Dedicatorias Fitas Finalistas Pai
Momento de Oração
Pai, Filho e Espírito Santo abençoe nossa noite.
O Senhor é nossa luz na escuridão. Senhor e Eterno DEUS derrama uma unção de cura do alto da cabeça às plantas dos pés. Espírito Santo, toca os que ainda não te conhecem Jesus.
Abençoe grandemente essa noite que inicia com saúde, amor, união, alegrias e grandes Vitórias.
Amém.
Faça da sua madrugada um momento de interação entre você e o Senhor. Ore, o Pai está com saudades de ouvir sua voz e está pronto para atender os seus pedidos.
Meu pai costumava dizer: “Faça o que fizer, que seja a cem por cento. Quando for para trabalhar, trabalhe. Quando for para rir, ria. Quando for para comer, coma como se fosse sua última refeição".
Imperfeito
Pai, perdoa o meu jeito
e achar que sou perfeito
Vejo erro nas pessoas,
e não olho meus defeitos
Justifico-me com o bem
quando o mal eu pratiquei
No final,eu reconheço
quando eu erro outra vez
Estou sempre declarando:
"quero ser como criança"
Com o coração tão cheio
de maldade e de vingança
Pai, perdoa o meu jeito
de achar que sou perfeito
Sou tão falho pecador
detalhado de defeitos.
Pai, meu Pai, tenho muito que mudar
Pai, meu Pai, me ajude a melhorar.
Pai, a minha oração
pode parecer tão dura
É que essa realidade
no meu peito só machuca
Não dava pra esperar,
amanhã seria tarde
Te entregar meu coração
é minha prioridade
Me olhando nessa hora
ainda não sou perfeito
Mas eu sinto que me amas
mesmo eu sendo desse jeito
Obrigado por me ouvir
Não vou nem me despedir
Fica aqui dentro de mim
Para nunca mais sair.
Me sinto no meio de uma tempestade de flores,
cores, desejos, saudade, amor, encanto, loucura, paixão,
mas não saio daqui!
Há quem diga que pai é quem cria, e não quem gera.
Pai pode também ser o irmão mais velho cuidando dos irmãos menores.
Pai pode ser uma nação soberana, que acolhe e de tudo faz de melhor para seus filhos de todas as classes, credos e etnias.
Há quem tenha perdido seu pai.
Por motivos de doença, acidente ou alguma das muitas tragédias que envolvem nossas vidas. E as quais acreditamos piamente que nunca, nunca irá acontecer.
Há quem tenha o pai presente em vida, mas não presente em forma moral.
Há quem tenha a figura de um pai nos olhos de um estranho.
E ainda há quem acredite que o pai não se preocupe, que não tenha saudade, amor ou qualquer sentimento a mostra.
Mas não são todos os pais que fazem as suas demonstrações.
Ou por estarem distantes. Ou por simplesmente não terem jeito com as palavras.
Vejo que quando alguém se torna pai, costuma dizer que todos os outros segmentos da vida se tornam insignificantes. Que aquele pedacinho de gente, mudou a sua vida. Seu jeito de olhar o mundo a sua volta.
Alguns simplesmente desaparecem.
Não deixam rastros.
Ou como já citado anteriormente, estão ali, pertinho, mas não se importam com aqueles que trouxe a vida.
Ninguém é perfeito.
Filhos não tem perfeição alguma.
Por que os pais haveriam de ter?
A maior tristeza de um pai, é perder seu filho.
Para os filhos, perder o pai, é encerrar uma parte de toda a longa história...
Um pai, com seus defeitos e qualidades, sempre será pai.
Não importa se ele (infelizmente) lhe deixou.
Sabemos que sentimentos não são artífices que podem ser usados da forma que quisermos.
Mas todos nós cometemos erros.
Consciente e inconscientemente.
Se você é pai, procure fazer o melhor.
E o melhor, está em suas ações morais, no carinho, amor e respeito.
Esqueça os bens materiais que a sociedade tenta empurrar para seus filhos. Faça com que eles vejam que a vida não é apenas isso. É algo que o dinheiro não compra.
São como palavras que podem ser ditas e levadas aos quatro cantos do mundo na busca de uma vida melhor para pais e filhos.
Pai é qualquer um que queira o bem de outrem.
Para os filhos, os pais, sempre se encontram em uma posição errada.
Mas o mesmo acontecerá aos filhos caso algum dia, se tornem pais.
Perceberão que os jogos, filmes, músicas e qualquer outro fato de sua época, era sempre melhor.
E isto, tentará colocar na cabeça de seus filhos.
Um ciclo ao qual não encontrará fim.
É seu pai.
Não importa os erros. Não importa mesmo. Afinal, você também os comete. Com seus amigos, desconhecidos, e em tantas outras ocasiões.
Todos erramos.
Pai é quem cria?
Se fosse por isso, então o mundo seria um lugar muito diferente.
Seu pai é seu pai.
Lembre-se sempre disso. Nunca negue isso.
E nunca, nunca o exclua de seu coração, mesmo que ele se encontre longe e ao mesmo tempo tão perto.
Não importa se outro homem tomou o lugar de seu pai.
Pois em hipótese alguma este outro, irá tomar o lugar dele.
Afinal, somos únicos.
Que todos os pais, possam conviver em paz com seus filhos.
E que ambos, digam ao menos uma vez em vida:
Eu te amo!
O amor pode mudar uma pessoa como um pai pode mudar um bebê – de forma estranha e em geral com grande confusão.
Aprenda: nenhuma folha cai da arvore se nao for pela vontade do Pai.... voce tem clamado, voce tem chorado nos pés do Senhor, mas ainda nai foi atendido, nao se desespere, o seu tempo vai chegar, peca a Deus a calma dos rios durante a tempestade, a forca de um guerreiro e a sabedoria divina, Deus vai te ouvir e no silencio do seu clamor enviara seus anjos para confortarem seu coracao. Priscilla Rodighiero
Quando eu morrer,
Não quero que escrevam em minha lápide "filha do pai", porque, se eu fosse, ele não teria me abandonado.
Não quero que escreva a palavra "eterno" porque nada é.
Não quero que escreva a palavra "amor", porque o amor não conheci.
Não quero que escrevam sequer o meu nome, porque não será mais importante.
O MENINO E O CARVÃO, O garoto chega em casa pisando forte e diz ao pai:
- Estou com muita raiva do Lucas, papai! Ele me envergonhou na escola e agora eu desejo tudo de ruim pra ele!
O pai então o leva até o quintal, com um saco de carvão e diz:
- Filho, quero que jogue os pedaços de carvão naquele lençol que está pendurado no varal, como se ele fosse o Lucas.
O filho sem entender, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu.
Ao final, o garoto diz estar feliz por ter sujado uma parte do lençol, como se fosse o coleguinha.
O pai então o leva diante do espelho e para a surpresa do garoto, a aparência dele era tão preta, que mal conseguia enxergar os próprios olhos. O pai então concluiu:
- Veja meu filho, o mal que desejamos aos outros é como esse carvão. Ele pôde até sujar um pouco do lençol, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou.
Talvez eu saia por aí
E tire o meu diploma
Aposto que o meu pai vai ficar orgulhoso
Mas, desculpa aí, pai, você vai ter que esperar um pouco!
Deus te ama, menina, te ama com um amor que é humanamente inexplicável, bem maior que de um pai ou de uma mãe. Sempre que tiver triste, olhe para o céu e saiba que Ele sempre estará lá, te ouvindo e te dando forças para prosseguir todos os dias. Por isso, não desista!
Em certo dia, ele nasceu
Sem pai e mãe, cresceu
Sozinho, sempre viveu
Mas sua vontade de viver nunca morreu.
Sentimentos ainda eram desconhecidos
Talvez, até esquecidos
Por quem, no lugar, do coração
Tinha lugar apenas à razão.
Quando descobriu o amor,
Junto com ele veio a dor
Mas dor que desatina sem doer
Em fogo que arde sem se ver.
Nas palavras, ele imaginava
Alguém que, talvez, o amava
E então, esquecia-se do mundo
Quando mergulhava em outro profundo.
Até que um dia ele a encontrou
Apaixonou-se e muito lhe amou
Para ela, entregou seu coração
Dela, recebeu apenas a ilusão.
Há algo que te deixa mais perdido,
Sem esperanças, muito desiludido,
Tudo ao seu redor não parece ter sentido
Do que o amor não correspondido?
Mergulhado no mar da tristeza,
Turbilhões de pensamentos na cabeça
Encaminhavam-no à direção oposta,
Tentando encontrar uma resposta.
Após curar-se, voltou a adoecer,
Pois sentiu seu coração endurecer
Por não querer mais amar
Para não mais se machucar.
Já catou outras depois dela,
Mas nenhuma igual a ela
Teme não encontrar em outra mulher
O verdadeiro amor que todo homem quer.
E assim ele permanece,
Correndo e caindo, enquanto mais cresce
Porque a vida não é perfeita
Só espera, de você, ser feita.
Saber aproveitá-la usando a inteligência
Sem preguiça mental e impaciência
Buscar a evolução intelectual
Livrar-se dos caminhos do mal.
Quanto ao tal amor?
Leve-o aonde você for
Sempre dê prioridade à razão,
Mas também escute seu coração.
O herói imaginário finaliza sua história
Ora triste, ora insatisfatória
Infelicidade não é o tema
Para quem tem a liberdade como lema.
Bom dia...Pai todo poderoso...
Pai amado,que ama sem nada em troca
Pai que consolo e abençoa...
Agradeço por mais um lindo dia !
Nietzsche e Sartre, que perderam o pai quando jovens. Será que Nietzsche teria se tornado o Anticristo se o pai, um pastor luterano, não tivesse morrido quando ele era criança? Na autobiografia de Sartre, ele demonstra alívio por não precisar ter a aprovação do pai.
Muito mais do que ser um progenitor, ser pai significa estar ao lado do filho durante toda a sua caminhada de aprendizado ao longo da vida, seja lhe dando suporte, auxiliando, instruindo, corrigindo, alimentando ou simplesmente o amando incondicionalmente!
Parabéns a todos os pais de sangue, de coração, os pães, as tias, as avós, aos irmãos e a todos os que desempenham esse papel fundamental na vida da "sua" criança, tomando pra si a tarefa de fazer da felicidade do seu "filho" o seu objetivo de vida, muito mais importante do que a sua própria felicidade!
Sou reflexo do meu pai e da minha mãe, sou o reflexo da minha vida. Sou o que sempre quis ser, estou no lugar que sempre quis estar, sem arrependimentos e sem ressentimentos. Com muita esperança e alegria que o dia de amanhã será um presente, como todos os dias de minha vida.
- Relacionados
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Dedicatórias para Finalistas Amizade
