Dedicatórias para finalistas pré-escola
Anteriormente era errado.
Hoje nem tanto...Será se amanhã não teremos convicção da verdade, pois ultimamente cada um tem sua opinião e não importa se está em conformidade com a bíblia ou não. E pra piorar todos querem ser mestres mesmo que não tenha sido treinado.
"Adversidades podem ser causa de dores de cabeça ou frustrações, mas também podemos transformá-las em escolas de aprendizado e superação, portanto não importam as circunstâncias, retribua sempre gratidão por cada instante da sua jornada."
"Estudar nos revela ao menos duas verdades universais: a desconfiança do quanto ainda desconhecemos, a satisfação pelo pouco que já aprendemos; e tudo isso em uma relação necessária que se retroalimenta até o dia em que fechamos para o nosso grande balanço final, aquele no qual não levamos nada do que temos, mas ficamos com absolutamente tudo que um dia conhecemos."
"Não há refúgio de paz para uma alma intranquila, mas jamais haverá uma tormenta capaz de abalar a serenidade de quem vê em tudo um aprendizado, e sabe que para todas coisas há um tempo de amadurecimento, zelo e cuidado."
"Em todas as circunstâncias que nos predispomos a agir, indiferente os resultados obtidos, haverá sempre um ganho, a experiência do aprendizado prático, o maior ativo que podemos acumular em nossas vidas, que embora imaterial, se trata do único que verdadeiramente nos pertence à eternidade."
"Termos dimensão de nossa finitude e incapacidade de compreensão da indevassável complexidade humana, nos faz a um só tempo, mais humildes e melhor suscetíveis ao aprendizado, menos propensos aos erros e desacertos que tomam nosso tempo. E tanto melhor será quando assim confiarmos no verbo e nos exemplos d'Aquele que primeiro nos amou."
Eu posso conhecer o mundo inteiro na internet, simbolicamente. Ou eu posso conhecer o mundo inteiro. São duas realidades diferentes, na primeira você apenas aprende sobre, enquanto que na segunda, você experimenta. Eu também prefiro apreciar o paraíso, e você?
Estar e viver os princípios e valores da maçonaria são coisas bem diferentes!
É necessária a ação do tempo agindo no aperfeiçoamento individual do maçom que terá que ter paciência para experienciar os aprendizados recebidos que irão se materializar no dia a dia se perseverar no caminho!
A gente tem pressa, mas o amor nos ensina a esperar. O amor também precisa amadurecer. Que a gente aprenda a respeitar nosso tempo e o do outro também.
Senhor, perdoa os meus erros, as minhas imperfeições, a minha descrença porque metade de mim é incompreensão e a outra metade é dúvida. Sou apenas uma aprendiz de vida, mas apaixonada por ela.
Nem sempre as coisas acontecem como planejamos, como esperávamos. Quando isso acontece temos apenas dois caminhos a seguir: entristeço-me, choro e maldigo a minha sorte ou coloco um sorriso no rosto, agradeço pelo aprendizado e pela oportunidade de recomeçar mais uma vez. A escolha é nossa!
Sábio do homem que reconhece seus limites. Este pode aperfeiçoar-se.
Tolo do homem que acha que sabe. Este viver-se-á em eterna ignorância.
Busco o que é conhecido procurando encontrar algo totalmente novo, não porque sou louco, mas por ser diferente de você e do "eu" de ontem.
Quanto mais informações absorvermos mais opiniões formamos e quanto mais ponderamos o que falamos mais aprendemos com os erros alheios.
"Me entreguei às causas em que acredito, assim sofri e chorei, mas também me alegrei e sorri.
Na pretensão de servir ao outro encontrei um sentido que só serve a mim."
"A fórmula perfeita para colher os frutos da paz: somente cultivar as sementes germinadas no seu coração."
"Nascemos incompletos tomados pelo desejo de preencher nossas existências durante o viver.
Uns optam por fazê-lo através de bens materiais, poder e a vangloria do reconhecimento público, porém um dia se apercebem de que toda matéria enferruja, todo poder é efêmero, e toda vaidade é pequena e fugaz.
Procure sedimentar suas escolhas nas experiências que os bens materiais podem proporcionar, no quanto o seu se dispor a servir pode transformar a vida do próximo, e na qualidade das amizades que constrói ao longo de sua jornada, a melhor medida de todo e qualquer "sucesso"."
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
