Dedicatoria para Amigos da Escola
É impressionante como uma simples conversa
Nos enche de inspiração.
Deixa a gente com cara de pateta,
Se sentindo poeta,
Escrevendo esses versos,
Essa estrofe,
Essa canção.
As vezes penso ser um sonho impossível, e pode até ser, mas não me importo, pois para mim o impossível é apenas um desafio. E se Ele quiser não importa quando, onde nem como.
E na madrugada em silêncio,
Parado, deitado, acordado...
Imaginando o dia em que darei aquele beijo
Que nunca foi dado,
Acompanhado de um abraço bem apertado.
Será que um dia meu sonho vai se realizar,
E enfim vou poder te beijar
Do jeito que não me canso em imaginar?
Por que demorei tanto para te conhecer?
Tanta coisa que poderia e pode acontecer.
Mesmo com essa distância só depende de você,
para esse sentimento poder florescer!
Na minha loucura, deixo o seguinte enigma
A uma pessoa que eu espero um dia ser digna...
O sábio já dizia "Luar é meu nome ao avesso",
Por isso 1...19 eu te amo,
Sem nunca ter havido um começo!
Os problemas eles existem... E também existem os problemas meus, se ainda faz algo por mim, é por que ainda sou problema seu.
Se somos o centro de nossos problemas atuais, a solução não esta em outro lugar que não seja dentro de nós mesmos e nem em outro tempo que não seja o agora
Temos o dom de cativar as pessoas e o fazemos, temos o dom de cativar a nós mesmos e nunca tentamos.
Aqui deitado, disperso,
Pensando na vida,
Na minha querida,
E é assim, com esse verso
Que da noite de hoje eu me despeço!
Tenho para mim que nada na vida é por acaso
Querendo ou não, tudo tem um motivo
Cada mínimo detalhe, por exemplo, um simples sorriso.
Qual é? Simplesmente não sei, talvez nunca saberei,
E somente se Ele permitir, um dia descobrirei.
Quando o nada é quase tudo
E quando o tudo já passa a não significar nada
Quando um infinito cabe nos seus olhos
E os seus sonhos não cabem em um infinito
Quando o fogo arde, mas não queima
quando o fogo queima mas não aquece
Quando o horizonte não está tão distante
Quando a linha horizontal está fora dos limites da imaginação
Quando cada verso, perde a rima
e as rimas já não encaixam nos versos
Quando o amor deixa de encantar
e os poetas descareditam na essencia do amor
Por que um universo pode caber em uma lágrima
mas não uma lágrima em um universo todinho seu...
Por que uma brisa pode destruir e devstar
e um tornado pode enxugar um rosto molhado
E aquele que vê custa a enxergar
mas aquele que não vê enxerga de imediato
Por que mesmo sem ar
pode-se respirar...
E mesmo sem sentindo
pode-se entender...
Nesse jogo de amor a gente sempre perde.
Perde o sono, o juízo e a razão.
Perde a cabeça, o tempo e o dinheiro.
Perde a paciência e as vezes até a respiração.
Só não perdemos a fé com a esperança de no fim do jogo jogarmos nossa última ficha, quebrar a banca e ganhar a felicidade.
As vezes estamos tão atolados em nossos pecados que não conseguimos ouvir a vós de Deus. Mas nesses momentos, se prestarmos atenção conseguiremos ouvir as gargalhadas do diabo.
No fundo, de um jeito ou de outro todos lutamos para fazer do amor, um sentimento absoluto, e se ainda a desarmonia nos espreita, acredite, não é pela falta dele, mas... Pela forma de como o configuramos.
Os tempos são outros, e as pessoas também o são, os ares, os mares e as marés, tudo como numa gigantesca pintura... Cada um no seu quadrado segue lutando de um jeito ou de outro de uma forma contínua, por vezes, numa correria absurda em busca da tão sonhada felicidade, mas não sei por que só consigo ver a felicidade lá no meu pretérito, onde tudo parecia mais real, palpável, com cheiro de terra e, contudo... Me da uma vontade de voar.
Brincadeira de criança... E pensar que um dia sonhava com o agora, adulto, gente grande e hoje... Só penso em voar e o destino? Para meus tempos de criança, pois é La que esta tudo, no seu devido lugar, meus pais está lá, você esta lá, meus melhores amigos está lá, lá eu conseguia jogar bola o dia todo sem me cansar, lá eu brincava de pião, pique salva, empinava pipas, além de confeccionar alguns para vender na feira, lá, fliperama era coisa de ultima geração onde eu gastava até o ultimo tostão, andava de carrinho de rolimã, ia aos bailinhos,brincava de beijo abraço aperto de mão, lá, eu vivia mais e pensava menos, mas... O fato é que estou aqui, adulto como um dia sonhei, mas... Com uma vontade de voltar
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Dedicatória para Monografia
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
