Dedicatória para Mim
Acima de mim só Deus e abaixo só o chão, pois apenas com o olhar nós conhecemos a intenção. Posso até me arrepender, mas me rebaixar jamais. Quem conhece a violência sabe dar valor à paz.
E se você soubesse que seu abraço virou casa pra mim?E se eu te falasse que meus dias são mais lindos com um um simples sorriso seu? E se você descobrisse que habita todos os meus sonhos? E se escutasse de mim que é voce que quero para sempre ao meu lado? Será que mesmo assim teria a audácia de perguntar se te amo? Á meu amor nem todas as perguntas tem respostas, mas se me pergutassem com quem eu quero passar o resto da minha vida, essa bastaria um olhar para responder.
"Diga pra mim o que vê
O que ouve
O que deseja
Eu já me vi
Me ouvi
E decidi
Me desejar
Pois as outras opções
São fracas
Os outros sons
São sem sentido
E os desejos
Acabaram."
Deus busca em mim,no próximo o melhor de nós!
E ensinamos ser humilde para receber todo ensinamento que nossa alma, possa merecer.
Deus me faça melhor todos os dias de minha vida.
Quando descarreguei o golpe imaginava encontrar diante de mim um homem forte e pronto para a defesa e, longe disso, acabei por ferir um homem calado, sofrido e inerme, que se entregou em silêncio.
Expresso-me aqui com o melhor de mim; o pior basta que eu saiba, para não me esquecer de quão imperfeito ainda sou!
Faça de mim um copo de vinho
Um drinque de desejo
um gole, um lampejo
me deixe te embriagar
Me acenda feito um cigarro
para que eu morra entre seus dedos
Me embriaga o teu sorriso
me enlouquece, perco o juízo
Só não perco a vontade de te querer
Olhei para dentro de mim, vi que haviam feridas que não saravam, haviam dores que não passavam e que os tormentos e pensamentos que eu tinha foram causados por minha teimosia, por minha insistência em manter a ferida aberta, tirando a casquinha.
Até que entendi que a única maneira de sair dessa situação seria desprender-me do que faz mal, seria ir em busca da cura. Não diga que o tempo cura todas as feridas, não diga que a tristeza que sentes é passageira, pois pode não ser. Me convenci de que precisava fazer minha parte para que a ferida parasse de sangrar e cicatriza-se de uma vez, então levantei a cabeça e busquei a cura: Deus, amor, perdão...
Então compreendi que a felicidade reside em ser servo e não senhor, em ser humilde e não orgulhoso, em ser sábio e não esperto, em ser verdadeiro e não falso. Encontrei a cura para meus medos, meus anseios, minhas derrotas, minha fraqueza: O exemplo de Cristo em meio a tormenta. A cicatriz? Bom, ela deixou sua marca, no entanto, não dói mais!
ORAÇÃO DA GRATIDÃO
Que a verdade se manifeste em mim.
Sou grato pela vida;
Agradeço pelo ar que entra em meus pulmões e que me traz a vida.;
Agradeço pelo sol que me esquenta;
Manifesto uma profunda gratidão pela água que chega até minha casa;
Sou grata por cada dia que me traz uma nova oportunidade de ser feliz;
Expresso a gratidão por cada pessoa que passa em minha vida;
Agradeço por todas as coisas boas que acontecem em meu dia;
Expresso uma profunda gratidão por todas as coisas que tenho;
Agradeço por ter conhecido as pessoas que amo;
Agradeço por ter conhecido as pessoas que tive algum desentendimento, pois elas acabaram sendo professores de minha vida espiritual e emocional.
Agradeço pela noite que me permite descansar e recarregar minhas energias;
Sou grato por minha cama que me proporciona uma boa noite de sono;
Sou grato por todas as coisas simples que tenho e que sem elas minha vida seria muito difícil;
Que a gratidão preencha meu ser;
Que essa energia se manifeste em minha mente e em meu coração.
Gratidão - Namastê
Inspiração
Você é a inspiração das minhas palavras
Você é a "loucura" que em mim faltava
Você é um pedacinho do céu
Seu nome coloquei em um pedacinho de papel
Ate hoje guardado em sete chaves no meu coração
Você é muito mais que minha inspiração...
Como poderei, ter pré-conceito de mim mesma?...Sou única e sou paisagem de DEUS. Me aceito na medida que envelheço meu corpo de espirito jovem.... Natalirdes Botelho
O poeta e o poema
Dói meu poema em mim nos seus dois nascimentos:
sobre o papel, dentre em meu peito.
Ele me investe, á enfrentamento,
demônio feito
essa criança a quem se atira fora, ao lixo,
com tanta raiva e rejeição!
Rapta meus versos, só capricho:
São meus ou não?
Dói meu poema em mim no curso da escritura
pois que não quer minha lição.
Para ele eu sou escória pura:
lesma do chão.
Eu me pergunto quando irei compreendê-lo,
trazendo o ritmo seu comigo.
Tenho rigores ou desvelo
de um cão amigo.
Trata-me qual vilão: para que serve o poeta
se é bom sem ele o verso e a rima?
Eu sou a presença indiscreta:
Risque-se em cima!
Dói-me menos o poema uma vez instalado,
definitivo, bem nutrido,
e o meu humor fica acalmado
ao tê-lo lido.
Aceito-o, ele me aceita: uma doce harmonia
deverá, creio, vir à cena.
Tudo de ambíguo se esvazia:
Que paz serena!
Temos de juntos ir à conquista da meta,
deste vasto universo, ousados
pois o poema e o poeta
estão vedados.
