tê-lo pedido (v.15; Nm. 11:33).

Graças ao Senhor, Ele é capaz de nos livrar de atitudes exigentes e ingratas. Oh, que possamos estar plenamente satisfeitos com nosso gracioso Deus.

Ó Senhor, ajuda-nos a contentar-nos
com tudo o que possuímos,
e mostremos a nossa gratidão
com gratidão sincera. —Sesper

O contentamento está querendo o que temos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Os porquês de ser assim? Eu aprendi ainda crianças a engolir pão seco.

Inserida por AlcidioMagenge

SOCIEDADE: Responsabilidade com as crianças

As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria. Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.

Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.

A sociedade é cruel cada vez que expõe o seu pior conteúdo aos olhos e ouvidos de uma criança.

A sociedade é criminosa e cruel sempre que denigre maliciosamente os pais de uma criança em fase de desenvolvimento e de construção psicológica. Os pais são as fundações que equilibram a vida e o crescimento das crianças.

A sociedade é cruel e criminosa, quando, por dinheiro, desestabiliza as crianças, destruindo a imagem construtiva e bela que elas possuem da vida.

A sociedade é responsável pela educação equilibrada das crianças, para que o mundo se torne um lugar melhor a cada dia.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria.

Inserida por bellamagnolia

A sociedade é responsável pela educação equilibrada das crianças, para que o mundo se torne um lugar melhor a cada dia.

Inserida por bellamagnolia

Crianças e Discípulos

Como o movimento vaivém de um relógio, cada nova geração reage como um pêndulo aos “pecados dos seus antecessores”. Por mais gratos que sejamos pelos bens que herdamos, estamos prontos a “corrigir” as falhas que enxergamos em nossos pais.

Parece-me que isto está ocorrendo pela maneira como uma geração emergente enxerga a salvação e o crescimento espiritual.

Muitos jovens seguidores de Jesus acreditam que, no passado, dava-se muita atenção em ajudar outros a “serem salvos” através da decisão de receber a Cristo como Salvador. Nos dias de hoje, uma jovem e crescente comunidade espiritual prefere pensar em tornar-se um discípulo de Cristo. Ao invés de focar-se no livramento de um futuro julgamento, esta geração emergente vê a necessidade de submissão de todas as áreas da vida à influência e controle de Jesus como Senhor.

A nova perspectiva é importante. Muitos jovens evangélicos atuais cresceram em igrejas que não enfatizavam “discipulado” e “vida no reino”. Esses jovens reagem contra uma geração que se preocupava mais em ajudar outros a prepararem-se para a eternidade, do que em atender as necessidades de suas vizinhanças.

Na verdade, no entanto, os pais e avós dos jovens evangélicos de hoje estavam reagindo ao liberalismo e ao evangelho social da geração que lhes era antecedente. Seus esforços para esclarecer a necessidade de uma fé pessoal em Cristo e de crescimento na esperança da promessa do Seu retorno, os tornaram desconfiados por qualquer preocupação social ou ambiental.

Agora, novamente, o pêndulo está oscilando em outra direção. Em reação àqueles que veem a salvação como uma decisão de fé do tipo “uma vez salvo sempre salvo”, muitos jovens evangélicos discutem sobre o significado de trazer as necessidades de nossos vizinhos a Jesus. Ao invés de enfatizarem uma “decisão” de receber a Cristo, falam de um processo e jornada de fé que desvia nosso olhar do futuro para o presente; ao comprometimento com a cultura, não com a separação, e de ser salvo para a eternidade com o objetivo de trazer algo do eterno à terra.

À medida que são feitas as correções necessárias, é importante não perdermos algumas distinções muito claras que as prévias gerações já tinham alcançado.

Qualificações para os Discípulos — Jesus deixou bem claro que Ele pedia aos Seus seguidores que fizessem mais do que simplesmente decidir crer que Ele era o tão esperado Messias e Filho de Deus. Ele disse: “O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre” (Lucas 6:40).

Ele disse, “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?”(Lucas 14:27-28)

Seguir Jesus envolve mais do que simplesmente apreciar as maravilhas do Seu perdão. Segui-lo nos desafia a colocar Cristo, Seu corpo, e Sua missão acima de todos os nossos compromissos naturais com o lar, trabalho e felicidade.

Esta chamada ao discipulado representa o nosso objetivo em sermos à imagem de Cristo, ao permitirmos que o nosso maior desejo seja juntarmo-nos a Jesus em Sua oração: “dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42). Este é o tipo de fé que nos capacita a seguir Jesus em nosso próprio momento e em nosso ambiente de convivência. No entanto, não é este o compromisso radical que nos faz nascer na família de Deus.

O que é necessário para nascer em Sua família — Por mais importante que possa ser o crescimento à semelhança de Jesus, as Escrituras também nos falam sobre a importância de primeiro tomarmos a decisão de confiar nele como Senhor e Salvador. Vemos isto acontecer com um dos ladrões que foi crucificado ao lado de Cristo. Ele não teve tempo para tornar-se um discípulo. O melhor que poderia fazer naquele momento era reconhecer sua própria culpa, voltar-se para Jesus, e dizer, “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:42-43).

Há também o prostrado pecador, que no templo orou dizendo: “Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” E Jesus disse que este homem “desceu justificado para sua casa” (ele foi declarado justo aos olhos de Deus, Lucas 18:13-14). Há também o carcereiro de Filipo que clamou a Paulo e Silas, “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” e eles responderam: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:30-31).

Muitos outros textos acrescentam que: “sem mérito”, e somente “pela fé” nas provisões de Deus para a nossa salvação podemos nascer “na família de Deus” (João 3:16; 5:24; Romanos 4:5; Efésios 2:8-9; 1 João 5:13).

A resposta é por: ambos/e — A salvação pessoal é o alicerce para a nossa fé espiritual e posicionamentos. Somente ao encontrarmos o perdão, a identidade “em Cristo”, podemos encontrar o sentido de segurança e paz que nossos corações almejam.

No entanto, de acordo com o Novo Testamento, o nosso nascimento na família de Deus é o início —, e não o objetivo final de nossa fé.

Tão importante quanto era para a geração anterior esclarecer a decisão sobre a fé salvadora e a esperança de um reino vindouro, a nova geração está correta ao enfatizar as diversas consequências que estão envolvidas em ser discípulo e seguidor de Jesus nos dias atuais.

Paulo não escreveu somente sobre a salvação pela fé, mas também sobre a necessidade de um comportamento que seja: “a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador” (Tito 2:10). Desta maneira, muitos jovens evangélicos estão tornando visível a sua fé em Jesus. Através de suas preocupações por justiça social e reconciliação racial, demonstram que ouviram o que Jesus falou sobre o Bom Samaritano. Em suas preocupações com o meio ambiente, muitos estão demonstrando que ainda creem que “este é o mundo de nosso Pai”.

Mais uma vez, o desafio será recolocar o pêndulo no centro e pular fora no momento em que as decisões pessoais que envolvem salvação e uma vida de constante aprendizado e atitudes de discipulado estiverem em saudável equilíbrio.

Pai celestial, por favor, ajuda-nos a descobrir o que significa viver como um cidadão dos céus — enquanto demonstrarmos a nossa preocupação e cuidado com nossa geração, assim como o Senhor demonstrou pela geração do Seu tempo aqui neste mundo. Mart DeHaan

Inserida por pao_diario

O leite espiritual

Desejai ardentemente, como crianças recém- -nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento… —1 Pedro 2:2

Descobriu-se recentemente que alguns produtores de leite na China estavam diluindo o leite de vaca e adicionando o elemento químico industrial Melamina. Esse elemento era adicionado porque melhorava artificialmente os níveis de proteína na análise do leite. Muitos bebês morreram e outros ficaram seriamente doentes. Tais adulterações não são novidades. Outros países já adicionam Melamina à ração animal por pelo menos 40 anos com o mesmo propósito, o que resulta em morte de animais.

Outra espécie de adulteração é quando as pessoas acrescentam à Palavra de Deus, “o genuíno leite espiritual” como Pedro a descreve (1 Pedro 2:2). A palavra genuíno significa “não- -adulterado” ou “não-contaminado”. A igreja primitiva tinha que lidar com os que consideravam a circuncisão necessária para a salvação (Atos 15:1). Essa ideia foi rejeitada porque não estava de acordo com a Palavra de Deus, que afirma que a salvação é unicamente pela graça. Pedro encorajou seus irmãos no Senhor: “Por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo…? Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus…” (Atos 15:10-11).

Examine cuidadosamente qualquer ensino que lhe peça para fazer mais do que a Palavra de Deus ensina. Se assim não o fizer, isto poderá ser mortal ao seu bem-estar espiritual.

A Palavra de Deus não precisa de acréscimos nem subtrações. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

Não é que eu seja velho e ranzinza, so tenho dificuldade de lidar com crianças em corpos de 50 Anos castigados pelas injustiças da vida.
A sabedoria, a tolerância, o amor testam meus limites, cada vez mais!

Inserida por carlosdelfino

Homem pecador
te vejo morando com os vivos
as crianças de Jah
Eu estava lá e um número deles
Deixe-me sair desta cidade
Cercado de riqueza e de miséria
eu tenho que sair eu imploro pai
Antes destas visões da realidade do fogo
homem pecador
te vejo morando com os vivos
as crianças de Jah
Enquanto um objetivo
Estou enviando o aviso
eu tenho que sair dessa cidade lotada
Oh Jah! antes vem a mais quente garrafa
eu estou vivendo minha vida por um e só
Essa vida que eu vivo é realmente minha
Se eu vou ser um substituto
Se eu vou ser o uso,Jah é a minha casa.

Inserida por claudio_silva_6

Como leitor, muitas vezes fico desagradado com autores e histórias sem famílias ou crianças e toda a angústia e alegria que elas trazem consigo.

Inserida por pensador

Em um lugar que não respeita os idosos, as crianças irão sofrer muito.

Inserida por ricardovbarradas

Crianças, vocês são a minha essência mais pura e verdadeira. A convivência com vocês é que carrega minha alegria.

Inserida por IasmymBlue

As crianças brincam e mais , machucam e se divertem brincando

Inserida por Marcoslima

Se Deus pune alguem por pecar, o que crianças que estao condenadas a morte por doença fizeram?

Inserida por william_pedro

Faça-os orgulhosos

A glória das crianças é o pai delas. - Provérbios 17: 6

Como pais, queremos desesperadamente ter orgulho de nossos filhos, mas talvez nossa primeira preocupação seja deixá-los orgulhosos de nós.

Depois que um livro que eu escrevi recebeu um prêmio, a editora me enviou um rolo de adesivos dourados projetados para enfeitar as capas do livro. Quando minha filha de 8 anos os viu, ela pediu para ter alguns, sem saber o que eles representavam. Eles tomaram seu lugar ao lado dos adesivos de personagens de desenhos animados na porta do quarto dela. Ela se importava muito mais com a minha vontade de compartilhá-las do que com o que elas representavam.

Não são nossas realizações que influenciam nossos filhos, mas nosso caráter. Não é o que fazemos, mas quem somos nós que contamos com eles. Nossos filhos - sejam crianças pequenas, adolescentes ou jovens adultos - ficam mais impressionados com o tom de nossa voz do que com o tamanho do contrato em que desembarcamos no trabalho. Eles se preocupam mais com o quão bem nós ouvimos do que com o quão bem nos vestimos. São as escolhas morais que fazemos, não os campeonatos que vencemos, que produzem aquela qualidade indescritível chamada respeito.

Uma versão de Provérbios 17: 6 diz: “Os pais são o orgulho de seus filhos”.

Vamos pedir ao Senhor que nos torne pais de quem nossos filhos podem se orgulhar.

