Dedicatórias de Casamento
O grande segredo do amor, é procurar fazer com que
seja eterno, enquanto é terno...
É entender que o amor deve ser vivido com alma e coração
e que respeito, sinceridade e diálogo ajudam a mante-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O GRANDE SEGREDO DO AMOR É VIVER COM AMOR
Marcial Salaverry
Para bem viver o amor, mantendo-o sempre vivo pela vida toda, é preciso saber que o grande segredo do amor, é entender que não existem promessas para se amar e ser amado, o que existe, é saber amar, saber amar-se e saber ser amado, e que diálogo é ponto fundamental, sempre com total sinceridade e respeito mútuo e claro, com amizade sincera de alma e coração...
É importante entender essas "regras do bom amor, eis que é preciso saber entender esse mágico sentimento, e saber lidar com ele em nosso cérebro, em nossa alma e em nosso coração.
É entender que o amor existe na música da vida, existe na poesia da vida, basta saber captá-lo e entende-lo. E claro, saber vive-lo, sempre tendo presente que o amor deve ser vivido com naturalidade, com sincera reciprocidade, pois não existe enredo para tanto, uma vez que enredo significaria artificialismo, e o amor tem que acontecer
simplesmente, naturalmente... Ou é, ou não é...
Não se pode falar em amor eterno, pois o eterno é imponderável... Está tudo implícito nas mais simples palavras, que devem ser ditas com alma e coração, com plena e total sinceridade, se o amor realmente existir, se estiver latente em nosso interior...
O amor é para ser vivido, e não definido, pois resumindo, o amor é indefinível, mas sendo bem vivido é o que de melhor existe para que se possa fazer que cada dia vivido com amor seja realmente UM LINDO DIA, e assim, vamos saber como é bom viver com amor...
VIVER COM AMOR
Marcial Salaverry
A vida perde o calor
quando se pensa em "morrer de amor..."
A morrer começamos,
quando para a vida entramos...
Por amor vivemos,
e de amor não morremos...
Melhor viver de amor...
Melhor viver com amor...
Com amor a quem sempre nos ajuda...
Com amor a Deus,
ou mesmo a quem te dá adeus,
a quem entra em tua vida,
ou a quem está de partida...
Com amor pela vida,
vivendo-a, enquanto for vivida...
E, principalmente,
é preciso amar-se simplesmente,
amar totalmente...
Com amor no coração,
a vida terá mais razão...
Sempre com Fé, amando a Deus...
Pense assim,
e viva, enfim...
Marcial Salaverry
ARCHITETTO: ANDREA PIRLO E SEUS 44 ANOS DE “BLACK TIE”
Professore, Maestro ou Mozart, o eterno meio-campista italiano, sempre jogando "de terno", completa mais um ano de vida neste 19 de maio
Seu uniforme é Black Tie, dizem que joga de terno
Apelidado de Architetto, Andrea Pirlo no Milan é eterno
Talentoso com a bola nos pés, sua batuta é a chuteira
Construtor de jogadas, na produção do vinho é a videira
A orquestra toda gira em torno de seu ritmo
Seu toque de elegância torna o problema em algoritmo
Maestro da banda de Brescia, passou por Inter e Reggina
Mas em busca da sintonia, tornou-se rossoneri com gana
Andrea Pirlo: Architetto de uma geração
De alma rubro-negra, poeticamente não era católico
Por mais que seja do Panteão dos craques, é diabólico
Suas cobranças de faltas tinham o apelido de maledetta
A famosa batida folha seca tornou-se uma arte do “capeta”
Com toques curtos refinados e lançamentos com harmonia
Arquitetou diversas filarmônicas, mantendo sempre a sintonia
Decerto, na melodia da Azzurra, foi o regente da orquestra
Assim, na final da Copa do Mundo de 2006, a Itália terminou em festa
Com exímio controle de bola, era a redonda que corria
Organizando, afinando os músicos, mas sempre com maestria
Visão de jogo apurada, chutes com crueldade e passes com perfeição
Era o toque da alvorada colocando intensidade no meio-campo da composição
Um gênio da arquitetura: Pirlinho
Made in Italy, estudou um brasileiro como plano cartesiano
Traçou um ponto em comum e tornou-se virtuose em bolas paradas, como Juninho Pernambucano
Dessa forma, Pirlo tornou-se Pirlinho, um italiano com traços tupiniquins
É como se Arturo Toscanini fosse um pouco João Carlos Martins
Os Bianconeris se renderam ao seu adágio com pensamento presto
Por fim, o Tio Sam requisitou a poesia de um Hefesto
E o fogo deste Diavolo Milanista incendiou todo o planeta
Conquistando toda a Terra ou, de forma poética, a destruindo como um cometa
Cansaço das desilusões que reaparecem dia após dia e me perseguem em looping eterno, cansaço das pessoas e as hipocrisias que elas trazem consigo, é cansaço da vida, cansaço de viver, acho que pra mim já deu isso tudo aqui...
