Dedicatórias de Casamento
A amizade em um relacionamento romântico permite que o casal compartilhe não apenas momentos íntimos, mas também momentos de lazer, interesses em comum e até mesmo dificuldades, com um senso de parceria e compreensão. Isso cria um vínculo mais profundo e resistente às adversidades.
Um relacionamento em que o casal é também melhor amigo tende a ser mais feliz, estável e gratificante, pois a amizade fortalece a base do amor e cria um ambiente de apoio, compreensão e companheirismo.
Quando um casal se apaixona são um para o outro bichinhos, como por exemplo, gatinha(o), pegam no colo, tocam-se, com o passar do tempo viram bichos grandes, porco, vaca, aí já são pesados e não suportam o peso do outro! A falta de amor vai tornando-os bichos cada vez mais ferozes, torna-se difícil chegar perto ou ser tocados!
A falta de amor entre um casal não é culpa de um telefone celular. Culpar o telefone é eufemizar o desequilíbrio afetivo que existe
e os olhos não permitem enxergar. O telefone é apenas um instrumento de fuga real e subjetivo para não admitir que o ponto que chegou a relação.
Um casal de beija-flores
desfruta das Helicônia,
O meu coração é poema
que de ti já toma conta,
Colher oitizeiros numa cesta
de palha pernambucana,
Ver surgir o verdor absoluto
da fascinante Muirapiranga,
Sonhos pequenos e grandes
desde que sejam ao seu lado
e ter a bênção de tê-lo apaixonado.
Aí, o casal brigou novamente, como de costume das últimas semanas. Antes eram pelas mesmas coisinhas, porque ela é mimada e ele turrão. Ela sabe o que o irrita, e ele também sabe o que irrita a marrentinha dele, e ambos fazem o errado, mas ela não se dá conta, que ele faz pra ter humor na relação deles, que já é difícil pra caramba. Já ela, faz porque não se dá conta que as picuinhas dela por tão pouco, não traz nada de bom para o relacionamento. Já hoje, as discussões são por coisas diferentes, cada dia um novo motivo, quando não são as amigas dele do facebook, é um sms mal-entendido e pronto, lá vem briga de novo. Ela mora muito longe dele, mas eles vivem tão juntos no dia-a-dia, que parecem estar juntos o tempo todo, e ela se queixa quando ele não responde um sms dela, coisa que ele também não gosta quando acontece com ele de espera-la. Mas ela, sempre está em prontidão pra respondê-lo e até mesmo ligar pra ele. Eles se conheceram porque Deus os uniram, só pode mesmo, pois em questão de relacionamentos, ambos andam na contra-mão. Brigas por ciúmes, ele não suporta. E quando ele fica bravo com ela, ah, ele até desliga o celular, pois paciência tem limites. Mas ele, olha para o celular ao liga-lo novamente, e quem ele vê? Ela, que está de papel de parede. Quando liga o notebook dele, lá está ela também. Mas parece que tudo dito um ao outro, foram em vão, pois quando brigam, ficam mais distantes que já estão. Ele lá e ela acolá. Não se falam, e da parte dele, ouve as músicas que um dia ela mandou pra ele por sms, e ouve aquelas que ela pediu pra ele cantar ao telefone, a acredite, ela gosta de ouvi-lo, uma voz horrível cantando. E digo que o amor é cego, surdo e mudo. Ele a ama tanto, que esquece de si, em muitos momentos. Eles fazem o papel daqueles casais que fazem planos de um futuro juntos, mas acredito eu, que seja único o deles, de terem a casinha tão dita entre eles, pequena, aconchegante, com seus objetos escolhidos juntos, com pratos que ela os escolhem, e que talvez sejam desenhados, ou com duas cores. Já ele só quer jogar vídeo-game com seus filhos no sofá da sala ou até mesmo no quarto, encima da cama deles, fazendo a maior bagunça, porque eles adoram as bagunças deles. Mas parece que gostam mais é de brigar mesmo. Ele agora, se encontra ouvindo as músicas que ela o fez gostar e fez questão de baixar para o iPod dele para ouvir até dormindo... ouve e escreve, chora e escreve, conversa, chora e escreve. Só não vou ler isso aqui não. Não vou rir e chorar com o que eu escrevo pra ela, não com esse texto. Já escrevi coisas mais bonitas e prazerosa de ler. Chega de chorar, agora é só esperar pra ver se ela vai ligar de novo e fazer as pazes, ou se vou pensar que tudo não passou de uma paixão e carência. Mas de uma coisa ela tem que ter certeza, é amor, eu acredito, tanto no meu quanto no dela.
Devemos ter em mente que somos livres para amar e para correr atrás de nossos sonhos
Sem, com isto, esquecermos de quem está ao nosso lado.
A vida é bela. Depende de cada um saber aproveitá-la da melhor forma possível
Amando...
Respeitando...
Sendo livre para pensar, sonhar e agir.
"Não sei amar pela metade, nunca soube. Aliás, não se trata só de amor, mas de qualquer tipo de sentimento. Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, e se não for assim, prefiro que não seja"
" ... Amar não é renunciar planos ou sonhos pela pessoa amada, mas sim compartilhá-los. Amar é respeitar a opinião do outro sem deixar de ter a sua. Amar é conseguirmos ser apenas um diante de tudo e de todos ...."
...compreendi que agir, amar, sofrer, tudo isso é, na verdade, viver, mas é viver na medida em que se é lúcido e se aceita o destino, como o reflexo único de um arco-íris de alegrias e de paixões, que é igual para todos.
A coisa mais importante, você nunca vai aprender. É simplesmente amar e amado ser.
O amor deveria ser como espelho,
teria que ter reflexo,
pois se é amado
deveria amar
agora se esquecido e não correspondido
apenas sinto muito por você
e procure algo melhor
isso se conseguir achar...
- Relacionados
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases de Amor Eterno
- Frases sobre o Medo de Amar
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Soneto do Amor Eterno
