Dedicatória para uma Criança

Cerca de 8338 dedicatória para uma Criança

Ai que saudade eu tenho de quando criança
Que trazia sempre na lembrança
Os tempos bons que não voltam mais
Onde Vivíamos mais em Paz!

Tenho saudade dos tempos da inocência
Quando a pureza era minha assistência
Eu tinha muito mais liberdade
Era um coração sem maldade

Mas hoje o mundo não está assim
Povoado de gente maldosa e ruim
Transformando nosso coração
Em uma coisa vazia e sem compaixão

Desejo que esse mundo volte a renascer
Que as pessoas aprendam mais a viver
Com paz,harmonia e valor
Gratidão,misericórdia e amor!

Inserida por SamuelRanner

A alegria inocente de uma criança ainda vale mais a pena do que algumas promessas de um líder de uma nação;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu já quis ser única, ser grande, ser criança, tanta coisa, hoje apenas quero que os dias passem e que eu viva a cada segundo intensamente.

Inserida por MoniqueMendonca

Vida do Lápis, vida cristã

Lápis novo, bonito e cheio de cor.
Lápis da criança, médico ou doutor.
Lápis que desenha o sol e a casa.
Lápis que dá a arvore frutos e ao pássaro asa.
Lápis que corrige e escreve.
Na mão do aprendiz e do mestre.
Porém, lápis sem ponta não serve.
Aponta e conserta. É preciso apontar para se usar.
E quando pensa que está pronto, volta de novo a quebrar...
Lápis só é útil quando apontado,
Quando isso acontece se perde um pouco, mas no final se ouve um: obrigado.
O lápis depende de alguém de uma natureza diferente...
Alguém para lhe consertar e lhe dar vida
E é assim que ele vive até a sua despedida...

Inserida por brunamamolli

Não deixe morrer a Criança que existe em vc! ;)

Inserida por jaquelineguimaraes

A criança alimenta um sorriso, pois é da criança que se adquire a felicidade... Bem-aventurado aquele que tem a inocência de uma criança e tem o coração puro.

Inserida por JULIOAUKAY

Amar você é como ser criança e correr livre e feliz por entre as flores, seu amor, desperta o que em mim há de melhor, seus labios tocam os meus como o lençol de seda que cai sobre a cama, seus olhos são caminhos que me levam a um labirinto, estou perdida, estou enlouquecida, oh, espere estou te vendo meu amado, seus olhos brilham entre o breu, sua voz me chama , suas mãos me tocam, você está vindo em minha direção, venha meu amado, estou aqui, veja! meus braços estão abertos esperando o teus..

Inserida por lalimadeira

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Feliz por Nada. Porto Alegre: L&PM, 2011.

Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"

...Mais
Inserida por cilamar

Não ria de uma criança quando ela disser que o que quer para a vida é apenas ser feliz, afinal os adultos sabem melhor do que ninguém o quão difícil isso pode ser, embora parecesse tão simples.

Inserida por PensadorRS

Alimente os sonhos de uma criança e não o medo...

Inserida por JULIOAUKAY

Feliz daquele que envelhece criança.

Inserida por janicelio

"Quando criança brincava com o meu melhor amigo, mas um dia sua mãe interviu em nossa amizade e lhe disse: Menino não brinca mais com esse garoto ele tem jeito de bandido. O tempo passou e me tornei cristão e seu filho amado adquiriu uma linda mansão em um condomínio fechado chamado casa de detenção".

Inserida por Eduardo-Silva

21/10/13

Poema: Criança

Infantilidade a minha, em querer-te toda hora
E mesmo distante, buscar estar o mais próximo possível
Pois feliz fico ao ver a imensidão da aurora
Que quase sempre, muito embora clareia o meu dia intransponível (insuperável)

Infantilidade a minha, em deixar-me tão exposto
ocioso, impotente, dependente de você
em sentir-me incompleto
Quando fico inquieto, se não toco os lábios nos teus

Infantilidade a minha em imaginar-te ao meu lado
Pois me sinto acarinhado, quando ouço a sua voz

Infantilidade a minha em pensar tanto assim
Em você, em mim.
Enfim... Em nós.

Inserida por CassiaSenna

(O pensamento provindo da memória, isso explica algumas coisas; por exemplo a visão de uma criança sem julgamento, vendo o universo pela primeira vez. Para se libertar da ilusão é de certa forma necessario se libertar do passado, ou pelo menos do filtro já pré estabelecido e criado no interior de cada um de nós. Dessa forma nos libertamos do pensamento, voltamos a raiz e a partir dela podemos recriar o universo...)

Inserida por mrgattax

O sorriso espontâneo e puro de um adulto, vem do espírito de criança que ainda ha nele.

Inserida por aguiralfre

O sorriso de uma criança ainda é a coisa mais bela que esse mundo pode oferecer.

Inserida por elizetemacedo

Algo que me deixa bem-humorado? Um simples sorriso de uma Criança..

Inserida por kepler78

Ausência têm gosto de tijolo em língua de criança.

Inserida por Diegomoraes

Saudades do tempo de criança onde eu sabia tudo... Onde mesmo depois de quebrar o que pretendia consertar, dava um jeito ou não dava importância...

Inserida por LUCIENEMARINHO

Quando criança, eu sabia quem eu era e não na pessoa que me tornei, isto só mostra que o destino está nas nossas mãos, nós é quem decidimos em ser bom ou mau, isto parte da consciência de cada um.

Inserida por FrankSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp