Dedicatórias para Finalistas Filhos
PORQUE SOMOS PAIS
Demétrio Sena - Magé
Filhos a gente acolhe. Repreende, critica os erros, aconselha e lamenta, mas acolhe. E como quase todo mundo é cristão, acredita em Deus, este ateu pergunta, com base na própria máxima cristã: não é esse o exemplo que O Próprio Deus dá? Ou não é dito nos templos, que Ele odeia o pecado, mas ama o pecador? E quem somos nós, meros pais/mães, para nos sentirmos superiores a um filho, uma filha?Aprendemos com os nossos erros e podemos, sim, tentar evitar que os filhos sofram com os próprios, porém, se não conseguirmos, eles farão o mesmo que nós fizemos; darão cabeçadas até entenderem onde estão os limites da vida.
Seja como for, filhos a gente ama. Não põe panos quentes, não apoia burradas nem os esconde para não pagarem por eventuais crimes, mas ama. O amor é acolhimento... abraçar para sempre, não importa a idade... é não promover o conceito inaceitável de ex-filho. É deixar levar os tombos, quando não tem jeito... ver sofrer as consequências e depois lamber as feridas, porque os nossos pais fizeram isso por nós, e se não fizeram, estavam errados, porque não agiram como pais; apenas como juízes de condenação fixa... sem julgamento justo.
Filhos a gente acolhe; ama; perdoa; respeita... entende que são seres humanos cujas falhas muitas vezes puxaram pelas nossas. E que esperam de nós o que também esperamos dos nossos pais, quando foi a nossa vez... quando fomos filhos.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
O MUNDO MELHOR A PARTIR DE CASA
Demétrio Sena - Magé
Criemos filhos com amor; informação honesta, realista, valorização cultural, cidadania e liberdade. Aprendi, como cidadão não religioso, mas que admira o cidadão revolucionário Jesus Cristo, que a graça está acima da lei... o amor é o parceiro mais confiável da justiça.
Venho de um tempo em que a vara, os punhos e pontapés eram símbolos da educaçao. Mas eu não concordava, como filho, nem com um tapa. A força física ou as ameaças como xingamentos e advertências truculentas tornam o ser humano inseguro, dissimulado ou, na maioria das vezes, violento contra filhos, cônjuge, sociedade.
Tenho duas filhas de bom caráter, trabalhadoras, incapazes de prejudicar ou machucar pessoas. Foram criadas sem surras. A vara, incentivada nas igrejas, não fez falta na formação delas. E mesmo não tendo dado surras, acho que errei quando, algumas vezes, fui mais exaltado nas palavras, que nunca foram de xingamento, porém exaltadas. Hoje nem essas palavras fariam parte da criação de outra filha ou filho.
Nascemos para evoluir. A Bíblia, que não rege minha vida, mas tem ensinamentos louváveis, evoluiu quando Cristo achou necessário transgredir as leis truculentas do Velho Testamento, para instituir o Novo, no qual prevalecem a graça, o amor e a paz, na resistência aos males da humanidade.
Precisamos contribuir com a extinção de velhos conceitos, inclusive literários, e preconceitos que amarram a evolução. Além do amor, criar filhos orientações realistas (não surreais), liberdade de pensamento e ação, principalmente com exemplos, e permitindo que eles sejam quem quiserem, é a semente para o mundo melhor.
Os testamentos do tempo precisam atender às novas realidades. Atritos de gerações, que tornam a humanidade violenta, nada mais são do que a fuga dos domínios pelo outro. Fugimos dos domínios dos pais, dos mais ricos, mais fortes e/ou poderosos, crendo na reversão, pelo domínio sobre eles, o que gera mais atritos.
Quando ninguém representar ameaça ao outro, construiremos o paraíso aqui. Não em um reino superior. Pensemos nisso, com a criação indolor, sem traumas e revoltas, dos filhos. Creio na evolução humana. Retrocessos como nos últimos anos, acho imperdoáveis.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
Com falência familiar tradicional, cada vez mais os filhos, não são nossos filhos mas crianças do mundo que crescem entre seus próprios erros, acertos, entendimentos e caminhos.
Gosto de cavalos brancos, filhos de bois capengas e de passarinhas gigantes...acho que são unicórneos...mas prefiro ver como cavalinhos dóceis espaciais e especiais.
Na adoção dos filhos do mundo, a união madura receptora deve respeitar a liberdade futura das escolhas. Na vida ninguém pertence a ninguém, seja por meio natural, optativo ou adotivo.
A luta de uma mãe por seus filhos é tão legitima e feroz como a luz do sol, que ilumina e queima nos revelando a vida selvagem e pura a cada novo alvorecer.
A aquisição de uma excepcional obra de arte leva ao adquirente, seu filhos e sua família a uma destacada posição de status social, cultural e politico dentro da sociedade a qual pertence. Lugares estes inimagináveis, que nem a posse, os investimentos financeiros e o grande patrimônio imóvel, de muito dinheiro jamais os levariam a serem convidados, prestigiados e a freqüentar.
Deus escolhe pessoas para ele, mas há filhos e filhos; uns esquecem de suas vidas, seu futuro e mergulham sem reservas no Pai, como um sentimento que pouco pode ser explicado, eles perseguem o que os outros não querem, eles buscam o que jamais podem encontrar, mas eles não param até serem recompensados."
Não deixarei herdeiros de sangue.
Deixarei herdeiros de ideias.
Filhos do pensamento e irmãos de recusa
O mundo carece de pais que ousem interceder pelos seus filhos e que jamais abram mão de vê-los na presença do Senhor.
Há os que ganham tudo dos pais e os que sonham em dar tudo aos pais. Ambos são filhos, ambos são pais!
Que os filhos de mães falecidas se libertem da oração da lamúria e aprendam a oração da bem-aventurança!
Rezemos ao Senhor!
Livros podem ser escritos depois…
Até filhos podem ser feitos depois…
Mas se não plantarmos árvores Agora, não haverá mais Depois.
Oh, mãe, diga aos seus filhos
Para não fazerem o que eu fiz
Desperdiçar a vida com pecados e tristeza profunda
- Relacionados
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Frases para Filhos
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
