Dedicatoria para Amigos da Escola
Pior, bem pior que um analfabeto funcional é um ser desse naipe que esteja intoxicado até os gorgomilos com uma ideologia totalitária. De um modo geral, devido à primeira moléstia adquirida, a capacidade de entendimento do Zé Ruela encontra-se tolhida e, por isso, ele imagina que a segunda enfermidade seja alguma espécie de verdade revelada que permite que elezinho entenda tudo o que, definitivamente e de fato, não compreende. Enfim, não é à toa que essas pobres almas fazem o que fazem e dizem o que dizem.
Uma dica, não minha, mas sim de Goethe. Dica essa a qual assino embaixo. Bem, lá vai ela: todo dia, religiosamente, procure (i) ler um poema, (ii) ouvir uma bela música e (iii) contemplar uma linda imagem. E não faça isso casualmente. Não. Faça intencionalmente; com o firme propósito de todo santo dia fazer isso. Tal prática não irá lapidar apenas a sua percepção estética, mas também e principalmente, acabará por aprimorar a sua capacidade cognitiva, expressiva e reflexiva. Experimente. Não custa nada. Nada mesmo.
O destino tem os seus decretos, muitos deles duros, duríssimos, que com seu peso ferem os nossos ombros; porém, cada um deles apenas é homologado se, em nossa jornada, for endossado pela manifestação de nossa vontade.
A ética e a estética são, no fundo, as duas faces de uma mesma moeda. Digo isso porque, de fato, compreende-se melhor uma obra de arte pelos seus princípios fundantes e ordenadores da mesma forma que se assimila com maior excelência um princípio ético pela harmonia e beleza de sua manifestação.
Na fronte da alma da brava gente
A chuva cai e lava suas feridas.
E esse mesmo povo há muito sente
Que sua paciência foi pras picas.
A casa está caindo lá em Banânia
E não tem nada mais pra esconder.
A lambança foi tal que a façanha
Jaz em todos os cantos a feder.
Dar a cada um o que lhes é devido e a nós, na mesmíssima medida, eis aí a tal da justiça em toda a sua grandeza e secura. Talvez, por essa razão, Nosso Senhor exortou a todos nós para cingirmos nosso coração não por esse caminho, mas sim, pela senda da misericórdia, pois, da mesma forma que tudo será medido e pesado na conta de nossos inimigos e desafetos com a balança que escolhemos para julgar tudo em suas vidas, o mesmo ocorrerá com nossos débitos, na mesma dose que clamamos pela referida virtude para todos os demais. Enfim, seja como for, o Verbo divino sabe o quão fraco somos, por isso, o Seu fardo é suave se assim o quisermos, se aceitarmos a misericórdia como par da clava da justiça.
O triste na leitura de qualquer jornal diário
É vermos estampado em seus títulos ordinários
A mesma treta de sempre na forma de noticiário.
A ideologia marxista por sua patológica natureza
Restringe a personalidade à mais execrável vileza
Corrompe e degrada toda e qualquer inteligência
Reduzindo a consciência na mais abjeta demência.
Quem sou eu?
Eu sou uma tábula rasa. Pretendo levar o que for nela escrito, à um estágio além de uma folha de papel escrita.
poha! Eu sou o homem que não quer ser menos que o super homem, será?
Aberta para todos foi a grande porta do Céu
Pelo sim que foi por Nossa Senhora proferido
Para a vinda do Salvador, o seu filho bendito
Anunciado e saudado pelo arcanjo Gabriel.
Enquanto os inimigos da alma humana
E suas hostes bestiais e mundanas
Serram seus dentes contra a Igreja
A tolice suicida diz: não veja!
Como se fechar os olhos feito pusilânime
Diante do terrificante óbvio ululante
Fosse nos livrar no mesmo instante
Do torturante opróbrio ultrajante
Advindo de nossa insensatez covarde
E de nossa recusa em sermos vigilantes
Conforme havia nos sido orientado
Pelo Verbo divino incarnado
Para não esperarmos ser amados
Por aqueles que O haviam odiado.
Se somos daqueles caboclos que acreditam ser uma pessoa honrada, digna do último fio de cabelo até a raspa do calcanhar, perguntemo-nos: tudo aquilo que fazemos, distante dos olhares públicos, faríamos sem corar na frende de nossos filhos? Pois é, essa é toda a dignidade que nos resta do papel honorífico que encenamos diariamente nos palcos da hipocrisia brasileira. É tanta honra que basta um inocente nos encarar de frente para nos desmascarar.
Hoje eu acordei sem dores, acordei na leveza das águas do mar. Uma sensação grandioso, "positive vibration".
Após muitos anos, na incerteza, vivendo a falta, tive um acalento: a tua presença. A felicidade que não se pode esconder atrás do explícito sorriso, meus olhos molhados de alegria não escondem o evidente.
Não tenho dúvidas que o tempo é muito precioso e implacável, mas pouco ou falível para poder apagar o mágico e verdadeiro sentimento.
Obrigado mais uma vez, que o tempo passe e deixe sempre os rastros do reencontro.
E só uma luta por poder isso resume a vida do ser humano seja grande ou pequena e só uma luta por poder...edione silva da paixao
Toda forma de livramento a favor do povo e uma forma mascarada de tomar o poder para si...edione silva da paixao
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Dedicatória para Monografia
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte