Dedicatória para a Mãe
Aprenda a demonstrar
Carinho é ato nobre de se valorizar.
Quem nunca recebeu pode aprender a dar.
Mas que economiza no afeto é melhor evitar.
Hesite em escolher quem sofre de mal estimar.
Aprenda e não esqueça nunca que não se pode tirar sumo de frutos secos, nem extrair sentimento das pedras,nem esperar consideração e gratidão de pessoas estúpidas.
Quando nos damos conta do quão abençoados somos e aprendemos a agradecer as bênçãos se multiplicam.
Quando você aprende a não colocar expectativa nas pessoas, você consegue enxergar no final quem continua segurando suas mãos; e quem se vai por sua utilidade ter chegado ao final...
E no fim, o que sentimos é alívio.
Uma grande pena não se puder colher o aprendizado em meio aos sorrisos, seria unir o útil ao agradável, mais não, de fato, ele somente se manifesta em meios as lágrimas, em meio a dor e a angústia justamente porque e agora que a presença dele permanecerá na forma de cicatrizes, que, diga-se de passagem, somente formam-se em meio a dor.
Problemas sempre existirão, isto faz parte de nosso amadurecimento e daquele aprendizado que nos levará à sabedoria.
Se as adversidades sessarem, perderemos a oportunidade de viver tais experiências, e com elas organizarmos o nosso crescimento.
O segredo básico é enriquecermos nossa fé com muita gratidão, para que ela seja maior do que qualquer contrariedade.
(Teorilang)
"Amor, com você aprendi que a felicidade mora nas coisas simples: no som da sua risada, no calor do seu abraço, e na certeza de que tenho você ao meu lado. Você é meu mundo, meu tudo." ❤️
"Agradecer pelos erros que me forjaram em aprendizado, agradecer pelos amigos que compartilharam experiências encurtando os caminhos dos meus acertos, agradecer pelos amores que aqueceram minha alma e estimularam o pulsar do meu coração, agradecer enfim por cada parte e instante mágico em tive a felicidade de viver para agradecer."
Tudo que for positivo, tudo que acrescenta,
tudo que traz aprendizado, eu aceito e sou grata...
hoje e sempre.
Flávia Abib
A cada dia tenho uma aprendizagem de convivência:
Saber calar e ouvir.
Saber ceder.
E principalmente, saber agradecer, sempre, pela oportunidade de evoluir como pessoa.
Agradeça ao passado, por tudo que aprendeu, e que foi ensinado.
Agradeça ao futuro, por tudo que você vai realizar.
Agradeça ao presente, por tudo que está fazendo.
Depois de um tempo aprendi a gostar de fechar as janelas do barulho lá de fora, silenciar as vibrações dobarulho aqui de dentro, para que, só e somente assim, eu possa abrir atentamente meus ouvidos à doce e reveladora voz do silêncio.
Devemos sempre cuidar do nosso valor existencial. Esta é uma tarefa muito difícil. Eu aprendi que nunca devemos subestimar a vida. Ela é muito traiçoeira. Diferente da existência que é segura, confiável e divina. Poucos de nós teremos este privilégio. Parabéns aos que conseguirem e gratidão eterna pela oportunidade de podermos tentar.
"Agradecer pelas adversidades, porque elas trazem aprendizado, agradecer pelas dores porque elas estimulam resiliência, agradecer por cada oportunidade de recomeçar porque elas aprimoram o transformar-se, mesmo que não em tudo o quanto estima, com certeza melhor que antes."
Se liga aí seus ET, aprendi que quando abrimos a nossa percepção e entramos em contato com o momento presente, os frutos que colhemos são gratidão, compreensão, aceitação e paz.
Aprendi a me contentar com o quê tenho.
Na certeza que muitos têm menos
E que outros desejam ter o que tenho.
Três coisas são armadilhas:
Lastimar a minha sorte,
Exagerar o bem do outro,
Amaldiçoar o meu percurso...
A gratidão faz os gestos relevantes
E os pequenos feitos grandiosos.
"Aprendamos a apreciar e agradecer pelos pequenos detalhes da natureza, neles se escondem as grandezas de Deus Criador!"
Estou aprendendo a cultivar a paz no meu coração e a confiar mais nas minhas orações. Comprometi-me com Deus a manter a felicidade e a gratidão, mesmo quando meus desejos não se alinham com os planos d’Ele, pois sei que Ele sempre sabe o que é melhor para mim.
Moabe Teles
Quem aprende a enxergar as pequenas bênçãos da vida, encontra motivos para sorrir todos os dias.
Moabe Teles
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Poemas para Conquistar uma Garota
