Dedicatórias para finalistas pré-escola
Eu já amei demais, já me entreguei demais, já sofri demais. E nunca aprendia nada, deve ser por isso que hoje em dia eu detesto esse negócio de amor, que as pessoas falam tanto.
O sofrimento é o aprendizado que ensina a vida viver. A saudade é um meio de sofrer que atrai solidão, aumenta a inspiração e a emoção faz doer.. Viver o passado é estacionar o tempo num só lugar.. Mais o tempo não para se seu coração é de pássaro e como alma voa...
Um passado bem vivido deixa saudade, um passado mal vivido deixa magoa e dor. O presente é o que se vive agora, não se pergunta vai-se em frente e toda vez que o futuro chegar, vive-se o momento que o presente lhe dará... O passado é a sabedoria adquirida pra viver o presente e esperar o futuro...
Antes de gastar saliva declarando seu amor, aprenda a demonstrar com atitudes, muitas vezes elas valem mais do que mil palavras.
Aprenda uma coisa menina boba, contos de fadas são histórias muito diferentes da realidade. Nesse mundo onde vivemos, os heróis são outros, e os príncipes encantados já perderam o seu encanto a muito tempo.
Se dizem que o tempo nos ensina muita coisa da vida, digo que o tempo que perdi para aprender o que aprendi, nao foi interessante, descobri que o vazio nas pessoas faz agente se perder e esvaziar o que na vida perdemos tanto tempo pa criar, enfim...confianca perdida, passamos a nao ter o porque de aprender, somente viver e gastar o tempo restante para esquecer...Triste!!!!!
Somente com uma certa experiência de vida vc aprende a dar valor a que realmente é importante, a se distanciar daquilo que te faz mal, a perceber a essência das pessoas, o que te faz feliz de verdade.Você passa um período da vida sonambula, sem perceber aquilo é ruim para vc, vc confunde o verdadeiro amor com outros sentimentos...
Com o tempo vc aprende que tem pessoas que são ocas , são somente uma casca, só aparência, sem essência, que vivem no seu egoismo, só exergam a si mesmas..Que vc pode dar o seu melhor e elas nunca vão reconhecer....
Então vc se surpreende com outras pessoas que são maravilhosas, na sua simplicidade, na sua humildade...
Pessoas que te fazem feliz sem muito esforço, pois a energia é boa, o lhar é terno, o coração é gigante...
Que as horas com ela parecem minutos , que a saudade chega rapidinho, basta virar a esquina...
A vida é feita de momentos, bons e ruins e recordar faz parte.
O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais.
Que coloca fogo em nossos corações e traz paz para nossas vidas.
Cada dia é um novo começo, uma nova oportunidade para aprendermos mais sobre nós mesmos, para nos importarmos mais com os outros,pra rir mais do que rimos até agora, para realizar mais do que pensávamos que poderíamos, para SERMOS MAIS do que FOMOS até agora!!!!
Aprendi que desde que você não desrespeite ninguém, não machuque ninguém e não magoe ninguém, você deve fazer sempre o que o seu coração manda. Não importa a experiência, a idade de quem te aconselha, a especialização, a profissão ou quão bem a pessoa que te aconselha te quer...cada um tem sua própria vida, sua própria experiência e seu próprio coração...descobri que se a gente ignora o que o coração quer, mais lá pra frente ele cobra e exige a atenção que não lhe foi dada no momento certo.
Aprendi que a palavra "bruxa" não é usada só nos contos de fadas, mas também em pessoas que mascaram um semblante angelical, posam de ingênua e boazinha, e pelas costas, manifestam seu espírito de maldade contra os outros.
A cada dia vivo mais, aprendo mais, eu descubro mundo, a cada dia sou capaz de desvendar e entender oque realmente importa.
To aprendendo a me calar, pq tem gente q realmente não vale a pena! E como cada um planta p si GRAÇAS A DEUS, vou continuar observando... Calada. Sempre!!
Não perco meu tempo aprendendo coisas desinteressantes. Como discorre Drummond “perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.". E assim vou caminhando, catando em meu caminhar aprendizagens significativas, coisas interessantes que a vida me presenteou!
Muitas vezes a vida tem caminhos forasteiros, tortuosos e complicados. Precisamos aprender a escolher os caminhos, ser a gente mesmo. Suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer o meu CAMINHAR.
A cada momento na minha vida, aprendo que pessoas são insubstituíveis, incomparáveis e únicas. Não haverá pessoa que substitua ou ocupe o lugar de outra.
Precisamos aprender o quão grande e poderoso é o silêncio... Aparenta ser tão insignificante, sem valor algum, porém não é.
O silêncio nos faz levantar reflexões, nos faz devanear, nos faz ouvir os sons que existem em nosso interior.
O si
lêncio pode evitar tragédias e desafetos, deixando que assim a soberbia escancare a boca longe de nós.
O silêncio nos faz mais humildes.
O silêncio nos torna seres mais pensantes, mais inteligentes.
O silêncio pode nos fazer respeitar as oposições que vem de encontro a nós.
O silêncio nos faz aceitar.
Precisamos aprender a praticar o silêncio, parar para ouvir. Parar para ouvir a fala de alguém, que pode ser um tanto quanto importante. Parar para ouvir o sons da natureza, até do caos da cidade.
Precisamos aprender que por mais difícil que seja, o silêncio pode ser a solução.
Precisamos aprender que gritar, não nos traz respeito, muito pelo contrário, nos trás a total falta de valor, nos inferioriza.
O silêncio tem tanto poder que pode fazer alguém te amar, por não te pronunciado algo desagradável, mas também pode destruir alguém, sem nenhuma palavra. Silencie.
Ler é uma terapia...
É imaginação, cultura, aprendizado.
Emocionar-se, rir, chorar, sentir.
É viver um conto de fadas, ficção, aventura, guerra, drama, romance...
Tem coisa melhor que ler e não querer mais parar?
As horas passam e você nem sente e o que você mais quer é descobrir o final da história...
Tem até sabor e cheiro!
Ler... que delícia que é!
- Relacionados
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias de avós para finalistas
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