Nada é eterno!
Infelizmente tudo que vivemos aqui um dia irá se desdar! Um momento de alegrias e tristezas irão surgir, aquela conversa com a pessoa especial, um dia não vai acontecer, aquele "Bença tio!?" "Bença tia!?", aquela confraternização as vezes irá acontecer sem você mais, vai ser triste, mas a vida tem que seguir de uma maneira ou outra, infelizmente única certeza que temos é da morte, é triste, dolorido, angustiante, mas estamos aqui só de passagem. Depois disso aqui é incerto! Desconhecido! Alguns tem teorias, mas que na verdade, não temos certeza de nada do que vem depois, isso vamos descobrir só quando o nosso momento chegar, quando chamar a nossa senha e você não fizer mais parte desse plano! Aproveite cada segundo sendo especial para os seus! Seja feliz e procure sempre fazer o outro feliz também! O que irá restar será somente a saudade daquele momento especial! Aproveite para viver e ser o agora, pois a saudade não vai fazer nada disso de voltar! Aquilo não vai existir mais! Vazio???? Muito!
Mas a vida tem que seguir!
#LutoTioPilau
🖤😔😢
Vou de encontro ao sono eterno na busco do glorioso sentimento, que júbilo vespertino alvorecer encerra na mais pura centelha a chama de meu desejo. Que olhando os céus, beijos dos astros e estrelas se envorganham da terra que sonha com sua parceira
Na busca da divindade e do eterno, os mortais cegam-se na vaidade vã. Presumem ser mais dignos, bem-intencionados, enquanto se afogam na miragem insana. Dizem buscar agradar ao ser supremo, aquele além do tempo e da limitação, mas no cerne dessa busca, revelam-se os piores vaidosos, em sua ilusão. Pois a glória e a admiração deste mundo efêmero, por mais mesquinhas que possam parecer, são insignificantes quando comparadas às grandezas imaginadas para além do entardecer.
Querem agradar ao Infinito e Superior, ansiando por uma glória transcendente, mas que tolice é essa, tão pífia e ingênua, acreditar na grandiosidade onipotente.
Não basta querer a glória deste plano finito, contentar-se com o efêmero louvor, não lhes basta a efêmera fama deste mundo vil, não almejam a conquista de meras palmas terrenas, querem mais, desejam alcançar a glória de um plano etéreo, onde as estrelas testemunham suas vaidades, é uma adoração do eterno, em sua busca incessante de um mundo de valor.
Ah, esses seres insaciáveis de reconhecimento, que se tornam o pior dos vaidosos que existem, querer a admiração dos mortais é pífio, mas almejar a glória divina é um abismo mais profundo. A vaidade humana é pequenez suprema, mas a vaidade divina é um abismo sem fim. Ansiar pela glória eterna é a ruína do homem comum, a busca desse louvor eterno é sua sina e desgraça, pois se perdem nas teias da soberba infinita, acreditam-se dignos de um amor inalcançável, enquanto sua vaidade se alimenta da própria desdita.
Mas, oh, quão triste é tal arrogância! Buscando fora o que se esvai no tempo, inútil é o caminhar em busca dessa validação. Em seus olhos há a chama insaciável do ego inflado e sedento de aplauso. Caminha, cego, rumo ao inatingível, em busca de um ser supremo, um engano reprovável.
Ó insensatez da existência vã, que anseia por uma confirmação, em almas vazias, que tão vilã, se rende à tirania da ilusão, pobres mortais vaidosos, que sonham com glórias de um mundo sem fim, esquecem-se da brevidade de sua existência, enredados nas ilusões de um ego distante e ruim.
Ó ser humano, frágil e pequeno, por que almejas a eternidade? Em seres superiores, em desígnios plenos, encontrarás apenas fugacidade. Em sua cegueira, ignoram a beleza da transitoriedade, a fragilidade das paixões que nos consomem, pois ao desejar a glória dos deuses inalcançáveis, desprezam os encantos deste efêmero mundo. Não há validação nas mãos alheias, nem ser supremo que a ti se incline, no abismo da busca desenfreada apenas teus medos encontrarás.
Encontra, em ti, a paz e a aceitação, rompe as correntes da dependência. Não busques fora a eterna razão, a verdade reside na tua essência.
