Dedicatória para a Mãe
Gratidão no Tempo
Por Diane Leite
O tempo, sábio amigo e curador,
sara feridas e alivia a dor.
Aquela dor que parecia nos sufocar,
se dissolve quando o deixamos passar.
Controlar o outro? Uma ilusão.
A paz só nasce da nossa própria ação.
Se focássemos mais no que há em nós,
o mundo seria um lugar menos atroz.
Por anos buscamos o "porquê" do sofrer,
sem notar que o tempo nos ensina a viver.
O desespero cega, a tristeza nos confunde,
mas o tempo, gentil, tudo nos responde.
Como ver o mar se só vimos o lago?
Como provar banquetes se o arroz é o fardo?
A vida, generosa, sempre guarda mais,
mas só enxergamos quando deixamos para trás.
As tempestades nos moldam, nos fazem crescer,
e nos ensinam que sempre é possível renascer.
O tempo, com calma, transforma o impossível,
em gratidão por um mundo mais visível.
Que a lição fique clara em nosso coração:
o tempo cura, traz paz e direção.
Ele não só ensina, mas nos faz entender,
que amar o tempo é aprender a viver.
Gratidão e Luz
Por Diane Leite
Em cada passo, há um traço de fé,
Um eco do passado que nunca se desfaz.
Das sombras que um dia pareciam tão grandes,
Hoje são memórias que deixei para trás.
Do jornalismo às redes, da mãe à mulher,
De quem cria, cuida e também floresce.
Nunca deixei meu dom se apagar,
Pois quem sabe o que planta, sempre agradece.
Os monstros eram sombras, nunca reais,
Descobri a força que em mim sempre morou.
Não nasci para o silêncio, mas para expandir,
Meu intelecto é a luz que Deus me entregou.
Cada projeto é um sonho que ganha asas,
Cada batalha, uma lição para crescer.
Ser grande não é o que os outros enxergam,
Mas o quanto escolho de mim reconhecer.
Divina justiça, clara e fiel,
O amor que plantei, sei que virá.
Pois a unidade somos todos nós,
E na luz do outro, minha alma brilhará.
Gratidão à vida, ao dom, à jornada,
Ao lixeiro, ao vendedor, ao comunicador.
Pois cada um tem seu brilho e seu papel,
E juntos criamos um mundo de amor.
Que as críticas não pesem mais que os louvores,
E os elogios não me façam perder o chão.
Quem conhece o próprio caminho,
Sabe que as respostas estão no coração.
Sou Diane Leite, centelha divina,
Caio e levanto, mas nunca desisto.
O universo me dá o que é justo,
E no amor que cultivo, persisto.
Assim caminho com fé e certeza,
De que tudo que é belo me pertence, enfim.
Só quero o que nutre minha alma,
E faz do meu espírito um jardim.
"" Por onde você passar, seja o reflexo do amor, da gratidão pela luz divina e da fé que nos mantem firmes nos caminhos de Deus...
" Encontrar
a pureza do olhar
a felicidade nas coisas simples
o amor verdadeiro
a gratidão e o companheirismo incondicional
disseram que num cachorro eu encontraria isso tudo
mas eu amo gente...
" Gratidão, esse é o sentimento
mesmo com passagens difíceis
momentos que às vezes o coração quer esquecer
ainda assim sou grato
pelo aprendizado, pela fé, que se mantém forte
pelas companhias que me ajudaram a superar desafios
e mesmo pelas pessoas que me deram as costas.
Elas foram fundamentais para que eu entendesse certas coisas,
a elas também sou grato.
Gratidão a Deus pela generosidade sempre presente na vida
aos amigos reais e virtuais, à família, enfim, a todos que fazem parte dessa nossa jornada
Gratidão!!
Feliz páscoa,
feliz renascer
muito amor e paz no coração de todos
que o amor seja sempre o nosso maior desejo.
Quando entendemos que gratidão é fazer ao outro um gesto nobre, sem esperar o retorno, é então que nos tornamos verdadeiramente gratos.
"Lamentavelmente, a gratidão, para a maior parte da humanidade, não passa de um desejo oculto de receber novos favores."
"Decida-se a ser saudável; acorde toda manhã com gratidão e não permita qualquer pensamento de doença. Nunca!"
"Todos aqueles que vêm até nós com boas intenções devem ser tratados com gratidão, gentileza e carinho. É nobre saber reconhecer o esforço individual, a amizade, a qualidade alheia e principalmente retribuir o carinho e a solidariedade. Devemos ter gratidão no coração."
Ser patriota é uma das formas de expressar gratidão à pátria que nos acolheu. O amor à pátria começa na família. Ao defender o país, também se defende a família.
Tenha gratidão, respeito e amor pela sua pátria, a terra que o acolheu. Ser patriota é uma das formas de expressar gratidão à pátria que nos acolheu. Vibre positivamente pelo seu país.
"Lembre-se de que ninguém vence sozinho. Tenha gratidão no coração e reconheça prontamente aqueles que o ajudaram."
“Saiba reconhecer o esforço alheio e retribuir o carinho expressando gratidão. Não existe exagero na gratidão.”
"Gratidão é reconhecimento, é sentimento de humildade, e é a certeza de que sozinhos não faremos nada."
O Universo não curte reclamação, sua linguagem é o amor e a gratidão. Na vida, temos que ter sempre: paciência.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Poemas para Conquistar uma Garota
