Dedicatória para um Amigo
Muitas amizades já passaram por minha vida.
97% foram perda de tempo,
2% não consegui conhecer o suficiente
e 1% foram as únicas que estavam do meu lado quando eu precisei, foram as únicas que me tiraram uma gargalhada sincera, foram as únicas que fizeram eu me encontrar no meio desse mundo mais caótico que eu...
Eu prometo que NUNCA esquecerei de vocês duas.
Não sei se quero mais que sua amizade ou apenas ela.
Não sei se quero você ou se você é só mais um.
Não quero te decepcionar, mas não quero me decepcionar.
Na jornada acadêmica, mares a navegar, Amizade é o farol, nos guia a caminhar. No meio universitário, desafios a enfrentar, com força e união, juntos iremos triunfar.
hoje eu pensei em você novamente, não me vem a mente como conseguimos sair de estranhos pra amigos, de amigos para amores, e estranhos novamente... Me deito dia após dia pensando na possibilidade de você querer voltar, mesmo sendo algo improvável de acontecer, não é mesmo?
A realidade é que eu sinto a sua falta, mesmo sabendo que eu não deveria, eu continuo querendo te ver, e continuo sentindo saudades de você... O pior de tudo é que você sabia que isso iria me machucar, e deixou com que acontecesse, e isso pra você foi como um magnifico espetáculo, você assistiu o tempo todo eu me afogando em um sentimento que me faria mal, você assistiu eu me afogando lentamente na sua confusão, e você não mexeu nem se quer um musculo pra tentar me salvar, e então... Quando você foi embora você tentou dizer que estava fazendo isso pro meu bem, mas não era, só estava dizendo isso pra pra tentar se sentir melhor ao me deixar encharcada de dores e confusões, eu queria tanto que fosse você que eu te daria outras chances, mesmo você tendo me magoado tanto... Eu te odeio; mas eu te amo incondicionalmente, e logo depois eu volto a me odiar por isso, eu fui uma idiota, uma otária romântica.
A ultima romântica presente no mundo...
Escreve sobre o que faço é o traço encrava na linha do desespero, apego, amizade, me faço de inocente só pra errar sem peso na consciência, sei que livro ensina mais que a convivência, não se trata apenas de conveniência, tentar, errar e acertar rumo a excelência, pudrencia, ciência, evidências de quem viveu e ainda deseja viver porque não vive, inclusive vivi vidas as quais me ensinaram a não desperdiçar o tempo com lamento ao apontando o dedo, quero mais do que eu escrevo, me ensine algo que eu não saiba, egocentrismo em palavras, paradoxo que indica direções, eu busco razões, me apego a emoções, na vida há situações que vão além de cifrões, o refrão da música me indica uma direção, o ser vive sem saber a razão, pessoa perdãoe perdoe. Não espere nada em troca, seja alguém escolhe a própria rota, banalidades de uma vida vazia, lembrei de linhas que escrevia, na história eu recordo o poder do ócio, é mais que negócio, é tempo investido, revestido no aço do acaso, berço da vida quando emoções fecham o laço do presente.
*Sócrates*
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.
Eu te pergunto, qual você prefere:
Superação...
Atitude de confiar em si próprio...
Decisão...
Transparência...
Firmeza...
Posicionamento...
Autoestima...
Objetividade...
TEMPO DE VIVER: Tempo de lazer; de trabalhar, estudar, estar com amigos enfim...Repartido em migalhas, fazendo de cada pedaço, um todo , em plenitude. Sempre com Deus interior.
Eu quero fazer uma homenagem para todos os meus amigos em vida , porque depois da morte não existirá mais nenhum propósito.
Para os amigos que lutam na vida ,que a cada passo transcendem os confrontos do cotidiano,essa homenagem é dedicada à sua coragem inabalável. Que a cada passo um novo obstáculo é vencido e que através de cada vida suas histórias de resiliência e superações os deixem cada vez mais fortes.
Desejo que o caminho de vocês seja enfeitado de planos concretizados e que todos os teus dias sejam felizes. Todos vocês para mim se tornaram um exemplo vivo e modelos de vida à serem seguidos.
A mulher de malandro, sendo contrariada por familiares ou amigos, ficará com aquele macho. Não é vítima, logo é cúmplice.
Na infância, te vi, inocente e risonho,
Sentado num bar, destino traçando sonho.
Amigos na escola, cuidado em teus olhares,
Evitando os caminhos tortos, éramos pares.
Crescemos juntos, o afeto a florescer,
Cuidavas de mim, como o sol faz ao amanhecer.
Na escola, nos laços da vida a tecer,
Percebi, era paixão, não só dever.