Um privilégio além de qualquer preço,
vale mais que prata, ouro ou fama -
você guia com amor e sacrifício,
e escreve nos corações das crianças o nome de Deus. —Anon.

As crianças são mais influenciadas pelo nosso caráter do que pelas nossas realizações. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

As crianças e os ignorantes tem algo em comum: eles não sabem, mas diferentemente das crianças, que partem do seu desconhecimento para contemplar e descobrir o mundo, os ignorantes acobertam-se de razões para justificar sua falta de conhecimento e continuam sem saber

Inserida por jeanmacalister

Aquele é meu paizinho!

A glória das crianças é o pai delas. - Provérbios 17: 6

Você não precisa encontrar um homem cara a cara para saber que tipo de pai ele é. Apenas ouça o modo como seus filhos se referem a ele.

O respeito que as crianças têm pelos pais pode ser um bom indicador de quanto respeito elas merecem. Um dos dez mandamentos é honrar nosso pai e mãe (Êxodo 20:12). Mas quantos pais vivem de uma forma que é digna de honra?

Não consigo pensar em uma tragédia maior na vida do que perder o respeito de meus filhos. Eu seria o homem mais humilhado se meus filhos tivessem vergonha de mim. Mas nada faria meu coração bater mais rápido do que se meu filho me apontasse para o meio da multidão e dissesse com orgulho: "Esse é o meu pai!"

Um bom teste para saber se você é ou não um pai que é respeitado por seus filhos é se perguntar: "Eu quero que meu filho seja o que eu sou, faça o que faço, vá aonde eu vou?"

Pais, lembrem-se de que nunca antes em toda a história seus filhos precisaram do interesse e da atenção indivisa de pais amorosos como nestes dias de atmosfera moral e espiritual poluída.

Com a ajuda da força e sabedoria de Deus, determine ser o tipo de pai cujo filho se orgulha de dizer: "Esse é meu pai!"

Um pai que emula Deus
é aquele que é fiel e verdadeiro;
E se ele for honesto e forte,
seus filhos o seguirão também. - Hess

Um bom pai ganha o respeito de seus filhos. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ajude as crianças

Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37

Coma seus feijões! Há crianças neste mundo que dariam qualquer coisa para tê-las! ”Que criança não ouviu esse tipo de discurso vindo de pais que os amam o suficiente para encorajar uma boa nutrição?

Na verdade, milhões de crianças nunca ouviram essa frase - crianças que não reconhecem uma boa refeição se veem uma, que vivem nas ruas em vez de em uma casa, que nunca verão o interior de uma escola.

De acordo com uma estimativa, 100 milhões de crianças em todo o mundo não têm mãe ou pai para lhes dar uma refeição e um lugar para chamar de lar. Essas crianças são marginalizadas e tratadas como lixo para serem descartadas.

Este fato preocupante deve nos levar a uma abordagem diferente. Se tivermos o conforto que um bom trabalho e uma sociedade moderna oferecem por meio da graça de Deus, não devemos citar exemplos de crianças famintas como uma maneira de fazer nossos filhos comerem. Devemos tentar ajudar as crianças famintas.

As crianças que sofrem do mundo precisam de duas coisas: Primeiro, o evangelho de Jesus, que nos disse que, ao ajudá-los, estaríamos fazendo o Seu trabalho (Marcos 9:37). E segundo, eles precisam da esperança que vem de alguém que se preocupa o suficiente para alimentar, vestir e abrigá-los.

O que sua família pode fazer para ajudar as crianças?

Alcançando as crianças carentes,
Mostrando-lhes o nosso amor e carinho,
É uma maneira que Deus pode nos usar
Para trazer esperança ao seu desespero. —Sesper

Dê esperança a uma criança - compartilhe o amor de Cristo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Inúmeros adultos não foram crianças, foram sim crias em ânsias.

Inserida por WilmarLeitte

As crianças mimadas de hoje não sabem o que é infância por que a infância não é jogos e sim se perder nas matas

Inserida por Marcoslima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp