Dedicatórias de avós para finalistas
Sono e sonho;
Entre meus sonhos
única coisa que vejo.
são passarinho
entre flores e céu azul,
a liberdade é algo magnífico
o direito de ser livre,
não tem preço!
Como e magnífica a natureza
em tantos caminhos
a liberdade e mais bela,
do que pensa!
Que o infinito
jamais poderia imaginar...
que me desperta a cada dia
que jamais poderia imaginar
que sonho tem
uma viagem, que pode ser o fim,
e o começo de tudo.
liberdade em forma de passarinho
nada melhor!
Aonde encontro outro dia,
entre o sono e sonho
vai ficando com sonho
Onde encontro um novo dia.
Fazer o que vier a mente, como forma original, de materializar um sonho. Eis aí, um procedimento que faz jus ao próprio interesse que há embutido, no interesse legítimo, de cumprir um objetivo.
sonhar o sonho de um herói é o que todos fazem, mas o principal de todos os sonhos é ter a certeza de traze-lo para uma realidade e fazer valer o impossível com a ousadia de chegar no topo... sem desistir dele.
Em voos e sonhos,
teu charme desfila manhãs,
tua beleza desenha mil cores,
algo de vento de mar,
ou de montanhas de Minas.
Wanderlino Arruda
Dentro de um suspiro cabem mais do que sonhos, um olhar pode carregar mais do que paisagens. Vivência conta mais do que idade e num sorriso, tantas vezes, tem mais claridade que o sol. Um céu é mais que um apanhado de estrelas, uma estrela cadente é mais do que um pedido e um amigo de verdade pode ser mais do que família. Uma lágrima pode ter mais força que um terço, um colo quente é mais acolhedor que um berço e dentro de dois braços cabem mais do que um abraço. Um coração partido pode doer mais do que saudade, mas saudade machuca mais do que ausência, porém, tantas ausências existem em meias chegadas. Uma mentira nos quebra mais fácil que uma taça fina de cristal, uma prova de amor nos cicatriza mais rápido que um trem bala, uma atitude fala mais alto que palavras maiúsculas, uma omissão arde mais que ferida aberta com um punhado de sal. Momentos intensos valem mais do que horas, partidas sem idas nos punem mais do que prisão, sentimentos rasos só mascaram mais as feridas, barulho por fora faz mais silêncio por dentro do que solidão.
O conglomerado de atitudes
Edifica sonhos e constrói
Arranha-céus. A falta de
Coragem derruba pontes
E levanta dúvidas
E incertezas e medos
Obscuros diante da noite
Rodeada de incertezas
Sepultados pela ausência
De bravura.
BOA NOITE CARÍSSIMOS AMIGOS!
Os balões seguem sempre a direção em que sopra o vento.
Nossos sonhos são movidos pela força de nossos pensamentos.
Porém nossa vida é toda regida pela intensidade de nossos sentimentos...
mel - ((*_*))
" Nunca desista de suas lutas por se sentir sozinho. Muitas vezes é melhor conquistar por si só do que dividir o sabor da vitória com pessoas que só entraram por acaso e nem sequer fizeram a diferença. "
Viver, é correr mundo, fazer amigos e sorrir pra felicidade todos os dias. Sonhos misturados a realidade é o ingrediente perfeito para da gosto a vida.
ar perdido
dor um sonho
magoa desejo profundo,
quando fechas os olhos
pela ultima vez
loucura do fonema
estágios meros assombros.
Soneto V
Devemos desistir dos nosso sonhos?
E se forem tão inalcançáveis?
Tão distantes, que em mil anos
Seriam pouco para conquistá-lo?
Ao contrário do que dizem,
Nem tudo vale a pena
Principalmente se a pena for forte
E a vontade fraca.
Mas, se ambos forem fortes?
Diria "talvez"?
Negaria a ti mesmo a possibilidade?
E se ambos forem fracos?
Neste caso, "talvez" não existiria
Pois fraco, somente tu serias.
As vezes desistimos de um sonho ou grande desejo no primeiro empecilho por considerarmos um sinal de que será ingênuo continuar lutando pois não iremos obter sucesso. Mais é preciso perceber que por mais absurdo seja um sonho, é preciso ter fé e determinação, sem ter medo de se machucar pois mesmo que tudo seja em vão, ao menos aprendemos algo com aquilo, aprendemos a sermos ainda mais fortes após cada queda e devemos lembrar que algumas coisas não são perdas e sim livramentos.
Por isso é preciso correr riscos, não desistir antes de lutar, afinal… na vida nada cai do céu.
- Relacionados
- 54 frases de avó para neto que refletem a doçura desta relação
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- 57 mensagens de avó para neta que mexem com o coração
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
