Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 42774 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas.

"Aprendi que o que esta no passado tem motivos para não fazer parte do presente, que ninguém precisa perder nada para aprender a dar valor, que quem ama te faz chorar sim! Que para cada amor antigo ser apagado é preciso apenas de uma barra de chocolate (ou a sua bebida preferida ), alguns dias de sofrimento , muitos de farra e um amor novo... Aprendi que o ditado que diz de quem muito escolhe acaba com o pior é pura mentira e que às vezes é melhor dormir com vontade do que acordar arrependido. Por ultimo, aprendi que as pessoas que realmente deixam algum aprendizado e que valem a pena serem guardadas na memória, nós iremos contar nos dedos.

A vida sendo como é. E eu aprendendo a ser menos eu. Quero aprender a não odiar o passado. Quero fazer as pazes com minhas histórias, com meus ex-amores, meus quase-amores, meus nunca-amores. Quero ficar de bem com a minha memória pra não sentir esse gosto enferrujado de desgosto toda vez que eu lembrar de algum nome ou lugar. Quero aprender a aceitar as escolhas que fiz, ir até o fim nas decisões que tomei. Aprender a não arrepender ninguém, nem a mim mesma. Quero aprender a viver a vida como ela é, e não como eu gostaria que fosse se pudesse ser diferente. Ela não pode mudar. Mas eu posso. E isso deve ser suficiente.

Com o tempo você aprende...

Aprende que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança.

Aprende que o que importa não é o Quê você tem na vida, mas sim Quem você tem na vida. E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que com a mesma severidade que julgas, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, pois o mundo não pára pra que esperar que você o conserte.

E você aprende que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.

Aprende que a vida realmente tem valor, e que você tem valor diante da vida.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.

Cada dia uma novidade, não paramos de aprender com a vida. Ela nos mostra o que devemos fazer todos os dias, mas sempre ocupados com o nosso umbigo, não damos ouvido. Aí vem o chororô, as lamentações e quando tudo melhora, voltamos a cometer os mesmos erros. Ai, ai, é muita vida pra pouco juízo!

É decidindo que se aprende a decidir.

Paulo Freire
Pedagogia da Autonomia

Às vezes, o mais difícil não é esquecer. E sim aprender a recomeçar.

As vezes uma pessoa fria é apenas uma alma anestesiada, pois, já sentiu tantas dores que aprendeu a tirar as emoções.

⁠Aprendi que a vida do crime é ilusão
Nessa tal vida louca eu já perdi vários irmão
Bagulho é pra quem é, pra quem nasceu pra ser
Não pra moleque igual você, que só age na emoção

JESUS encorajou os cristaõs a romperem as amarras do egoísmo e aprenderem a se doar,como jesus se doara.Disse que quem fecha os olhos para os que sofrem e passam necessidades naõ tem o amor de Deus.Um amor que naõ impunha condições nem esperava retorno,mas que se entregava espontaneamente.

Melhor ou Pior...

Depende de Você!!!

Nessa vida eu aprendi que o tempo dissolve todas as mágoas e o amadurecimento renova as ideias... e que uma conversa inteligente com amigos ou um bom livro é muito melhor do que "lugares da moda" onde as amizades são SUPERFICIAIS...

O destino decide quem vamos encontrar na vida. As atitudes decidem quem fica!

Difícil se descrever:

Com o passar do tempo você aprender que nem tudo na sua vida será como vc sonhou. Algumas vezes você acerta, outras você erra, às vezes você magoa pessoas que estão à sua volta e com isso acaba se magoando também, você ri, você chora, você cai, você se levanta e de alguma forma todos os males vem para seu crescimento, confesso que por muitas vezes disse a palavra nunca, mas acabei descobrindo que o nunca não existe, que de alguma forma você vai fazer coisas que "nunca" pensou que faria. O que resta depois é o tempo! Dizem que ele é a cura para as dores, resposta para perguntas, não é? E dizem que ele coloca as coisas no seu devido lugar, que há tempo pra plantar, regar e colher. Assim espero que, com o passar do tempo, eu possa olhar pra trás e ver os meus acertos, mas ao ver meus erros perceberei que aprendi com eles, o quanto cresci. E que o que enfrentei como consequência foi a prova pra subir mais um degrau na escada da vida, e quando chegar ao último degrau vou olhar e ver que a escada não era tao grande assim, mas é quando estamos nos degraus de baixo fixamos muito o último degrau e não olhamos no degrau da frente, por isso às vezes tropeçamos e caímos e temos que nos levantar e subir cada degrau por vez e não tentar pular algum, pois cada degrau tem sua importância se não passarmos por ele não veremos o quanto foi sofrido para chegar ao topo e quando chegar e olhar pra trás poderemos dizer: errei, acertei, ri, chorei, magoei, fui magoado, mas valeu a pena!

Sentimentos, impulsos e sensações são domesticáveis e isso aprendemos com a idade!

Aprenda a pedir desculpas... quando não pedir perdão!

Certa vez, minha querida amiga e irmã Teca me disse que perdoar é para os grandes. Eu me senti tão pequena naquele momento!

Mas não riam, falo sério. Agora, pedir desculpas é mais fácil. Minha santa avó adotiva - pois não era da minha família, mas eu a amava como se fosse - disse uma vez: perdoar? Só Deus! Eu peço desculpas!

A desculpa não cura a mágoa, mas é um bom curativo para a ferida...

Há pessoas que magoam outras e nunca conseguem pedir desculpas. Elas percebem o erro, mas não conseguem expressar o arrependimento. Ficam doces, suaves, mas a palavrinha mágica... essa não sai. A pessoa magoada se afasta cada vez mais e aquela bela relação se perde... termina!

Portanto, aprendamos a pedir desculpas e a perdoar. É por uma amizade... e ter amigos verdadeiros vale a pena. Se a outra pessoa não quiser perdoar... problema dela. Você cumpriu sua parte no acordo de paz da humanidade! E depois, pedir desculpas; desculpar-se - sim - porque você pode se desculpar por agressões que faz a si mesmo; e ser desculpado revela que você é uma pessoa humilde. E como humildade não é humilhação, estaremos todos trabalhando no coração e no inconsciente coletivo. Estaremos bem com a vida. Há algo melhor que isso?

Tristeza é um auto-aprendizado. É muito bonito. Estar triste é tão puro quanto estar alegre. Ambos vem de dentro.

Você se importa? Demonstre. Ainda não aprendi a ler pensamentos.

Tenho orgulho em ser bissexual. Aprendi a viver assim

Aprendi que posso tudo a partir do momento em que eu quero.

Aos poucos vou aprendendo que por traz de cada NÃO temos a chance de começar de novo, que por traz de cada frustração existe um novo sorriso por vir e você terá sempre a chance de fazer de novo e ser melhor do que foi...
Que amar alguém às vezes significa ter que deixar essa pessoa, só por um monento ou para sempre e se o que você sentir por ela for realmente amor, o que importará na verdade é vê-la feliz, com ou sem você...
Então abro mão do meu sentimento pela sua felicidade. Se algum dia você descobrir que posso fazer parte dela, estarei aqui pronta para ser o melhor que posso.

Como não acredito em único amor, aprendi a não chorar por ninguém...
Um amor se cura com outro!