Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 41592 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

"Faça as pessoas aquilo que gostaria que fizessem por você". Isso é Bíblico. Para viver essa verdade, lembre-se que terá primeiro que aprender a superar a ingratidão de muitos, inclusive... Ingratidão daqueles que estão bem próximos.

Admire a beleza e o talento de outras pessoas sem questionar a sua. Deixe as pessoas viverem a verdade deles sem que isso ameace a sua. Seja verdadeiramente feliz quando os outros são abençoados. Aprenda com todos, mas compare-se com ninguém.

A perfeição espiritual do homem consiste em se tornar um ser inteligente, que conheça sobretudo a sua capacidade de aprender.

Jamais mudarei quem sou, porque sem minha individualidade sou igual a todo mundo.

Às vezes o pior tipo de amor te ensina a melhor das lições.

Em um mundo que todos se consideram Mestres, Doutores. O Aprediz vai humildemente em busca do conhecimento

A autodidatismo é, acredito firmemente, o único tipo de educação que existe.

Mediocridade não tem nada a ver com como você se compara com os outros; é apenas um resultado de não assumir o compromisso de aprender, crescer e melhorar a si mesmo, continuamente. Enquanto ser extraordinário – o que leva a níveis de sucesso extraordinários – é um resultado de escolher aprender, crescer e ser um pouco melhor a cada dia do que você foi no passado.

Hal Elrod
O Milagre da Manhã. São Paulo: Editora BestSeller, 2016.

Muitas batalhas não nos tornam samurais, pois as guerras nunca terminam. Mas com elas adquirimos experiência e sabedoria para as batalhas do dia dia.

O treinamento é o combustível que alimenta o verdadeiro Líder que tem desejo de Servir.

Por que todo mundo é tão nervoso? Por que as pessoas não podem relaxar? Já viu um gato dormindo, cochilando de tarde? Como o gato relaxa de forma simples e graciosa. O ser humano não consegue relaxar da mesma forma? Ele se debate e vira na cama, não consegue relaxar. E a beleza do relaxamento do gato é que ele relaxa totalmente e, no entanto, mantém - se completamente alerta. Um ligeiro movimento no ambiente e ele abrirá os olhos, e pulará e estará de prontidão. Não é que ele esteja simplesmente adormecido. O sono do gato é algo a ser aprendido, algo que o homem esqueceu.

O poder de se reconhecer a VIDA.

As pessoas, em seu péssimo hábito de se prenderem tanto às coisas terrenas, acabam por sufocar as palavras. Acabam por guardar e amargurar o que tanto as atormentam. Acabam por deixar de dar aquele último adeus... e só finalmente percebem que sua prisão interior não era nada diante da oportunidade de dizer aquelas palavras, de oferecer um abraço, de receber um perdão, quando perdem a opção de decidir. Quando a morte decide que as palavras nunca serão ouvidas, que não terá a quem oferecer abraço, que não haverá perdão a ser recebido. E então nós lamentamos, lamentamos e sofremos as oportunidades perdidas, os espaços vazios. O futuro impossibilitado; incompleto. E então, em toda nossa dor, fazemos com nossa própria vida exatamente o que fizemos com a pessoa que perdemos. Deixamos de nos ouvir, de oferecer perdão à própria consciência. Nos afastamos de quem amamos, nos prendemos em nossa própria bolha, sem perceber que estamos cometendo o mesmo erro pelo qual tanto nos arrependemos. Infelizmente, não há nada que possamos fazer para mudar a história, para voltar no tempo ou para consertar tudo. Isso tudo só podemos fazer em VIDA. Então, quer saber? Sofra, sofra bastante com o vazio e a angústia que a morte deixa, extravase, seja sincero consigo mesmo e se liberte, mas, ao invés de lamentar o passado, olhe pra pessoa do seu lado, desabafe e se entenda com ela. Corra e peça perdão a quem precisa. Se aproxime da sua família. Ofereça abraços, muito abraços! Mude sua vida, saia da comodidade! Honre a pessoa que você ama aprendendo com os seus erros, mostrando que é um vencedor apenas por estar TENTANDO, que o significado dela vai muito além da vida, muito além da MORTE! Faça o seu máximo para ser o que você queria ter sido, para solucionar tudo que a pessoa querida deixou para trás, para fazer o máximo para que a história dela seja olhada com orgulho, e não tristeza! Todos temos escolhas, então, você pode, sim, sofrer e trancar-se dentro de si mesmo, mas também tem a possibilidade de ser o dono da própria vida e de fazer algo que valha a pena, de evoluir e aprender com os erros. Afinal, como já dizia aquela frase do Harry Potter...

"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor"

Quantas histórias podem se esconder atrás de um sorriso?
E quantos sorrisos são necessários para aprender a esconder essas histórias?

Quando somos jovens, não escolhemos nossos professores, mas quando somos adultos, escolhemos de quem aprenderemos e naquilo que creremos.

Algumas dificuldades/tristezas acontecem em sua vida e você não entende o porque. Não se preocupe, o tempo encarregará de te mostrar o benefício/aprendizado que cada dificuldade trará! Tudo é para o seu crescimento.

Cada esforço por menor que seja, desde que venha motivado por fé, boas intenções, vontade de crescer ou beneficiar o próximo, jamais é em vão.

Saiba que cada um deles contribuirá para a escada do seu sucesso, em todas as áreas da sua vida. Faça tudo que desejar, desde que seja com amor, boas intenções e fé, lapidará o seu caráter e contribuirá para um futuro brilhante. Acredite em você!

"Que o grande amor da sua vida seja um livro. Pois com ele você dá o primeiro passo, cicatriza a ferida, aumenta o amor, redobra a vontade, vive e ensina a viver. Será seu melhor companheiro para a vida. "

Erramos para acertar e acertamos errando.

Quem só sabe amar...

Quem ama é capaz de desamar, com a mesma naturalidade!
Mas, o desamar não lhe dá o direito de ferir o outro, seja com atos férreos... ferinos!
Nem usar o silêncio como arma de ignorar a presença de quem amou ou o contrário, usar de suas falas para impor dizeres cruéis, nem fazer de sua impaciência um proposital descuido.
Saber amar é sentir pulsar em si o bem, o querer da companhia, o alento de deitar no peito amado, se deliciar com o toque do outro, ter a compreensão incontida que rouba sentidos e a razão.
Quem apenas ama, não necessita de grandes motivações para desamar, basta ínfimas discordâncias, compreensões incompreendidas ou que impere a ausência do desrespeito, o esquecer dos dias em que faltou a gratidão, é se deixar levar pelo desejo da partida do outro.
Sem mais flores, cheiro, sabor, calor, somente o sentimento que errou ao amar.
Mas, fiando que amou como soube amar e que nesse caminho, os "atalhos", as opções, o conviver, formaram, ao próprio desgosto, geleiras nos mais puros sentimentos, urgindo-lhe a pressa do adeus.
No desamor, já não há dor na separação, naquela parte que desamou, mas sim, o afã da distância, o avesso do bem querer, o fiar que tudo findou
Que, não sendo infindo tal sentimento, cabe somente a aceitação do findar a relação, pois essa, não lhe é eterna e jamais lhe será...
Quem desama não se importa se haverá ou não a aceitação da outra parte, não mais!
Mas, quase sempre, busca em si asas para voar em busca de novos horizontes... sem abrir mão de encontrar num novo amor motivos para sonhar e quem sabe, até poder sorrir!
E assim, segue amando um, outro e outro e outro... Sem se dar conta que amar é diferente de saber amar!

Suas palavras machucam,e eram essas mesmas palavras que reconfortavam e aqueciam meu coração p-p-s-m