Dedicatórias de avós para finalistas

⁠⁠Sucesso é Ser Humilde, Justo,Fiel,Bondoso, Empático, Verdadeiro,Sincero, Leal,Íntegro,Amigo,Sábio, Obediente,Maduro,Legal, Simpático...

Inserida por KamillaMoreira

Sucesso é Ser Próximo de Deus.⁠

Inserida por KamillaMoreira

Sucesso é ⁠Ser Segundo o Coração de Deus.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Sucesso é Ser Cheio de Deus,Ser Como Jesus e Ser Morada do Espírito Santo.

Inserida por KamillaMoreira

Me abraçam hoje, amanhã me esquecem
Mas a Tua presença, Senhor, permanece

A fama passa, sucesso passa
Momento passa, aplauso passa
O que o mundo oferece, com o tempo perece
Mas a Tua presença, Deus, ela permanece

Eu já coloquei a minha vida no altar
Pois o que eu mais quero é Te adorar
És suficiente

Dalete Hungria

Nota: Trecho da música Escolho Deus.

Inserida por KamillaMoreira

⁠"É mais eficaz desmerecer o sucesso alheio ignorando todo o caminho percorrido, que criar a própria trajetória."

Inserida por leonardomarthiniano

Quem se casa com a farra, se separa da chance de ter sucesso na vida.

Inserida por GoisDelValle

O sucesso da amizade está no ato de pouco se envolver.

Inserida por GoisDelValle

A procura demasiada para se obter o sucesso levou muitos a encontrar o fiasco.

Inserida por GoisDelValle

Na vida, é descendo dois degraus para a humildade que se alcança um para o sucesso.

Inserida por GoisDelValle

⁠Informação + tecnologia × inovação = sucesso FUTURO.

Inserida por Negreiros

Minha concepção de sucesso, é tornar um propósito num hábito.⁠

Inserida por joetroina

⁠⁠A morte é um grande mistério
Examinada desde o início dos tempos
E sem sucesso

É o grande adversário
Porque o tempo é que é inimigo
É sem escrúpulos, só leva os bons

Os que estão doutro lado já sabem da verdade
Rancoroso!
E deixam-nos a nossa sorte,

Por aquela gota de sangue
Meu irmão, vão te exigir muito bem
Nem é sobre ser inteligente
Inocente ou não, degolam refém

Coisas da terra
É Tradição é cultura
Se é sensato não discuta
Quer te safar? Sacrifica.

Inserida por CupesNazare

Seu sucesso só depende das suas atitudes em poder compartilha o melhor de si.

Inserida por Adoniasjunior19

A chave do sucesso está em como nos relacionamos com os outros.

Inserida por Marinaferlete

Ninguém chega ao sucesso sem ao menos ter um fracasso antes.

Inserida por KevinFunchal

⁠Me perguntaram se eu procuro a felicidade,
Quem quer ser feliz vai no circo, eu procuro é sucesso é dinheiro

Inserida por Danielnetovtr

⁠Vivemos uma "Cultura de Sucesso precoce e imediato" do quanto mais e maior é melhor ?

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Perfeccionismo, inimigo da perfeição


O que significa ser um escritor de sucesso? Criar histórias envolventes? Contar boas narrativas? Ou escrever textos repletos de camadas, onde as palavras carregam significados profundos?

Essa pergunta me acompanhou por muito tempo. Sempre fui apaixonada pela escrita e, desde jovem, recebia elogios pelos meus textos. "Você tem talento", diziam. Mas, por mais que ouvisse isso, eu não conseguia enxergar em mim o que os outros viam. Na minha percepção, meus textos não eram nem mesmo medianos.

Arrisquei, então, escrever minha primeira história. Foram seis meses de trabalho árduo e divertido. De início, até gostei do resultado, mas a neurose da perfeição começou a bater, a ponto de eu só conseguir enxergar defeitos.

A vitória em um pequeno e informal concurso não melhorou minha visão. As incontáveis revisões, somadas às reescritas e mudanças, começaram a minar totalmente minha confiança.Nada me fazia enxergar minhas obras com bons olhos... Uma voz começou a sussurrar: "Sou incompetente!" Com isso, o desânimo bateu, e eu só conseguia pensar que não servia para isso.

Curiosamente, resolvi reler um livro que eu gostava muito e cujo estilo de escrita me servia de inspiração. Eu achava a narrativa simplesmente perfeita! Então, pensei... E se eu tivesse escrito essa história? Bem, a experiência não foi agradável. Naquele momento, comecei a ver tantas inconsistências que me assustei.Percebi, então, que até mesmo o meu livro favorito, se fosse escrito por mim, não seria bom o bastante.

Cheguei à conclusão de que ⁠eu seria a crítica mais cruel que existe, se avaliasse qualquer que fosse a obra, como se eu a tivesse criado.

Aquele choque de realidade me fez perceber que o problema não era a falta de talento, mas o excesso de cobrança.

O perfeccionismo pode ser um verdadeiro vilão da criatividade e te deixar estático no lugar.

Desde então, tenho me esforçado para ser menos rígida nas minhas autoavaliações e, aos poucos, tenho progredido todos os dias...
Por isso, deixo meu mais sincero conselho:

CALMA! NÃO SE TORTURE...

Inserida por Cleycielle_Lourenco

Antes do sucesso, necessita-se de aptidão no desafio ao acesso.

Inserida por JoniBaltar