Dedicatória para um Amigo
Dia do Irmão,
Todos os dias são dias comemorados
Eles servem para serem lembrados
Que não somos todos os mesmos
E mesmo assim do outro dependemos
Mesmo que seja para um único abraço
Juntos crescemos e tudo foi dividido
Mesmo que fora um para cada lado
O sangue que nos uniu não separa
Nossas brigas nos fortaleça no amor
Pois o entendimento que tem valor
Um sentimento que ninguém explica
Somente que tem irmão reconhece
Que acontece com um, o outro sente
Um desejo profundo de bem querer
Ter irmãos e ter amizades verdadeiras
Lembranças da infância, consistência
Coisa que seus pais sempre desejam
Que não hajam entre eles diferenças
Como os dedos da mão, desiguais
Unidos agarram com todas forças
Com o amor que os une, nada escapa.
É tão bom encontrar pessoas verdeiras e simples, não importando se são ricas ou não. A gente sente presença.
Ter algo ou alguém que seja exclusivamente teu, que lhe traga o prazer de existir, não há nada melhor. Assim como não há nada pior de o mesmo ser lhe roubado.
Manhã linda, quase primaveril,
no céu o tom azul forte se faz
doando o belo ao olhar
do coração em busca de paz
Manhã linda, quase primaveril,
muita luz reflete a paisagem
doada pelo sol que não falha
fazendo do novo dia, nova viagem!
Os opostos podem até ser
atraídos pela distinta aparência,
porém apenas almas semelhantes
serão capazes de
permanecerem entrelaçadas,
no amor e amizade!
O valor do " AMOR " ...
... Desde o princípio da criação o amor foi o maior " objeto de desejo " da maioria dos seres vivos.
Antes mesmo de Romeu e Julieta, o amor foi cobiçado, criou intrigas, desavenças e até mortes; tudo porque o sentido do amor assim como naquela época até os dias atuais, ainda continua sendo " confuso ou até mesmo confundido ".
O problema é que o " AMOR QUE DEUS SEMEOU " o homem não SOUBE INTERPRETAR; imaginando que este pode ser comprado, alugado, conquistado pela força, roubado, ou até mesmo estimulado por " efeitos ilusórios ".
A essência do amor não estão nas coisas, muito menos naquilo que você tem, ou que você julga ter o poder em adquirir.
Porém o " VERDADEIRO AMOR " está em VOCÊ e no OUTRO que ao mesmo tempo pode transmiti-lo de uma maneira natural e espontânea, onde cada qual jamais é medido, ou até mesmo cobrado, mas sim retribuído, e sentido de maneira recíproca, e da melhor maneira.
Amar alguém está muito além de ser algo tão fácil e simples, quando temos apenas as prioridades pessoais e não a prioridade em Deus, e em um amor coexistente.
Devemos ter muito amor próprio para também poder distribui-lo, e jamais praticar iniquidades das quais acharia normal ou insignificante; pois se negligencia a sua verdadeira existência, e se faz soberbo a todos os princípios dos quais não o levarão ao tão desejado efeito " convicção do sentimento ".
O verdadeiro sentido do qual as pessoas tem se desviado do " AMOR ", do qual cito sobre aspectos difíceis de de conquistar, nada mais é que um engano próprio, e está na autosuficiência de uma ou ambas as partes.
Amor verdadeiro vai muito além do que desejamos, ou sentimos, quando deixamos de seguir princípios básicos como um dos mandamentos das escrituras sagradas:
MATEUS; 22;
36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Como vimos, a plenitude do verdadeiro amor, se concentra em estar focado no seu valor, e na sua importância, e caso não o fizer, este não terá tanto valor, e nem mesmo prioridades para que ele seja alimentado, provando assim que ele não tem lá suas prioridades, e que pode sempre ficar para depois.
Creio que tudo tem seu tempo, mas Deus só dará aos homens aquilo que eles próprios valorizarem e não negligenciaram; sendo que cada qual deverá se mover para que as coisas fluam.
Importante entender que nada cai do céu, mas muitos sinais lhes serão dados, e além de tudo saber que " jamais encontrará óleo lubrificante automotivo em farmácias".
Será que Deus, permitiria que o status, poder, e conquistas do homem pudessem comprar um dos seus maiores bens? Também digo que todo prazer carnal jamais será pleno ou superior à aquilo que Deus nos deixou.
Mesmo que não seja um amor vindo dele, mas sim de uma pessoa;... por quanto tempo isso poderia durar?
Até quando as pessoas irão se iludir com seu próprio ego?... até quando as pessoas irão se " iludir em comprar " aquilo que Deus não permite que tenha um preço?
Como comprá-lo?
Como supera-lo ou satisfaze-lo " ?
Com apenas os toques de pele e enganosos prazeres que o mundo nos defronta?
Você pode andar pelo mundo inteiro, " ter quase tudo "; preencher ele com com coisas que possa distrai-lo, lugares, ostentações, pessoas, prazeres, experiências alucinógenas, ou quaisquer que seja a opção, tudo sempre retornará a sua origem, como girar em um carrocel percebendo que está passando várias vezes ao mesmo lugar nas mesmas condições.
O sensato e coerente concluirá que:
" AMOR NÃO ESTÁ NAS COISAS;... E SIM NAS PESSOAS QUE ENCONTRARAM O SEU VERDADEIRO SENTIDO" .
" O AMOR ESTÁ EM VOCÊ, OU NAQUILO QUE ALMEJAS SER DENTRO DAQUILO QUE A PROPRI VIDA COM SUAS VOLTAS O ENSINA" .
.
PARA O AMOR, NÃO HA MEIO TERMO;
OU SE APRENDE A AMAR E SE AMA;
E APRENDE SENTI-LO E RETRIBUI-LO;
OU ANDAS VAGANDO A BUSCA DE PREENCHER COM OUTRAS COISAS A " LACUNA " QUE NESTA VIDA FAZ O MAIOR SENTIDO...
.
OBRIGADO MEU SENHOR...
Existe quem não dispensa você mesmo quando há outras pessoas importantes por perto. Esses, chamamos de amigos.
Olhando a lua
Numa madrugada fria
Você diz nada sentir
Oh! Quanto desamor
Deixei de lado a razão
Deixo cair no esquecimento
Lavo meu corpo com águas límpidas
Fica nítido as cicatrizes
Dor já não existe
Tempo amigo, não me deixe
O sol já vai raiar
Não deixa de ser um compromisso.
Por todas as vezes que optamos uma a outra ao invés de um namorado, por cair e nos refazermos-nos alicerces. Por nossas noites com um bom vinho. Por todas as lágrimas caídas, km rodados, celulares quebrados, portões trancados , mensagens apagadas, encontros e desencontros, por confiar que teus olhos são meus assim como os meus são teus. Pela amizade mais odiada, porém sem nenhum interesse. Por nossa irmandade, simplicidade, pela nossa opçã de escolher alguém de fora para ser de dentro, por entender que família é quem respeita você, sua vida, suas escolhas.
Aqueles que desconhecem o porque de meus momentos de loucura
Não merecem sequer, um minuto de minha lucidez ...
Somos testados diariamente e nessa altura do campeonato suas atitudes não afetam em nada na vida alheia, mas elas revelam muitas coisas que estavam ocultas sobre você.
Quem só usa as pessoas para seus fins, uma hora sentirá a força do abismo que construiu, somos todos diferentes, portanto, pontes geram confiança, respeito, amor... Ao invés de aproveitar-se da bondade do próximo, aprenda o que Jesus ensinou: Ame seu próximo, ensine, estenda a mão, mas não só quando o pastor ou padre está vendo, seja gentil e amigo por natureza... Sementes boas dão bons frutos. Pare de olhar só seus problemas e faça parte de um todo. Ser igreja não é só o prédio, seja você uma. Sorria.
Antes de fazer um conceito de alguém, que tal parar de ouvir dos outros ou supor, pergunte e dialoge com a pessoa.
Quando alguém disser que sua boca está fedendo, não leve a mal. Escove melhor os dentes ou procure um gastroendocrinologista. E o mais importante é: preserve essa amizade verdadeira.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
