Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Dedicatória para Amigo

Cerca de 44633 dedicatoria Dedicatória para Amigo

Bom Dia

Existem pessoas e “Pessoas”, assim como amigos e “Amigos”, a verdadeira amizade, não é um amontoado de pessoas que se juntam ao seu redor, quando alguma coisa ruim te acontece, mais sim aquele que mesmo em pensamento, ou longe de você está ao seu lado te orientando e orando para que você suporte tanto as coisas boas quanto as ruins no seu dia a dia. Se quiser saber se tem verdadeiros amigos quando estiver em momentos ruins, pergunte a ele se ele tomaria o seu lugar. O Maior exemplo disso é Cristo.

Inserida por Alevillela

Não duvido que haja verdadeiras amizades
mas, sempre é bom lembrar
que nossos melhores amigos
somos nós mesmos...
Ouça antes o seu coração
e, se ele aprovar,
abra-o aos amigos...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Uma amizade quando é verdadeira dura a vida inteira, mesmo que os amigos não estejam ao nosso lado durante toda a vida. Amigos de verdade são irmãos de alma, que nasceram em famílias diferentes mas com propósitos comuns. E sempre que menciono 'amigos de verdade' quero dizer: amigos leais e não bajuladores. É bem provável que um amigo leal não concorde contigo na íntegra, irá revisar os rascunhos, analisar os escritos e duvidar das letras. E lhe dará um 'puxão de orelha' para tentar te colocar no caminho mais correto. O bajulador te aplaudirá sempre e elogiará suas atitudes erradas, mas no menor deslize seu irá te trair sem dó, nem piedade. Amizade verdadeira não é dependência, não necessita se ver ou conversar diariamente, isso é submissão. Amizade é carinho, é respeito, é cuidar do amigo mesmo estando à quilômetros de distância. Alguém uma vez disse: 'para estar perto não precisa estar junto, basta morar do lado de dentro do coração.' e eu concordo com essa afirmação. Acredito que a proximidade afetiva é muito mais importante que a física, porque quem está distante já possui morada fixa no coração. Amigos de verdade passam meses, até anos sem se falar, mas quando se reencontram é como se nunca estivessem separados, pois os laços que os unem é bem mais forte que qualquer separação de tempo e espaço. Reconhece um verdadeiro amigo através da serenidade das palavras e da ousadia dos gestos.

Inserida por ScheilaScisloski

Nunca busque amizades perfeitas. Busque amizades verdadeiras, amigos na qual você possa contar sempre... Afinal tudo que é perfeito enjoa

Inserida por GabrielleOliveira

Amizade

Verdadeiros amigos dizem a verdade mesmo diante da eminência do rompimento. Não se trata de ser crueu mas sim de tratar a a alma do outro com dignidade. Não tema a solidão da verdade em um mundo de máscaras, tema sim, sobretudo; viver uma vida de mentira.

Inserida por talmid

Amizade verdadeira e aquela em qui seu amigo te critica, zanga, magoa,e da um um puxão de orelhas quando precisar! Más , jamais o deixa na hora mais difícil e brinda com você o seu sucesso e sua felicidade

Inserida por yumnacalu

Só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração. Amizade é como a saúde: nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor, precisamos de amor, família e amigos. Aquele que diz eu vou junto. Olhe para a esquerda ou a direita e ali estarei, ao teu lado.

Inserida por mestrearievlis

Amigo(a)...
Amigo de verdade não precisa estar a todo tempo com você, basta não esquecer a amizade.
Amigo de verdade é aquele que te compreende e não te julga, pois, tenta fazer sempre o melhor pra você.
Amigo de verdade é aquele que além de valorizar a amizade, faz de tudo para ver seus amigos crescerem na vida.
Amigo de verdade te leva para perto de Deus e fala: "Deus obrigado pelos amigos que tenho, não sou perfeito para agradar a todos, mas eu Oro por todos eles".
Então, os Amigos sinceros merecem sempre o respeito de todos e com certeza uma amizade verdadeira será sempre abençoada por Deus.

Inserida por tarcisio29custodio

Sua amizade é muito preciosa. Verdadeiro amigo não é aquele que diz: vá em frente! E sim aquele que diz: vou contigo.

Inserida por Mary-25Silver

"Amizade é a mais pura forma de amor.
Ser amigo é a mais verdadeira forma de amar."

Inserida por bunei

“Nós fomos melhor amigos por muito tempo , até descobrimos que essa amizade na verdade era amor , e é por esse amor que eu vivo ! "

Inserida por Umamenina

Para os amigos de verdade, não tem dia nem hora, todos os dias são dias de festejar uma amizade, amizade que se constroem a partir do respeito e amor ao próximo, lembrando que os amigos são de longe deferente dos colegas, temos colegas de trabalho, colega de igreja, colega de academia, e até colega de farra, mas os amigos são aqueles que estão do seu lado em todos estes lugares e em sua vida a todos os momentos, seja pessoalmente ou a distância com palavras e/ou atitudes. Os amigos de verdade são aqueles que estão sempre presente estando perto ou longe e para esses amigos não precisão de um dia em especial, pois todos os dias são.
E quando se trata de sua pessoa todos os segundos são especiais...

Inserida por Jrsotnas

O VALOR TERAPÊUTICO DA AMIZADE
Estar junto dos verdadeiros amigos alimenta o nosso coração

Que é bom estar junto dos amigos ninguém duvida. Mas será que refletimos sobre os significados mais profundos da verdadeira amizade? Que sentimento é esse que une pessoas diferentes, que ultrapassa limites e distâncias?

O verdadeiro amigo é alguém com quem podemos expressar nossos sentimentos mais íntimos. Ao mesmo tempo é aquele com quem somos capazes de compartilhar o silêncio sem constrangimento. É a pessoa com quem se deseja estar nos piores e nos melhores momentos. A verdadeira amizade é terapêutica em muitos sentidos, mas não se mantém pela utilidade que venha a ter. Porque chamamos de amigo aquele a quem simplesmente amamos e somos por ele amados. Assim, sem grandes explicações, não cabendo em predefinições.

No laço de amizade queremos ver o outro bem, queremos presenciar seu crescimento, compartilhamos suas dores e alegrias, estamos ao lado. O amigo é aquele que nos aponta o que precisa de cuidados, que nos diz às vezes palavras duras com a intenção de que sejamos pessoas mais plenas. Em outros momentos ele nos traz palavras doces, equilibrando nosso modo duro demais diante de algumas situações. O amigo é aquele que parece sondar o mais profundo em nós, ele vem com seu jeito único e nos apresenta um outro lado. Ou simplesmente cala para que nós possamos ouvir nossas próprias palavras ecoarem. Oferece o ombro, os ouvidos e o coração.

COMPANHIA QUE FAZ CRESCER

O amigo é aquela pessoa que faz parte de nossa vida, porém não o possuímos. Com ele aprendemos que o outro é como é, aprendemos a aceitar e a amar incondicionalmente. Nesse vínculo vamos aprendendo as relações de paridade, em que não há autoridade a seguir, mas sim respeito a compartilhar. Aprendemos a resolver questões em conjunto, a expor o que sentimos, a perceber melhor quem somos. Com a troca de experiências o humano se revela e percebemos que somos parte de um todo muito maior, que não somos os únicos a sentir, a sofrer, a sorrir. A amizade nos faz amadurecer e nos ajuda a rever nossos modos de relacionar."A amizade nos faz amadurecer e nos ajuda a rever nossos modos de relacionar."

Nessa relação deixamos de ser mais um na multidão que se espreme nas ruas da cidade. Somos mais que números, registros e letras. Somos pessoa, carregamos uma história. Temos uma testemunha. Ele vê os degraus que subimos, as pedras em que tropeçamos, a hesitação, a coragem. Ele acompanha, oferece seu olhar, a sua opinião ou o necessário apoio. No vínculo de amizade sabemos que a existência do amigo é a garantia de um "Estou aqui", uma frase aparentemente simples, no entanto, permeada de presença e companhia.

CULTIVE E VEJA FLORESCER

Por tudo isso (e por tudo o mais que não cabe em palavras) é que lhe convido a refletir: Você está próximo de seus amigos com a frequência desejada? Você encontra tempo para estar com eles, assim como reserva tempo para outras atividades cotidianas? Ou o amigo deixou de ser parte de seu cotidiano? Passou a integrar o campo do extraordinário só participando de datas marcadas? Precisamos instaurar espaço em nossas vidas para momentos de prazer, de troca, para rir e chorar junto, para escolher promover a participação mútua nos acontecimentos.

Por mais que nasça sem grandes explicações, sem motivos explícitos e declaráveis, a amizade só se mantém quando cultivada. Ela se renova a cada momento de presença. Um telefonema, um encontro mensal, enviar um e-mail, marcar um almoço no meio da semana, sem motivo utilitário além da grande razão: queremos nutrir algo que é especial, queremos ver a amizade florescer, queremos estar junto.

Precisamos encontrar espaço para a vida social, que na origem etimológica da palavra carrega o sentido de associação, de fraternidade, de comunhão entre iguais. Vida social em sua concepção mais ampla, de estar junto dos que são nossos irmãos da alma. Isso faz bem para nosso coração, para o coração amigo e para a amizade que se fortalece - gerando mais e mais frutos.

Inserida por kellyfaustino

O VALOR TERAPÊUTICO DA AMIZADE
Estar junto dos verdadeiros amigos alimenta o nosso coração

Que é bom estar junto dos amigos ninguém duvida. Mas será que refletimos sobre os significados mais profundos da verdadeira amizade? Que sentimento é esse que une pessoas diferentes, que ultrapassa limites e distâncias?

O verdadeiro amigo é alguém com quem podemos expressar nossos sentimentos mais íntimos. Ao mesmo tempo é aquele com quem somos capazes de compartilhar o silêncio sem constrangimento. É a pessoa com quem se deseja estar nos piores e nos melhores momentos. A verdadeira amizade é terapêutica em muitos sentidos, mas não se mantém pela utilidade que venha a ter. Porque chamamos de amigo aquele a quem simplesmente amamos e somos por ele amados. Assim, sem grandes explicações, não cabendo em predefinições.

No laço de amizade queremos ver o outro bem, queremos presenciar seu crescimento, compartilhamos suas dores e alegrias, estamos ao lado. O amigo é aquele que nos aponta o que precisa de cuidados, que nos diz às vezes palavras duras com a intenção de que sejamos pessoas mais plenas. Em outros momentos ele nos traz palavras doces, equilibrando nosso modo duro demais diante de algumas situações. O amigo é aquele que parece sondar o mais profundo em nós, ele vem com seu jeito único e nos apresenta um outro lado. Ou simplesmente cala para que nós possamos ouvir nossas próprias palavras ecoarem. Oferece o ombro, os ouvidos e o coração.

COMPANHIA QUE FAZ CRESCER

O amigo é aquela pessoa que faz parte de nossa vida, porém não o possuímos. Com ele aprendemos que o outro é como é, aprendemos a aceitar e a amar incondicionalmente. Nesse vínculo vamos aprendendo as relações de paridade, em que não há autoridade a seguir, mas sim respeito a compartilhar. Aprendemos a resolver questões em conjunto, a expor o que sentimos, a perceber melhor quem somos. Com a troca de experiências o humano se revela e percebemos que somos parte de um todo muito maior, que não somos os únicos a sentir, a sofrer, a sorrir. A amizade nos faz amadurecer e nos ajuda a rever nossos modos de relacionar."A amizade nos faz amadurecer e nos ajuda a rever nossos modos de relacionar."

Nessa relação deixamos de ser mais um na multidão que se espreme nas ruas da cidade. Somos mais que números, registros e letras. Somos pessoa, carregamos uma história. Temos uma testemunha. Ele vê os degraus que subimos, as pedras em que tropeçamos, a hesitação, a coragem. Ele acompanha, oferece seu olhar, a sua opinião ou o necessário apoio. No vínculo de amizade sabemos que a existência do amigo é a garantia de um "Estou aqui", uma frase aparentemente simples, no entanto, permeada de presença e companhia.

CULTIVE E VEJA FLORESCER

Por tudo isso (e por tudo o mais que não cabe em palavras) é que lhe convido a refletir: Você está próximo de seus amigos com a frequência desejada? Você encontra tempo para estar com eles, assim como reserva tempo para outras atividades cotidianas? Ou o amigo deixou de ser parte de seu cotidiano? Passou a integrar o campo do extraordinário só participando de datas marcadas? Precisamos instaurar espaço em nossas vidas para momentos de prazer, de troca, para rir e chorar junto, para escolher promover a participação mútua nos acontecimentos.

Por mais que nasça sem grandes explicações, sem motivos explícitos e declaráveis, a amizade só se mantém quando cultivada. Ela se renova a cada momento de presença. Um telefonema, um encontro mensal, enviar um e-mail, marcar um almoço no meio da semana, sem motivo utilitário além da grande razão: queremos nutrir algo que é especial, queremos ver a amizade florescer, queremos estar junto.

Precisamos encontrar espaço para a vida social, que na origem etimológica da palavra carrega o sentido de associação, de fraternidade, de comunhão entre iguais. Vida social em sua concepção mais ampla, de estar junto dos que são nossos irmãos da alma. Isso faz bem para nosso coração, para o coração amigo e para a amizade que se fortalece - gerando mais e mais frutos.

Inserida por kellyfaustino

A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades e dos problemas sem constrangimento e sem vergonha como era com você. A amizade é uma coisa amias que amigos como nos eramos entre ambos com uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro. Como vivemos sempre durante a sua permanencia aqui que duplica as alegrias e divide as tristezas. Como as plantas, a amizade não deve ser muito nem pouco regada como foi a nossa amizade. Entre amigos como nos existiram as frequentes censuras. A Como foi a nossa amizade eu diria como os títulos honoríficos, quanto mais velha, mais preciosa como a mesma foi .Essa mesa não se pode ir longe na amizade sem se estar disposto a perdoar os pequenos defeitos um ao outro. Poderia dizer eu que a que os amigos têm tudo em comum, e a amizade é a igualdade .A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada como eu e você, Como me sinto hoje querido amigo irmão, que a temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade, que hoje eu sinto essa falta da sua presença, porque era essa virtude que você tinha sempre como inata. A verdadeira amizade significa unir muitos corações e corpos em coração e num espírito.Como você era um espíritos protetor nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazia falar em nosso íntimo. A única amizade que vale é a que nasceu sem razão como a da gente. Realmente você faz falta querido irmão, nao so pra mim, mas sim pra sua familiar porque você era esse pessoa iluminada, companheiro que eu dividia tudo e, minha vida, querido irmão Fernando, muitas saudades !!!

Inserida por Lucianoceobrunni74

Amigo de verdade cultiva a amizade, e não a deixa acabar por qualquer coisa.

Inserida por LeticiaSalgado

Amizade verdadeira e o que resta, quando você não pode bajula aqueles que julgam ser amigo.

Inserida por cauane_sales

AMIZADE

"Desnecessário bolas de cristal para sabermos quem é amigo de verdade. Muito mais do que o dito, vale mais o demonstrado. Quem é amigo se Importa.

A mão estendida, o olhar dadivoso, a atenção vigilante, a presença generosa, muito mais na dor do que no riso, atestam em quais corações fizemos morada, com quem realmente podemos contar, nesta vida.

Amizade, qual a mais frágil e delicada flor, precisa ser cultivada...cuidado que sempre se revela valer a pena, pois quem tem um amigo de verdade, um único que seja, jamais estará sozinho."

Inserida por jussara_marinho

"A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.

Se Jesus nos recomendou amar os inimigos,
imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração?

Chamar alguém de amigo é uma responsabilidade que nos exige um "estilo de vida", a onde as nossas prioridades sempre estarão alinhadas com as necessidade do coração amigo".

Seja amigo, para ter amigos !

Inserida por Serelacione

Ter melhor amigo não é só elogiá-lo e sim também criticá-lo,pois a amizade tem que ser verdadeira e não falsidade.

Inserida por francisco_pereira