Em cada passo, enxerga tua verdade, ergue-te além das amarras do ego, renuncia à ilusão da superioridade, e assim, encontrarás um novo jogo.
Não há ser eterno ou superior, além da finitude que nos consome, aprende a amar tua própria existência, e, enfim, a paz em ti se assume.
A verdadeira grandeza está em aceitar que a glória terrena é apenas efêmera vaidade, e que buscar o reconhecimento de um ser eterno é mergulhar na insanidade de uma busca sem verdade.
Portanto, renunciem à busca insensata, à vaidade travestida de virtude, que consome e enlouquece. Encontrem a paz na insignificância. E aí, talvez, encontrem a verdadeira prece.
Querer o aplauso de um ser além de nós?
A glória efêmera deste mundo mortal eles desprezam, consideram trivial. Anseiam por algo maior, grandioso e perene, a glória de um mundo eterno, além do que convém.
Será que tal busca os redime do vazio existencial? Ou serão eles apenas marionetes da ilusão? Presos nesse dilema entre o humano e o divinal, que prosseguem, desafiando a própria condição, com a natureza fugaz de toda ilusão, ilusão essa ainda inculcada por terceiros, nem criada de si para si, o pior dos niilistas está aí.
Ó, vaidosos dos vaidosos, seres de desventura, enredados na ilusão da grandiosidade eterna, saibam que a glória efêmera é a única que nos cabe, e a admiração dos mortais é a mais sincera.
Eu entendo, cruel tentação, a busca pela glória sem razão. Todavia, quebrantados estamos, na insignificância perdidos, perante o ser eterno, supostamente assistidos. Não há glória verdadeira além do efêmero, pois tudo perecerá, como um sopro passageiro.
Assim, ó vaidosos, abandonem tal quimera, encontrem a grandeza em sua própria esfera. Deixem de buscar agradar ao divino desconhecido, e encontrem a verdadeira glória, dentro do próprio sentido.
Entre sonhos e estrelas,
Floresce o amor eterno,
Um vínculo que transcende,
O tempo, o espaço, o inferno.
Um sentimento tão profundo,
Que permeia cada ser,
Embalando corações em sintonia,
Fazendo-os florescer.
É o pulsar de duas almas,
Unidas em harmonia,
Em um abraço caloroso,
Que transcende a melodia.
O amor eterno é como um rio,
Que flui sem fim, sem cessar,
Navegando em águas puras,
Sem nunca se cansar.
"Nenhum homem irá para o horror eterno por fazer ou deixar de fazer algo, mas simplesmente por não crer no Senhor"
A cada dia tomemos a nossa cruz, pois a mesma é um instrumento utilizado pelo Eterno para matar o nosso orgulho.
Seu Sorriso Seu Olhar
Ah, esse seu sorriso maroto
Que um dia fez desse garoto
Um eterno apaixonado;
E mesmo os anos passando
Ele continuou sonhando
De ter você ao seu lado
Foi no teu lindo sorriso
Que encontrei o paraíso
Num mundo encantador;
Foi no seu olhar de criança
Que encontrei a esperança
De um dia ter o seu amor
Hoje, minha vida é assim,
Já não vivo mais por mim
Só por você eu quero viver;
Nasci exclusivo para te amar
Enquanto o tempo passar
Não vejo como te esquecer
O seu olhar me encanta
Faz da minha garganta
Cantarolar a sua canção;
É esse amor em poesia
Que vem nesta melodia
Com você no meu coração
"A vida é um eterno aprendizado, todos os dias temos que nos atualizar de vários acontecimentos e descobertas.
Aprender é pra sempre."
(vrf14)
Escrever é eterno!
Um dia, nossa vida aqui terá um fim
Poderão esquecer de sua fisionomia, do seu jeito de como você sorria, mas seu nome será lembrado, as memórias, as lembranças ficarão pra sempre gravadas na história
O amor eterno será impossível,
o amor fácil morrerá no começo, somente o amor cultivado
e regado com delicadeza
poderá se manter
ao longo do tempo.
A visão de mundo niilista não tem sentido, porque nós estaríamos vivendo um eterno sofrimento.
Esse é o fato que não tem sentido, por isso vos digo que o melhor jeito de viver a vida é encontrar sentido ajudando
os outros a encontrarem o sentido.
A vida é um eterno rodar... girar... cair e levantar .. a vida é um eterno tropeço, devaneio... a vida é um eterno remendar..costurar , se reerguer... a vida é um eterno apanhar e vencer.. a vida é um eterno ter fé e recomeçar....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp