Dedicatórias de Casamento
Um dia eu vi um casal de quero-queros
Procurando seu ninho desaparecido
Após a passagem
de um descuidado jardineiro
Eles piavam desesperadamente
Chorando e saltitando
A grama havia sido cortada
rente, muito rente
Aquilo me causou uma profunda angústia
Mas eles não guardaram mágoa
Não fantasiaram vingança
Construíram outro ninho, provavelmente
E seguiram adiante, em suas vidas
Não vivem de passado
Não plantam e nem tecem
deixam sua tristezas de lado
as esquecem
Portanto, não escrevem poesia
Vivem somente o dia-a-dia
Aceitam os desígnios do Criador
Cantam todo dia
A mesma canção
Eles são
A própria poesia
Quero-Quero
Porém, se Deus não der
Não tem problema
desta vida nada espero.
Dilema
O jovem perguntou ao um sábio o que é um dilema.
Ele respondeu:
Casal de jovens se amam na primeira vista, e por alguma razão do destino, se desencontram, seguindo deseludido e nesse caminho da vida encontra outra pessoa, que o compreensiva, carinhosa, e ele se apaixona e casa, constrói uma família pela vida inteira.
Anos e anos se passaram e ela surge, e se encontram e ela pergunta se ainda a ama? Ele responde, jamais magoaria a minha esposa, e uma dor muito forte e profunda , sem controle, como fosse um vomito incontrolável, sai lá do fundo do meu coração, como um adolescente, dis sim eu te amo e te quero sem braços e sem pernas, e ela numa exclamação , numa voz pouco rouca, confessa, ainda não consegui viver sem você!!!
Isso eu chamaria de dilema.
Paz e amor!!!
Autor desconhecido
O casal quando unido pelo coração, as palavras são processadas na mente, porém se a união é baseada nos instintos primários, a maior parte das palavras é mal compreendida.
Um casal que tem tudo para dar certo é aquele que cultiva o diálogo sobre tudo e os dois se abrem com amor a realidade do outro.
O casal escuta um ao outro por meio do subconsciente, a interpretação é complexa por que o que recebemos do outro são símbolos e metáforas.
Ele estava observando o casal que se amava na ponte
Não tirava os olhos
Mas o casal nem ligava
Ficavam se amando
Como se no mundo não tivesse mais nada
E não tinha
Talvez fosse um cenário para eles
Ou uma moldura
A coisa era certa
Os dois esqueceram o mundo
E se bastaram ...
O Touro de ouro
E vaca de cristal
Formavam um belo casal
O Touro de ouro
Morava na escada
Longe da vaca, sua namorada
O Touro de ouro
Olhou para vaca
E a chamou pra fazer uma tourada
Hoje o Touro de ouro
E vaca de cristal
Estão a comemorar o Natal
Com vaquinha de ouro
E tourinhos de cristal
É a familia perfeita de nosso casal
A maior diferença entre um casal, que vive em jugo desigual na fé, é que um deles serve a Jesus e o outro serve ao diabo.
Não vejo pecado algum em um casal que deseja o corpo do outro para troca de relações sexuais, uma vez que ambos casaram-se com tais intenções.
Um casal pode trabalhar no mesmo jardim, mas encontrará raízes e espinhos que brotam de um relacionamento imaturo.
A televisão no quarto de casal é a tela que suga a energia da intimidade entre casais ou tira a privacidade e a comunicação dos cônjuges.
A música preferida do casal deve ser aquela em que a harmonia de dois corações é uma combinação de sentimentos de apreciação e respeito mútuos.
