Dedicatórias de Casamento

Cerca de 50623 dedicatorias Dedicatórias de Casamento

Toda grande história, tem como protagonistas, um grande casal.

Inserida por Dansantana

Oi! E aí?
O que você vê no casal Shrek e Fiona?
São os opostos ou os dispostos que se atraem? O que você está disposto a viver? Se você está a procura da alma gêmea que o Fábio Jr. encontrou tantas vezes, o que deseja encontrar?
O amor perfeito que o Roberto canta,
O amor tranquilo de Cazuza e Frejat,
O amor puro do Djavan,
O amor maior de J. Quest,
O amor de índio de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, ou seria o amor barato de Chico Buarque? O nosso amor a gente inventa! Já dizia Cazuza e em toda forma ele é justo, como diz o Lulu! Mas será que toda poesia do coração está em plena conexão com nossas atitudes e com a nossa forma de relacionar? Será que praticamos a teoria do amor? Estamos a procura da perfeição ou da verdade? Isso é conto de fada ou realidade? Você, de verdade, já amou de verdade? Você aceita alguém diferente de você? Você aceita alguém mais rico, mais pobre, mais feio, mais bonito, mais inteligente, mais popular, maior ou menor, mais branco ou mais preto que você? Você aceita o amor que bate à sua porta ou você está sempre a procura? Você vive ou sonha? Vale a pena refletir, não é?!
Eu acho o Shrek, o príncipe mais lindo de todos os reinos, assim como acho a Fiona a princesa mais sábia.
Eles me ensinaram que o amor verdadeiro, chega na sua vida e você nem percebe de tão simples que ele é.
Não! Ele não é perfeito! Se você estiver atento, saberá que ele não vem pronto. É você quem vai construindo e quando menos esperar vai perceber que ele se tornou uma fortaleza que nada... nenhum problema, diferença ou obstáculo poderão destruir. É assim que se é feliz para sempre. Bom, pelo menos é assim que eu acredito. De verdade!
Por mais Shrek & Fiona

Inserida por CiSil

Não há magia vendida nesse mundo que faça unir um casal, nada mesmo. Pensando melhor, para unir duas pessoas, tem, é mágico, mas não é magia: amor, só isso une as pessoas.

Inserida por swamipaatrashankara

Diferença de vocações: o casal Aguiar morre por filhos, eu nunca pensei neles, nem lhes sinto a falta, apesar de só. Alguns há que os quiseram, que os tiveram e não souberam guardá-los.

Machado de Assis
Memorial de Aires
Inserida por Delisnas

Um casal tem que ter a vontade de servir a Deus, como sua maior afinidade

Inserida por CamiloPereira

A aflição prejudica o lar e impede que a absolvição chegue até o casal. Logo, não alimente sentimentos contrários em sua vida.

Inserida por AlcyOliver

Casal que não havia amor verdadeiro entre o casal mal sucedido, os dois partiam para um novo amor.

E a notícia se espalhou pela cidade, até que um dia essa solução chegou para dois jovens recém-casados, que só viviam brigando.

Quando o casal jovem chegou diante do sacerdote, o marido fez a seguinte a explicação:

— Oh, sacerdote! Nós não estamos nos entendendo muito bem, quase todo dia é uma discussão.

— Agora estamos decidindo a separação! O que o senhor acha?

Disse a esposa jovem.
O sacerdote foi perguntar o motivo da separação, logo de imediato começou uma grande discussão sobre ciúmes de ambas as partes. O homem sábio percebeu que aquela briga surgiu de um ciúme bobo e estava afundando o amor que existia entre eles.

O sacerdote presenteou-os com uma planta e deu o seguinte desafio para o casal:

— Façam o seguinte, tomem essa planta que ainda é muito nova, dificilmente ela se desenvolve pela sua sensibilidade. Coloquem ela no centro da casa, quando ela morrer, vocês podem se separar.

—Concordaram
Assim foram os dois jovens casados para casa e colocaram a planta na sala de jantar em cima da mesa grande.
Passaram alguns dias e a planta não morreu.
Então, numa certa madrugada, os dois se depararam um com o outro, ambos com o regador em punho, prontos para regar a bendita planta. Assim, despertou o amor do casal que a partir daquele instante, se amou como nunca.

