Dedicatória para Amigo
"Faça e beba um bom café. Conheça e mantenha bons amigos. Visite e eternize belos lugares. Ha quem diga, que isso lhe afaste de todos males."
Tenho certeza que seu amigo estara contíguo, quando nada estiver na mesa.
Quando estiver em baixo você sabera quem são seus amigos.
Eles serão aqueles que olharão para você com mais amor, jogarão uma corda para te ajudar.
Ou afundaram com você, só para não te deixar sozinho.
A Verdadeira Companhia
A saudade que tenho nas puras recordações de verdade é a da minha pureza na infância. Do meu contato com os animais de como me sentia tão bem com estes. E em seus olhos via com ternura toda sua sinceridade e doçura no mais puro instinto que neles se expressava-se.
Em cada animal ou nas oportunidades de contato com a natureza sentia como minha alma sentia-se tão livre. Na sensibilidade que me aflorava profundamente da alma por cada animal que tive. Arde-se a certeza em meu coração que eles sim foram os meus amores na minha tenra idade.
Por esse amor via-se minha mãe obrigada manter algum animal como mascote em casa. Principalmente gatos, lembro do trabalho que eu dava por causa desse amor.
Em quantos outros meninos machucava cães e gatos numa demonstração de crueldade humana ainda na infância, tentando mostrar o quanto eram bestiais. Eu simplesmente os amavam.
Na maior parte daquele tempo de outrora no qual levou minha infância embora. Eu sempre tive do lado de algum deles uma real e verdadeira companhia. A sim jamais me sentir sonzinho e sim acompanhado de verdade de toda sua sinceridade. E esses foram os momentos mais feliz de minha tenra idade.
Tenho até hoje de lembranças cicatrizes em forma de carinho, frutos dos abraços, beijos e carícias para com eles. Nesse contato tão próximo que tive para com os animais. E sabia que mesmo que eu fosse ferido por algum animal ele jamais feriria minha alma muito menos meu coração.
Tem certos amigos com quem somos tão naturais que mostramos nossa essência ao máximo, sem se importar com mascaras. Não é proposital, não estamos esperando que dali possa nascer uma paixão!
Portanto, você não pode me culpar de nao ter sentido o mesmo por você!
Na amplidão das palavras, os contextos promulgam entendimentos e as verdades fazem dos escritos um conceito de existência, que somente os que primam a vida como poesia, podem viver suas rimas. - Almany Sol, 14/05/2010
Se podemos escolher nossos amigos, porque ser amigos do passado que sempre quer nos atormentar e nos deixar tristes. Se podemos escolher nossos amigos, então escolhamos ser amigos do presente que é Jesus Cristo, que jamais vai permitir que o passado se aproxime de nós é nos aflita e garantirá e preparará uma longa amizade com o futuro que sempre trará bons momentos para nós. Pense nisso e recicle suas amizades. Apóstolo Robson Zamberlan
Amizade precisa de manutenção.
Dá-se um tempo para ver quem quer ficar, realmente,
não por pura diversão.
Não acumulo, não é do meu feitio.
Se gosto, gosto;
caso contrário, não contabilizo.
Não faço pessoas de números,
nem cardinais, tampouco ordinais.
Amigos, acolho no peito, no colo, levo até na garupa;
família, eu respeito, mas tem sempre aqueles que estão e são mais próximos.
Amor, bem amor tem de ser único, sem triângulos quadrados nem redondos.
Não enrolo, nem me permito enrolar.
Se a loucura é a minha dinâmica,
só fica quem tem um pouco dessa deLìcia que, sem malícia,
vive e deixa viver...
Achar um amigo é achar um tesouro
em meio a tantas turbulências da vida
Não se desespere pois ainda tem tesouros
escondidos dentro de cada ser...
Procure-o!
Depois de um certo tempo
Depois de um certo tempo não se diz mais, "meu amigo!", porque tudo quanto era novo tornou-se tão comum que chega a ser trivial qualquer que seja o gesto. Depois de um certo tempo as alegrias não se dispõem mais tão fáceis, porque tudo quanto era riso já foi tão rido que agora a graça das coisas já se tem perdido por aí, ensossa, no meio do que é real. Depois de um certo tempo, é verdade, tudo murcha exacerbadamente. Como que os sentimentos tivessem células e que elas envelhecessem junto com nossa pele. É como se caducassem os sentimentos. E então tudo se dissipa, no que era verbo se vê silêncio, no que se admirava se negligencia, no que era afeto se vê pedra. Pedra, daquelas que não se junta por inutilidade, nem se senta, nem se chuta, nem se vê. Pedra. Como aquelas à beira da estrada, que só são colhidas por quem as quer atirar, tão somente pelo peso que elas têm. Venhamos a convir, depois de um certo tempo, quando se conhece, quando é possível enxergar além da ponta do iceberg, quando o outro se desfia em sua própria verdade, quanto se torna transparente as limitações, fragilidades, as mazelas interiores, quando o que há é um outro eu todo perfurado, é então que se sabe o que é um amigo ou que se percebe se ele existe ou não. Depois de um certo tempo, tudo o que há são queixas aos buracos do outro, mas, já não se os propõe tapar. Depois de um certo tempo, o não-eu [o amigo?], aquele a quem às expectativas se frustraram, torna-se plutão. É, assim, depois de um certo tempo, que se sai da superfície a qual todos parecem viver. É reconhecendo o que há além da ponta do iceberg, e somente sob esta vista, que se pode julgar "amigo", porque esta não é palavra santa, nem pesa-lhe o sagrado, mas não se deveria pronunciar antes de um mergulho, um profundo mergulho. Porque é só depois de um certo tempo que percebemos que somos Narciso, que o que buscamos para as vezes é a nós mesmos, projetados no outro, dispostos, e quando damos conta que o outro é outro, saímos a procura de novos eus, expostos nas vitrines da vida. E contemplamos o raso espaço do pote, o nada de nós mesmos. É bem aí então que se desce um grande embrulho, um problema humano, uma incógnita existencial, é depois de um certo tempo, quando perdemos pelo fluir do mundo ou o pesar da morte, um grande amigo, que nos damos conta que gastamos tanto tempo condenando que não vivemos nada quanto fosse considerado verdadeiramente real. Depois de um bom tempo é que percebemos que podemos até ter um milhão de amigos, mas se não houver mergulho, se não houver profundidade, tudo quanto conhecemos é a superfície, que reflete, por ser água, um pouco da nossa própria imagem, mas não dispõe, ao mínimo que seja, de todo o grande mundo que é a Felicidade, ou ainda, a Verdade.
Depois de um certo tempo, até deus, de si pra si, morreria de solidão.
Onde estão os amigos?
Amigo Irmão
Amigo é assim
É amor sem fim
Com você posso contar
Pra sorrir ou pra chorar
Amigo irmão
Não é fácil encontrar
Guardo-te no coração
Em você posso confiar
Se eu quisesse escrever
Tudo o que gostaria
Milhares de palavras precisaria
É difícil te descrever
Como escrever num simples papel
Sobre você que é um presente
Por Deus, enviado do céu
Você torna minha vida mais contente
Te amo infinitamente!
Encontrei em você tudo o que procurava...
Amizade, alegria, compreensão, afeto, carinho, companheirismo. Tudo isso fez de mim uma pessoa melhor e mais feliz. Hoje sinto que posso ser eu mesma, sem me importar com a opinião de alguém, pois estou em primeiro lugar. Sou grata a você por me fazer acreditar em mim, e por ser essa pessoa linda e especial. Sinto que quando viestes ao mundo, as estrelas no céu ficaram com muito mais brilho. Não importa o tempo que aqui estarei, sempre ti amarei, meu querido amigo!
No relacionamento entre as pessoas, é mais fácil o amigo tornar-se inimigo que o inimigo tornar-se amigo.
- Relacionados
- 43 frases para amigo secreto (meu amigo secreto é uma pessoa...)
- 67 frases de filho para pai com palavras de amor e admiração
- Mensagens para um Amigo Especial
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
