Dedicatórias para finalistas pré-escola
Aprenda a ser duro e cincero porque no meio do caminho haverá muitos espinhos e você precisa está preparado para enfrentar.
Saudade....
Saudade das viagens sem fim...
Do aprender diuturno....
Das amizades sinceras...
Saudade de se aglomerar, brincar e andar.
Saudade de um objetivo ter, de lutar, pra vencer.
Saudade de pela escada subir, do frio noturno sentir, e do sino tocar pra partir.
Saudade dos solavancos da volta, do sono pesado e cansado.
Saudades dos intervalos, das conversas bobas e casuais.
Saudade dos forrós de São João....
Saudade da biblioteca, do EPJ e dos grupos de extensão.
Até saudade sinto, da multa pagar, pelo livro atrasar.
Saudade dos mestres, que amigos se tornaram.
Dos conselhos... perguntas...e respostas.
Mas no fim, a saudade se mistura com orgulho, de momentos ter vivido, pessoas convivido e conhecimento precioso adquirido.
E eu aprendi uma coisa, não precisamos compartilhar nossos problemas com outras pessoas, por que vc falar da sua vida seja como for gera a possibilidade de outrem julgar , e tentar falar a vc que vc está certo ou errado, problemas nossos ,nós mesmo resolvemos, prometo vir falar de vida e coisa boa , por que problemas , todos nós temos.
Ela aprendeu a sorrir em meio ao caos..
Ela aprendeu a sorrir em meio a tristeza..
Ela aprendeu que viver cada segundo vale a pena, vale o risco...
Ela aprendeu a ser livre, ser leve, ser borboleta...
Ela aprendeu a dar valor nos pequenos detalhes...
Ela aprendeu a ser feliz por ela mesma e isso basta!
Ela aprendeu a agradecer e ser resiliência .... ela aprendeu a ter coragem de enfrentar os obstáculos de cabeça erguida e fé sempre..
Ela aprendeu que o mundo não para de girar pra que ela se conserte... e que nada fica mais fácil ou mais leve..o caminho é difícil e espinhoso..nós que precisamos não perder nossa fé nem um segundo...
Tudo que acontece em nossas vidas é para aprimoramento e aprendizados. Cada evento marca mudanças ou então é uma forma de lhe proporcionar a maturidade.
Aprenda a pedir desculpas, aprenda a realmente se arrepender e mudar, aprenda a entender que as suas ações podem causar danos emocionais irreversíveis..
Aprenda a se redimir, a mostrar empatia, porque você nunca saberá como é estar na pele do outro, na dor do outro..
E lembre-se, a dor física cicatriza depois de semanas ou meses, mas a dor emocional permanece por anos, assim como a quebra da confiança..
E principalmente, aprenda a se auto controlar, a ter responsabilidade emocional, para que as suas ações e palavras, não destruam os sentimentos dos outros ou quem confiou em você..
Com a derrota também se aprende
Ela mostra limites, revela caráter, e às vezes, ensina mais do que qualquer troféu.
“Sapé, terra onde a coragem nasceu do campo, a poesia brotou da dor e o povo aprendeu a transformar luta em história.”
Reclamar é fácil, agir é raro
Quem aprende a economizar palavras e investir em atitudes, transforma cansaço em resultado.
Um sábio aprende com os sábios e com os ignorantes. Com os ignorantes aprende que jamais deve imitá-lo
Quem está comprometido em nunca parar,
aprendendo e crescendo
sou "eu " e "você?" Muitas pessoas têm coragem de ganhar, mas não têm coragem de aprender. Você pode ganhar mais, mas se não aprender mais, perderá mais.
Do Centro Divino
Aprendo a olhar
desde o Deus que habita em mim
Cada erro— sagrado espelho
Cada queda— chão que elevo
A autoridade que me deram
não se negocia
não se empresta
não se mancha
É direito ancestral
escrito na alma
antes do tempo ter nome
Os contratempos
são lições vestidas de dor
A solidão— necessária oficina
onde forjei minha própria luz
A bondade que não espera
não cobra
não exige
É rio que flui
por ter sede de dar
Não por sede de receber
Hoje devo tudo ao Silêncio
que fala através de mim
Aos instintos divinos
que guiam meus passos
À gratidão radical
por tudo o que fui
e tudo o que ainda serei
Deus existe em mim
não como visita
mas como morada permanente
E desta casa interior
contemplo o mundo
já não como estrangeiro
mas como centro
de onde toda a vida
emana
e para onde todo o amor
retorna
- Relacionados
- 57 mensagens de avó para neta que mexem com o coração
- Dedicatórias para Finalistas Filhos
- 37 frases curtas para neta que mimam sua princesinha
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
