Dedicatórias para finalistas pré-escola
A escola é um pilar vital na sociedade, servindo não só como um centro de aprendizado, mas também como um espaço onde se cultivam valores essenciais, preparando as futuras gerações para o respeito mútuo, a apreciação da diversidade e o exercício ativo da cidadania.
A vida é uma escola onde aprendemos a ser melhores todos os dias. Cada desafio é uma lição, cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento e cada pessoa é um professor. A cada dia, podemos escolher aprender, evoluir e transformar a nossa vida e a dos outros.
Vivemos muito pouco, realmente...
Passamos grande parte do nosso tempo na escola da vida aprendendo a viver. Quando a gente acha que aprendeu tudo e vai receber um Diploma da Vida, a Morte nos acena com um Atestado de óbito.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Na escola da vida, eu encontrei você, na escola da vida, aprendi muito com você, quando vamos mudar, essa nossa situação de estarmos com todos e em meio a solidão...
Eu quero um amor...
Eu quero viver...
Eu quero você...
Como podemos está aqui na escola da vida?
Eu quero um amor, que seja igual a você.
Quero um amor que me faz bem.
Quero um amor que me entenda nos momentos de dor, porque a escola da vida já me fez sofrer e não quero mais essa vida dolorida...
Quero um grande amor e esse amor tem que ser você.
Na escola da vida, amigo, nós aprendemos juntos,
Em cada desafio, compartilhamos nossos pontos.
Nos corredores da amizade, a alegria é constante,
E juntos enfrentamos cada desafio, a cada instante.
Nas aulas da amizade, aprendemos a confiar,
A apoiar um ao outro, em qualquer lugar.
Nas provas da vida, somos parceiros leais,
Na escola da amizade, aprendemos demais.
Amigo na escola, companheiro de jornada,
Nas risadas e nos momentos de madrugada.
Na sala de aula ou no recreio a brincar,
A amizade verdadeira sempre vai perdurar.
Na escola da vida, com você a caminhar,
Aprendemos juntos a crescer e a sonhar.
Amigo, na escola ou fora dela, sempre estarei,
Pois contigo, a vida é mais fácil de enfrentar.
" As coisas simplesmente acontecem e forçar a barra pode ser a escola, para aprender o que é sim e o que é não...
“Na escola, primeiro você aprende a lição e depois precisa fazer a prova. Já na vida acontece diferente: ela coloca você diante das dificuldades primeiro, sem aviso, sem preparo e sem respostas prontas. Só depois, com o tempo, vêm os aprendizados, a maturidade e as lições que aquela dor ou experiência precisava ensinar. Talvez seja por isso que crescer seja tão difícil… porque muitas vezes entendemos o sentido das coisas apenas depois de sobreviver a elas.”
É no campo da vergonha que está a maior escola de aprendizagem !
No campo do opróbrio, onde a terra parece seca,
Deus planta sementes que o homem não enxerga.
Ali, onde zombam, Ele constrói caráter,
Na dor da humilhação, a alma aprende a ser forte.
Aprendi que o tempo não é inimigo, é mestre,
paciência é a escola onde o fruto amadurece,
o tempo ensina a esperar com propósito, aprendi a colher quando o fruto estiver pronto.
Desde a escola, aprendemos sobre guerras, conquistas, impérios, invasões, traições e disputas por poder. Decoramos nomes de reis, generais e governantes que mudaram o rumo da história através da força, do medo ou da dominação. Mas pare para pensar: quantas aulas foram dedicadas às pessoas comuns que salvaram vidas em silêncio? Quantas vezes nos ensinaram sobre aqueles que dividiram o pouco que tinham, que escolheram a honestidade quando a corrupção parecia mais fácil, que construíram pontes enquanto outros levantavam muros?
Filho não nasce sabendo limite. Aprende.
E quem tem que ensinar é pai e mãe, não a escola, não a internet, não a polícia.
Se for esperar o mundo ensinar, vai doer.
_Van Escher_
Foi na escola da vida que aprendi o pouco que sei. Eis a razão da inexistência de quadros vaidosos ostentados nas paredes de meu caráter!
Se sou viciado em computador? sou sim, melhor que escola, aprendi tudo aqui e na escola aprendi a só ter raiva e conviver com pessoas que odeio exceto aquelas putas sabe...
- Relacionados
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias de avós para finalistas
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
