Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 41497 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

quando se aprende o caminho da felicidade, a tristeza nunca mais te atormenta.

Por perdas todos nós passamos e por isso temos que aprender a lidar com elas cedo.

O ser humano nasce verdadeiramente quando aprende a amar.

A gente viveu, cresceu, aprendeu. Sofreu e riu. Mas saiu mais vivo.

Mas essa é a vida. Às vezes
você tem que aprender a nadar
sem salva-vidas.

Aprenda: Não gaste belas palavras com quem não vai entendê-las.

A gente aprende a apanhar antes de aprender a bater nos outros.

Seja gentil com você mesmo. Aprenda a se amar, a perdoar a si mesmo, pois só quando temos uma atitude correta perante nós mesmos é que podemos ter a atitude correta com os outros.

Pessoas de bem não gostam de machucar aquelas que amam. E a gente vai aprendendo a estabelecer acordos na vida para diminuir cada vez mais a chance de machucar as pessoas.

A vida

A vida é um longo caminho, de viveres e aprenderes (não trata-se de um único viver e muito menos um único aprender). Quero tropeçar sem medo, arriscar sem medo, errar sem medo. A vida é uma dor, um sofrimento, e também momento, e o momento é a felicidade, e o próprio viver. Mesmo que tudo pareça uma passagem, algo tem de ficar, nem que seja recordações.

Aprenda uma coisa:

" - Quanto mais as pessoas falam mal de mim pelas costas, mais eu gosto, porquê na verdade que está perdendo, não sou eu, mas sim elas mesmas!!"

" - Quem fala mal nas suas costas é porquê não tem capacidade de falar na sua cara...."

"- Aquelas pessoas que mais me odeiam e adoram falar mal de mim pelas costas, são aquelas que mais me admiram secretamente."

Pessoas que sabem as soluções já dadas são mendigos permanentes. Pessoas que aprendem a inventar soluções novas são aquelas que abrem portas até então fechadas e descobrem novas trilhas. A questão não é saber uma solução já dada, mas ser capaz de aprender maneiras novas de sobreviver.

Feliz Ano Novo!

Este ano, quero aprender algo mais, algo que ainda nem sei o que é.
Quero, em comparação com os anos anteriores, amar e me dedicar mais ao outro.
Quero ser mais, ouvir mais, saber mais, dizer mais vezes a palavra não e pensar mais vezes ao dizer a palavra sim, e vice-versa.
Quero prestar mais a atenção ao cheiro das coisas.
Este ano, quero estipular mais limites aos meus limites.
Quero me conhecer mais, olhar para o íntimo e ver como realmente sou.
Quero tirar as máscaras que ainda restam e sem que as pessoas percebam, o meu eu vá aparecendo e conquistando, agradando, causando sutis escândalos.
Quero continuar prestando a atenção às cores dos relacionamentos que surgem e desaparecem.
Este ano, sei que será diferente dos demais, alguns já não estão mais tão perto e outros estão apenas pensando em se aconchegar.
Quero saber diferenciar este ano o pouco, do suficiênte.
Quero além de sentir o cheiro das coisas, saber lidar com eles.
A tendência da paixão é certa e a decepção pode ser perigosa e triste.
Este ano tá com cara de bossa-nova.
Sinto o cheiro da melodia no ar.
Suave e harmonioso.
Estou começando a compôr.
Este ano será o melhor de nossas vidas.
Será um ano de tentativas.
Quero sugar o mel das pessoas distraídas ou diariamente convertidas.
E com ele me deliciar e deliciar os meus.
Nada de sombra e luzes artificiais.
Somente luz natural.
O que eu realmente quero para este ano, é morrer de amor!
Simplismente morrer de amor.

Admiro as araras azuis. Aprendi no Discovery Channel que elas passam a vida inteira com o mesmo companheiro. São livres. Ninguém, nem nenhuma lei, obriga ninguém a ficar junto por mais tempo do que o amor consegue fazê-lo.

Quando passamos a compreender , conseguimos aprender a viver

Dizem que os tolos aprendem com suas experiências, enquanto os sábios aprendem com a História.

Aos poucos vou aprendendo que por traz de cada NÃO temos a chance de começar de novo, que por traz de cada frustração existe um novo sorriso por vir e você terá sempre a chance de fazer de novo e ser melhor do que foi...
Que amar alguém às vezes significa ter que deixar essa pessoa, só por um monento ou para sempre e se o que você sentir por ela for realmente amor, o que importará na verdade é vê-la feliz, com ou sem você...
Então abro mão do meu sentimento pela sua felicidade. Se algum dia você descobrir que posso fazer parte dela, estarei aqui pronta para ser o melhor que posso.

Como não acredito em único amor, aprendi a não chorar por ninguém...
Um amor se cura com outro!

A gente aprende a ser forte quando ninguém mais acredita que a gente vai conseguir e mesmo assim a gente consegue; a gente aprende a ser forte quando nos olham nos diminuindo e mesmo assim encontramos forças para seguir; aprende quando nos desprezam sem que saibamos se quer o porquê, porém seguimos buscando algum resquício de valor em nós a fim fazer a caminhada valer a pena. A gente descobre o quanto é forte quando nos deparamos com situações adversas nas quais encontramos monstros disfarçados de anjos, mas que são verdadeiros dragões cuspindo fogo em nosso desprotegido corpo, vampiros famintos por sulgar a nossa alma e todo nosso sangue, ladrões de sonhos, assassinos de projetos, os quais por vezes se apresentam também dentro de nós mesmos. A gente percebe o quanto é forte quando apesar da dor, do desprezo, das adversidades, dificuldades, vergonhas e da solidão, a gente luta com todas as forças para vencer o que nos parece impossível. A gente luta às vezes ate à exaustão, mas é que a gente sabe que dessa luta só sairá vivo aquele não se render e só havera lugar para quem se propor a lutar com ousadia e coragem. Lembrando que o adversário nem sempre tem cara de adversário, sempre àquele que deseja te aniquilar, te destruir, e por vezes ele estar ai, bem do seu lado e vc até o chama de amigo... Por fim, a gente ja declara-se forte mas, a verdade é que a gente só aprende que é forte quando luta, cansa, chora, se queixa, duvida, reclama, pensa em desistir e ate se desespera, mas não perde a fé. Nunca perde a nossa pequena, porém, suficiente fé. Daí, a gente fica forte. Daí a gente vence. É através dessa fé e dessa força, que a gente vence! Pois, a verdade é que de uma forma ou de outra, a vida nos empurra e a gente acaba sendo forte!

A dor é um obstáculo
Mas também uma aprendizagem
Uma lição da vida
De superação e de coragem.