Histórias entrelaçadas, vinho a misturar,
Crescia o amor, difícil de conter.
Até que outra pessoa, em teu coração,
Entrou, levando-nos à separação.
Soluços na despedida, tentativas na escuridão,
Escondidos, na noite, buscamos razão.
Mas forças maiores nos conduziram a partir,
Caminhos diferentes, corações a ferir.
No entrelaçar da vida, amores se desfazem,
Guardamos as memórias, enquanto cicatrizes crescem.
O tempo, curandeiro de feridas, há de trazer,
Novos horizontes, para eu e você renascer.
Em tempos passados, lado a lado caminhávamos,
Jurando amizade eterna, confiança inabalável,
Juntos enfrentamos batalhas que nos desafiavam,
Mas hoje a verdade oculta vem se revelar.
Através das máscaras que usavas, enganavas a todos,
Com sorrisos falsos e palavras doces a me envolver,
Enquanto nas sombras, teu verdadeiro ser se mostrava,
Traição dissimulada e ofensas a me surpreender.
Ah, como me cegaram as ilusões que me envolviam,
Acreditava em tua lealdade e amizade sincera,
Mas agora vejo que tudo isso apenas fingias,
Enquanto por trás, tua verdadeira face se escondia.
Mas não me abalo, minha força se renova,
Pois a verdade sempre encontra seu caminho,
Seguirei adiante, com a cabeça erguida e a alma nova,
Enfrentando os desafios, sem medo do destino.
Pois aprendi que as máscaras caem com o tempo,
E a verdade sempre prevalecerá no final,
Tuas ofensas e traições não me causam tormento,
Pois sei que a vida te mostrará o preço do mal.
Que o universo te ensine, de forma dura e intensa,
Que a honestidade e o amor são os pilares da amizade,
E que as máscaras que usas são mera ofensa,
Não definem quem és, mas revelam tua falsidade.
Assim, sigo meu caminho com serenidade e certeza,
De que a verdade é minha aliada e minha guia,
Enquanto tu, perdida em tua própria tristeza,
Colherás o que plantaste, em tua vida vazia.
"JOVENS! A tua família sempre quer levar você para o céu. Mas os seus amigos, nem sempre. Uns querem estudar com você, participar de diversões saudáveis, se preparar para ser pessoas úteis a sociedade. Outros nem tanto, são os MUI AMIGOS, levam você para às baladas (baile-funk), praticar maldade com as pessoas, e principalmente vícios ( Bebidas alcoólicas, fumar, e drogas), e ainda acham que são os BAMBAS das paradas, não sabem elas que muitas vezes vão parar nos hospitais ou na penitenciária.
Por isso, procure sempre a melhor companhia para junto com ela ser melhor"
Em cada sorriso, em cada abraço apertado,
Nossa amizade se fortalece e é celebrada.
Você é a luz que ilumina meus dias,
Uma amiga verdadeira, cheia de alegrias.
Seu coração generoso e seu apoio constante,
Tornam cada desafio mais emocionante.
Você me encoraja a ser a melhor versão de mim,
Com você ao meu lado, não há obstáculos que não vençam.
Nossas histórias entrelaçadas, uma jornada compartilhada,
Risos, lágrimas e memórias que nunca serão apagadas.
Nos momentos bons e ruins, sempre estaremos juntas,
Uma amizade eterna, que nada desmonta.
Você é meu porto seguro em tempestades intensas,
A voz que me guia quando tudo parece incerto.
Com você, sei que posso enfrentar qualquer adversidade,
Porque sua amizade é minha maior felicidade.
Que nossa amizade cresça como um lindo jardim,
Florescendo com amor, cumplicidade e carinho sem fim.
Para sempre ao seu lado, minha amiga querida,
Nossa conexão é uma bênção que nunca se esvazia.
A tristeza, devemos curti-la sozinhos...Mas alegria, felicidade, amizade,
vamos compartilhar, e espalhar...
"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Marxwell Moltz"
A FELICIDADE É UM BEM
Marcial Salaverry
Certamente a felicidade é um bem
que faz muito bem para a alma...
É por isso que não podemos nos esconder quando
estamos felizes.
Devemos sempre procurar as pessoas,
na tentativa de fazê-las igualmente felizes.
Não custa nada e faz bem.
Espalhar pensamentos positivos e boas idéias,
é uma das formas de fazê-lo.
Faça alguém feliz, e tua alma também
saberá sentir-se feliz...
Marcial Salaverry
Pessoas vazias é foda, sem diálogo, afeto sem dicção, odeio esse tipo e de longe quero ser amigo pois pra comigo são uns sem direção.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
