Dedicatorias Fitas Finalistas Pai

Cerca de 9536 dedicatorias Fitas Finalistas Pai

Pai, vc é um exemplo para aquele filho mesmo nas horas mais tristes. Soubeste me encorajar nas tuas horas mais frustrantes, dissestes "segue em frente que consegues".

Inserida por Edpoeta74

Os filhos, mesmo frustrados com o pai, têm um legado deixado pelo pai, por mais que não tenha sabedoria, procura dar algo que o filho venha a se orgulhar mesmo.

Inserida por Edpoeta74

Ivo Terra Mattos
47 min ·
Lembranças do meu pai Lazinho e do seu assistente Correia. (Vulgo rabo de tatu)

--"Vai ter que trabalhar sim! Vai engraxar sapatos", (idade 7 anos)
--"Não gosto de filho homem.
--"Nasceu mais um macho (quando nasceu meu irmão Carlão)
- Se eu te pegar no rio vou te dar um tiro.
-Eu não falei para você não ir nadar? Volta aqui! não voltei, ele levou meu calção. Quando cheguei em casa já era noite, aí...
o Correia entrou em ação; “Quando eu falar para você não ir no rio, você me obedeça". e dá lhe mais, Correia.
-Quem te falou que galinha voa? Eu, arremessando uma galinha para o alto sem ver que ele estava bem atrás de mim. Primeiro foi uma tijolada, depois um ponta pé na bunda.
--Por que que cavalo está suado? Era só você ir buscar ele no pasto e não sair galopando com ele. Não foi isto que eu te falei, hein? Não corra, volte aqui. Mais umas lambadas nas costas.
-Se você brigar na rua e apanhar eu te arrebento aqui em casa.
-Homem não chora. (Aprendi a chorar para dentro)
-Fumando? Foi um tapa com tanta força que arrebentou o cigarro e a minha boca. Molhei a calça, me mijei (idade 8/9 anos)
-Para onde você estava indo? (Primeira fuga 9 anos) vou ensinar você a fugir de novo. Apanhamos em dupla, eu e meu amigo de fuga, um vizinho. Eu do meu pai e ele do dele.
-Desta noite você não escapa; o diabo vem te buscar.(eu tinha comprado todo o salario dele em figurinhas de jogador de futebol)
- Por que, que o seo amigo traz dinheiro e mais carne para casa e você só traz um pouco de dinheiro? Está gastando o dinheiro de engraxar com figurinhas? Apanhei sem poder falar, que meu “amigo” comprava carne na conta do amante da mãe dele. Quando descobriram, apanhei por não ter contado.
-Comprei uma paçoquinha para você, toma, coma! (lembrança do presente)
-Você não vai dar em nada na vida. Vai ser igual seu tio,,,,(meu tio morreu de depressão, era doente)
um dia, com doze anos, fiz duas fugas ambas sem sucesso, apanhei pelas duas e mais algumas que supostamente viriam. não parou por ali. fiz a terceira com o auxilio da minha irmã, que praticamente me adotou. Fiquei morando com ela até meus dezoito anos. Depois disso, voltei a morar com meus pais por mais dois anos. Com vinte anos fui embora para São Paulo e nunca mais voltei pra minha cidade de Santa Mariana.

Inserida por IvoMattos

⁠O carroção e a bicicleta.
Meu pai, na década de quarenta, foi carroceiro. Trabalhava numa fazenda, aí em Santa Mariana. O serviço dele, conforme ele nos contava, consistia no transporte de cereais de Santa Mariana para Cornélio Procópio ou vice versa. A carroça ou carroção era tracionado por seis burros. Todos com nome. Muitos anos passados ele guardava o nome de cada um deles, Aquilo era um trabalho bastante pesado. Como ele dizia, cada "viagem" era uma aventura. Ele conduzia aqueles animais com um chicote que, dizia ele, tinha uns quatro metros de comprimento. Detalhe, estalava sempre próximo do animal, que respondia com mais força no trabalho. Ele nunca judiava dos animais.Uma vez, conforme a história dele, choveu o dia todo. A estrada praticamente deixou de existir, estava intransitável. A carroça já tinha atolado várias vezes, e como estava bem carregada de sacaria, chegava a encostar o eixo no chão. Naquela lida, barro, chuva,frio, trovões e raios, que não paravam, os animais já ofegantes, cansados e como dizia ele:. bufando fumaça, continuavam tentando tirar a carroça do atoleiro. Foi quando ele começou a escutar um barulho de alguém andando de bicicleta e o barulho foi chegando,mas dado a escuridão, um breu,dizia ele, nada se via, mas o barulho foi aumentando,e Quanto mais próximo, mais os animais ficavam inquietos e até zurravam, De repente um raio muito forte clareou grande parte do local onde ele estava e ele pode ver a bicicleta passando ao lado dele, normalmente, no barro e sobre ela um vulto todo de branco com umas luzinhas no lugar dos olhos. Bem difícil de pegar no sono,depois que ele contava essa história. Vai saber!

Inserida por IvoMattos

"⁠Libertas atis"

Pai nosso ....

... mas livrai-nos do mal amém.

Me livrei...
Na capa do livro sagrado
Meu livre arbítrio...
"Obliquei"
Livrando-se de caminhos
Constituídos em livramentos
Libertei...
O anseio de liberdade
Livrando me das amarras
Liberei ...
O grito do mudo para o mundo
"LIVRE SEREI"

A livraria da vida
Liberta estara
Livros, livres
Declamarei em latim
"Ubi dubium, ibi libertas"
(Onde há dúvida há liberdade)

Me livrai ..
Dos anseios dos desesperos
De livre estará
Dos desprezos dos que não querem
Livre deixar
Daquelas estantes vazias onde o
Livro não está.

Se la estivessem... escreveria

Livremente meus pensamentos
Minha liberdade de expressão
Que jamais seja assistida...pois

"O livre, livra o livro assim como o livro, livra o livre"

Mas sempre sabendo seu significado de condição de pessoa livre.
"LIBERTAS,ATIS "

Thibor.

Inserida por Thibor

⁠Como seria ter um pai e uma mãe? Fiz esta pergunta uma vida inteira. Fui abortada duas vezes.O pior tipo de aborto é aquele em que pai e mãe resolvem matar aos poucos. Um crime que dura anos ou até uma vida inteira.

Inserida por JaneSilvva

⁠Nem todo pai é Pai e nem toda mãe é Mãe.
Nem todo filho reconhece seus genitores como Pais. Laços sanguíneos não garantem afeto, respeito e consideração, pois cada ser tem seu caráter.

Inserida por JaneSilvva

⁠Se uma mulher desejar saber qual a probabilidade do seu namorado ser um bom marido e/ou um bom pai, cuidará de observar como é o relacionamento dele com os pais.

Inserida por JaneSilvva

Meu Pai abençoai a todas
as pessoas que já não estão
conosco...
E que nos fazem muita falta,
AMÉM....

Inserida por sergiocancioneiro

Jesus Cristo meu Pai Divino, por favor...
Coloque sua mão em meu peito...
E arranca esta maldita dor...
Não permitas que seu filho...
Seja um moribundo sofredor.

Inserida por sergiocancioneiro

Deus meu Pai agradeço todos os dias, por me ouvir, me proteger e me fazer feliz!

Inserida por sergiocancioneiro

Meu pai não foi rude, foi um educador, me deu amor e carinho de forma diferente,
para que eu pudesse ser o que sou.

Inserida por sergiocancioneiro

Sr. meu Deus meu Pai poderoso por onde tua andas que esqueceste de mim, nestes momentos tão difíceis. Então percebi que eu tinha perdido minha fé. Quando a encontrei, tudo mudou as dificuldades acabaram e minha vida melhorou.

Inserida por sergiocancioneiro

Não importa a nação, o idioma, a cor, a origem, o que importa é que somos descendentes de um só Pai.
E o que importa e que devemos lembrar apenas disso: AMOR.

Inserida por sergiocancioneiro

Pai! não se afaste de mim nem por um segundo,
o demônio está me perseguindo

Inserida por sergiocancioneiro

Pai e Mãe duas palavrinhas tão pequenas mas tem um imenso significado. Infelizmente muitos desconhecem isso, ao chamarem ou serem chamados de Pai ou Mãe.

Inserida por sergiocancioneiro

A filha leva o pai que é surdo, para assistir um ensaio de carnaval, sentaram-se na arquibancada e logo gritou um indivíduo para o pessoal da bateria, tem um surdo ai pra mim pegar? Tem sim vem pegar que é teu! A filha mais que apavorada faz sinal para o pai, vamos rápido sair daqui que vem um tarado te pegar.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠A noite vai chegando, mais um dia fica para trás, agradeço ao Sr. Deus meu Pai, pela oportunidade de mais um dia poder viver.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Preliminarmente, agradeçamos a Deus, Pai de todos os pais que nos permitaram cuidar e zelar dos nossos filhos.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

O pai que não tem alegria com favores e atalhos ao filho, sabe a alegria e orgulho da conquista pelo esforço e pelo caminho.

Inserida por DrDavid