-Nem o ciúme e nem o orgulho foram suficientes para empatar os dois de recomeçarem com os cuidados do amor, se sacrificando em levantar de madrugada para regar a planta, que florescia juntamente com as pequenas flores de amor que nasciam nos ramos da felicidade

Inserida por YannickChana

Um casal quando dança de rosto colado, consegue o milagre de fazer desaparecerem pessoas!

Inserida por odairflores

Não existe final feliz se tratando de amor. Na melhor das hipóteses, o casal ficará junto até que um morra e deixe o outro com saudade.

Inserida por PensadorRS

O amor que blinda um casal é construído com humildade, reconhecendo (é claro) os motivos, saboreando assim; infinitos presentes.

Inserida por ClaudethCamoes

O mundo da voltas

Eram eles o casal mais feliz do mundo, não por serem o único, mas por estarem totalmente ilimitados debaixo de poder divino. Tente você homem e também você mulher se colocar no lugar de Adão e Eva, estando você em um lindo paraíso, assistindo o leão e o cordeiro brincarem pra lá e pra cá, sem malícia, sem cadeia alimentar e sem pecado. Imagine você ouvindo os cantos dos mais belos e formosos pássaros louvando e exaltando ao Criador, imagine também todos os animais das mais belas cores, formas e tamanhos que nunca vimos por estarem extintos após o pecado, imagine o poder ilimitado que o homem tinha de dar nomes aos animais, conversar com o Rei do universo diariamente, pedir pra Ele criar mais um animal aqui e outro ali, e Deus concedendo cada coisa, cada detalhe, imagine o banquete glorioso e colorido que eles tinham todos os dias, cada árvore, cada sabor, cada detalhe do Criador.
Sabemos qual foi o resultado dessa história, mas também sabemos que podemos ter esse mesmo privilégio dos nossos primeiros pais. A sua concepção de vida deve ser: Essa vida apesar das rotinas e obrigações, ela não passa de um teste da vida, pois no final dela iremos saber o nosso destino, vida eterna ou morte eterna? A decisão é sua. Eu escolhi viver com o Salvador de minha vida, o Rei dos reis, Ele tem o nome acima de todos que existiram e que existirá, foi Ele que decidiu dar uma nova chance para nós, obrigado pelo seu sacrifício, obrigado por nos confiar esta missão que não é impossível, obrigado por tudo, Jesus Cristo.

Inserida por Elberte2512

30 anos. 30 anos de casamento. 3 anos de namoro. Uma eternidade sendo casal.
Faz 20 anos que leio esse romance. Poderia ler durante a eternidade, mas, mesmo assim, me emocionaria em cada página.
Sempre penso nos 13 anos que não li esses dois. Penso em todas as histórias bonitas.
Não cabe numa mão, quantas discussões presenciei. Nunca vi um de cara feia para o outro. Tem dias que alguém não acorda bem. Tem dias que até respirar incomoda. Mas amor, amor não cabe num dia - nem em mais de 30 anos. Amor não cabe na vida, quanto menos, na morte física.
A gente sabe dos dias que a comida é escassa. Dos dias que o dinheiro é moeda. Dos dias que a riqueza vem num sorriso.
Eu sei que eu não tenho olhos para compreender esse amor. Não tenho poesia suficiente para 30 anos. Não tenho peito para tanta emoção e orgulho, quando falo dos meus maiores ídolos e heróis.
Eu queria lhes dar parabéns, não por esse aniversário, nem pelo tempo dos calendários e dos relógios. Eu quero lhes dar parabéns por cativar toda pessoa que passa e vê essas mãos dadas. Por me ensinarem que o amor sobrevive pelos anos, pelos dias, pelas pedras, pelas dores, pelas lágrimas, pelos instantes, pelos sorrisos...
Eu quero lhes dar parabéns, por nunca desistirem de mim e por serem minhas pernas, quando desaprendi a caminhar. Por serem a rodinha que não deixou eu cair da bicicleta. Por serem o quarto que me abrigou, quando nenhum travesseiro me suportava. Por serem o abraço, que juntou todos os meus pedaços. Por serem o exemplo vivo, de que a vida não é feliz, se não for compartilhada.
Eu amo vocês com toda a força que eu nunca imaginei que tinha. Eu sinto orgulho de vocês, por serem o amor na forma mais concreta que eu conheci. Eu parabenizo vocês, da forma mais simples e grande que eu conseguiria, porque não existe nada nesse mundo, que defina o tamanho dessas duas almas.
Obrigado por tudo!
Parabéns por tudo!
Vocês são a vida da minha existência. Vocês são a maior beleza desse mundo.

Inserida por kevinmartins6

Todo casal precisa de amizades solidas, sinceras, de mentes abertas e que possa acrescer a grade de conhecimentos sem alimenta futricas. Saúde e Paz!

Inserida por LUIZMOTIVADOR

A- Será que vamos ser um casal, um par.
Será que nossas exigências seram possíveis.
Será que somos cúmplices um do outro ou somos
Um vestígio de uma noite prazer.
Romeu e Julieta ou apenas um jogo de sedução.
Será que vamos acordar na mesma cama no dia
Seguinte. Ou será que somos apenas dois
Estranhos sem vida social e amigos ao redor.

B- Sinceramente não posso lhe responder a todas
Suas perguntas e dúvidas. Mas posso lhe mostrar
O lado bom da vida, em momentos duradouros e
Eternos. Pra isso basta apenas segurar a minha
Mão e seguir em frente, todo dia o sol nasce mas
É só em toda manhã que saberemos se vamos
Continuar ou seguir caminhos diferentes.

A- Tenho medo de você, e de mim, tenho medo
Doque há lá fora, a noite tenho pesadelos, ainda
Moro com meus pais, uso pijama da hello kitty e
Crio um gato, Dominique é o nome dele.

B- Eu posso te tirar o medo de mim e talvez o de
Você, lá fora acontece oque você vê na sua TV,
E algumas coisas a mais que eles não mostram,
Quando tiver pesadelo, te abraço forte e te protejo,
Meu edredom será nosso escudo, seus pais ficarão
Lindos em nosso casamento, tenho um pijama do
Bob esponja, será uma animação em panos, adoro
Felinos, o meu ta gordo, pesa 12 quilos e se chama
Gleicor.

B- Quer viver um romance ? Agora ?
Ou quer que eu fique ai com você esperando a
Chuva passar.

Poema: O último Romance.

Inserida por kaaykefox

"O nosso amor é tudo que um casal precisa"

Inserida por YaldirQuessongo

Certa vez um casal de jovens apaixonados,literalmente tomados por amor,aquele amor de tirar suspiros.
Dois jovens lindos perfeitos, jurando um amor eterno.
Ele-Eu te amo jamais te deixarei!
Ela-Eu te amo! quero viver minha vida toda ao seu lado!.
Um amor perfeito até então... mas com o passar do tempo todo aquele amor platônico que ambos juraram ser para sempre foi si acabando ele si cansou daquela que um dia ele disse que era sua amada,e ela por sua vez ainda o amava muito mas ele já queria “navegar em outros mares ".
Aquele casal perfeito se acabou ela ainda o amava ,mas ele ja não a amava mas,ele em ato de rejeição ñ olhava, não falava mas com ela só disse :Eu não te amo mas!
Ela-(choros),ele virou-se e saiu.
Ela tomada pela fúria do momento,com um turbilhão de pensamentos um conflito de amor e ódio ,ela com papel e uma caneta se pôs a escrever uma carta aos prantos onde dizia:“Amor eu te amo,voçe sempre foi e sempre sera o eterno amor da minha vida"ela dobrou a carta e a colocou em um envelope onde por fim escreveu :“Te amo até a morte".
Ela pressionou a carta sobre o peito,em um ato de desespero pegou um canivete e pressionou sobre o seu coração que no mesmo instante ali pos um fim na sua própria vida.
Ele,ainda caminhando na rua passou sobre um Jardim onde lembrou do seu primeiro beijo com aquela que um dia jurou o seu amor,ele começa a chorar e voltou para casa, chegando lá e vendo aquela sena da sua amada coberta por àquele sangue e uma carta na mão onde ela se despediu dele dizendo“Te amo até a morte"ele lendo aquilo baixou a cabeça começou a chorar.
Ele a pegou em seus braços e abraçou bem forte dizendo amor,amor,volta pra me não me deixa amorrr...(gritos).Por fim ele de olhos voltados para aquela que um dia tanto amo ele disse:Me perdoa ,eu ainda te amo amor!pra permanecer ao seu lado eu faço nosso amor virar eterno, me aguarde amor já estou indo ao seu encontro como da primeira vez que te vir.
Ele,no mesmo ato se matou para ir de encontro ao seu grande amor,que por último disse
Amor me espera que estou chegando pra fazer o nosso amor eternizar sem ter aquele amor e ódio que um dia fez minha amada tira a vida por amor.
Te amo eternamente grande amor da minha vida!.

