Dedicatórias de avós para finalistas

Nos sonhos de terra molhada
Nas noites enluaradas
Um mundo de palavras embrulhadas
De todas as magias sonhadas
Com todas as cores usadas
Em meio às pétalas jogadas
É onde tudo acontece
São como flocos de neve
Quando o vapor do encanto congela
E a beleza da vida revela
Com ricas pinceladas no céu
A hora que o arco-íris tira o véu
E clareia a visão da beleza
Mostrando da alma a pureza
Da poesia o abandono
Na incerteza das folhas de outono
O oculto das palavras que rasga a boca
Na navalha afiada do silêncio
Assediando o sentimento na toca
Das mãos que sangram em suplício
Invadindo o coração do poeta
Talvez seja só um profeta
A dizer que a poesia não morreu
São tudo partes de mim, sou eu.

Inserida por maylu

Para conquistar tudo o que quero, tenho que ter muita fé em Deus e muita lucidez.

Inserida por rrcordeiro

O sonho sempre será real, enquanto acreditar.

Inserida por samuelgt5

SonhaDor

Hoje mais um sonho aconteceu e minha memória conspira contra meus sentimentos. Agora viajo por desejos que sempre tive em pensamento, mas agora é real. Desta vez o passado emergiu como um clarão do alvorecer. Das dores que eu conheci, todos foram levadas e o sonho foi perfeito. Aquele é o homem que faz gosto o desejo, seu sorriso irradiante, o calor dos seus beijos, eu senti toda sua força, o toque de seu braço mistificaram um prazer incomum. Não sonhei com o dia perfeito ou com o homem maravilhoso, meus sonhos traduziram a dura realidade que tenho de não mais querer acordar… Sonhar é lindo!

Inserida por jucsom

Tive um sonho com você! Mesmo tentando esquecer cada passo que eu dei, ainda lembro do mais belo sorriso, do mais suave gesto, lembro até o tom de sua voz. Um sonho antes, um ontem e um agora, sonhar com você é sinal de que não quero te esquecer. Fui injusto, errei no que escolhi fazer. Hoje a unica coisa que me arrependo é de ter lhe feito sofrer. Ontem eu tive escolhas e decidi lhe perder, hoje eu tenho outra e escolhe não te esquecer!

Inserida por jucsom

O custo da sua atitude, certamente, é ínfimo diante das conquistas do porvir.

Inserida por emanuellguedes

O respeito quando imposto nos remete ao medo e a tirania, mas o respeito quando conquistado nos lembra o reconhecimento e o merecimento, fazendo sim jus ao seu verdadeiro significado, dar importância ao seu próximo.

Inserida por Elvisasc

Todos desejamos conquistar a felicidade, mas a maioria tem dificuldades de encontrar o caminho.

Inserida por clipcia

Nada valeu a pena, se nada foi conquistado

Inserida por OBorges

Mania boba de deitar e procurar um sorriso em meio aos meus sonhos, procurar um olhar estonteante vindo em minha direção, um cheiro inesquecível, uma voz doce... Mania de procurar a princesa que permeou meus sonhos, até que... Por mais que esfreguei meus olhos, lavei meu rosto, belisquei meu braço... Sim eu estava acordado e você não estava mais em meus sonhos... Você agora é real!

Inserida por iiiiiii

Estamos perdidos em nossos sonhos, achávamos que estávamos acordados, então descobrimos que continuamos dormindo e vivendo um sonho, de olhos abertos, a utopia e os planos semifalidos. Esta noite a ambulância que passava em nossa rua parecia estar com suas sirenes mais afinadas, quem sabe um convite doloroso? Descobri que mesmo sem querer temos uma religião, quem sabe ela seja a esperança, esperança de um dia pode SER. De fora olhei para nossa mascara, eu me simpatizei com ela, faz parte de mim. Penetrei em seu olhar, realmente era profundo, não achei luz, e muito menos sua alma, o sonho realmente é infinito, e nele eu realmente não sei se somos mortos brincando de vivos. Sobrevivendo e vivendo. Nas minhas palavras não existem conclusões, até porque a vida ainda não foi concluída, em nossa lápide “

Inserida por JonatasM

Vamos retocar o sorriso, beber os sonhos e dançar sonoras risadas. Partindo rumo ao pândego fugaz, uma serena noite.

Inserida por JonatasM

Quando escrevo minhas palavras tornam-se formas, meus sonhos ganham vida e meu coração adormece na maior e mais profunda paixão de meus sentimentos ocultos e irreais.

Inserida por Lukas55

Mas eu sei que se eu confiar de fato e de verdade, qualquer sonho meu pode se tornar real através do Poder de Deus!

Inserida por AlineVieira1

Que a cada dia que amanhece seja um momento de renovação e de conquista na vida de cada um de nós.

Inserida por NeydeCC

Desejo da noite:Um sono bom,que descanse meu corpo, minha alma e que traga sonhos melhores ainda para meu coração.

Inserida por marcellemelo

Eu ainda penso em você como se pudesse estar aqui. Ainda sonho contigo e com seus olhos expressivos, buscando-me meio a sua solidão e desejo de fugir para algum lugar que o faça esquecer de quem é...
Ainda sinto vontade de te chamar de amor, porque para mim, você é e sempre terá este significado. Escrevo palavras que ninguém entende... Tranquei-me num mundo que não cabe outra pessoa além de mim e as lembranças - você está em toda parte.
Leio seus textos tão bem construídos e vejo seus alíbis, dedicando-os, "sem alma" a alguém que não toca seus instintos, no entanto, é aquilo que você consegue suportar. É o morno da causa; o gosto insonso da sopa de um doente, a certeza da cama para dormir depois de um longo dia de trabalho. O comodismo da alma; o sapato folgado que não faz calo, o sentimento sem paixão, que não atrapalha seu sono... e não te faz... não te faz sentir borbulhas no estômago - como asas de borboletas se debatendo. voando dentro do âmago.
Eu sou o inferno que ferve sua alma e o os olhos insanos que te faz companhia na loucura. Sou as mãos que te incomodam e o quente, que de quente, queima, e o frio, que de frio, congela. Sou o desespero que suam suas mãos, a insonia que não te traz a paz... A força que te impulsiona a mudar (tomar decisões perigosas), a boca que te afoga em águas que não sabe nadar. Sim! Eu sou o que não pode ser...Eu sou o viço da vida naquele coração que já estava quase parando de bater.

Eu sou quem te espera.
Quem passará a vida te esperando.
Por quê?

Porque esta é a única forma de não esquecer os pingos de chuva daquele final de tarde frio e quente por dentro. Das juras secretas que não se importavam mais com os olhos; e das palavras ditas numa despedida que prometeu - leve meu coração e eu te deixo o meu.

Obs: Essas letras não são poesias. São reais e dedicadas a você, meu único e secreto amor.

Inserida por AdrianaVargas

Nos meus sonhos encontro as respostas das minhas dúvidas, na vida real eu só tenho a certeza.

Inserida por mpmmay

Por trás do meu sorriso, estou segurando um grito e arrumando uma caixa de sonhos despedaçados.

Inserida por gabriielasousa

"Experimente realizar tudo aquilo que desejas.Crie estratégias para alcançar seus sonhos.Pense que suas tentativas serão infalíveis, e que é possível que os teus pés saiam do chão.Solte-se, liberte-se do seu casulo, livra-te de tuas amarras e então levante vôo, como
borboleta."

Inserida por joceniabarreto