Inserida por MaisaDelRey

Cuidar da vida única que tenho é fácil ,quero ver cuidar das 14 vidas que tem um casal de gatos ...
Eu tenho sete sacos cada um com sete gatos e cada gato com sete sacos e em cada saco tem sete gatos. É vida pra cauaca pra cuidar e deixar a minha em paz.
11/07/2015

Inserida por Jherecardoso

É, não somos mais um casal. Tenho trocentas coisas para falar em relação a isso, mas alguma coisa me tapa a boca e não consigo pronunciar uma palavra sequer, olhando para você. Passamos algumas semanas juntos, não sei se chegou a parecer um relacionamento. Encaro o que tivemos como uma espécie de troca de tempo perdido que queria se tornar útil, construído por beijos e abraços demorados nos intervalos da escola. Eu me sentia sortudo por estar ali, contemplando seus fios de cabelo que adoravam atrapalhar nossos beijos. Sorte é um negócio antagônico à tendência que eu tenho de cagar com tudo, mas, por incrível que isso seja, o azar não deu as caras. Era estranho pensar que as coisas estavam dando certo, apesar de eu não saber exatamente o que isso significa. Algo bonito estava nascendo. Era só olhar os nossos olhos cruzarem com toda a timidez do planeta para ter certeza. Três segundos era o tempo máximo que conseguíamos nos olhar simultaneamente, até a vergonha graciosa entrar em ação e nos interromper. Meu olhar para a esquerda, o seu para a direita. Eu para o nada, você para o tudo. Eu para o passado, você para o futuro. Assim como nossos olhares, nossos planos eram diferentes. Meu ceticismo e pessimismo te observavam com receio, sua expectativa e a fé enorme no amor me olhavam com vontade de amar de novo. Não consegui lidar com as nossas diferentes intuições e nossas intuições acabaram não sabendo lidar com o que tínhamos. Nos conhecemos estranhamente e terminamos da mesma forma. Só não houve adeus porque as partidas concretizadas perfuram demais o coração. Então, ficamos assim, fingindo não gostar e gostar ao mesmo tempo, de uma maneira tão esquisita que nem um de nós dois consegue explicar. E não foi preciso cobrar explicações e diferentes perspectivas do nosso fim. O silêncio é o meio de comunicação que encontramos para nos conectar ao quase amor que só existe na nossa imaginação.”

Inserida por rebeccamedrado

Pode ser para aquele casal que em pleno verão, mal se olham nos olhos...
Ou para aquele outro que em dias de chuva, preferem olhar pra fora, que pra dentro...
Não pra nós...
O frio nos une
O quente edredônico dentro de nós...
Se torna um riso o tremer dos lábios...
O abraço ávido de desejo...
O desejo do calor do outro...
É o um com um.
Dançar na chuva só tem sentido se for para te fazer sorrir...
E quando eu sorrir,
Que te aquente a alma...


E que seja em qualquer estação.

Inserida por kellifreitas

- O que é aquele casal ali?
- Aquele?
- Não, aquele outro.
- Ah...
- São namorados?
- Não.
- Amigos?
- Também.
- Não to entendendo, cara.
- Acho que nem é pra entender.
- Mas eles são o quê, afinal?
- Algumas coisa que os outros não precisam dar nome.

Inserida por kevinmartins6

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp