Dedicatória para a Mãe

Cerca de 141449 dedicatoria Dedicatória para a Mãe

⁠Gratidão no Tempo
Por Diane Leite

O tempo, sábio amigo e curador,
sara feridas e alivia a dor.
Aquela dor que parecia nos sufocar,
se dissolve quando o deixamos passar.

Controlar o outro? Uma ilusão.
A paz só nasce da nossa própria ação.
Se focássemos mais no que há em nós,
o mundo seria um lugar menos atroz.

Por anos buscamos o "porquê" do sofrer,
sem notar que o tempo nos ensina a viver.
O desespero cega, a tristeza nos confunde,
mas o tempo, gentil, tudo nos responde.

Como ver o mar se só vimos o lago?
Como provar banquetes se o arroz é o fardo?
A vida, generosa, sempre guarda mais,
mas só enxergamos quando deixamos para trás.

As tempestades nos moldam, nos fazem crescer,
e nos ensinam que sempre é possível renascer.
O tempo, com calma, transforma o impossível,
em gratidão por um mundo mais visível.

Que a lição fique clara em nosso coração:
o tempo cura, traz paz e direção.
Ele não só ensina, mas nos faz entender,
que amar o tempo é aprender a viver.

Inserida por dianeleite

⁠Gratidão e Luz
Por Diane Leite

Em cada passo, há um traço de fé,
Um eco do passado que nunca se desfaz.
Das sombras que um dia pareciam tão grandes,
Hoje são memórias que deixei para trás.

Do jornalismo às redes, da mãe à mulher,
De quem cria, cuida e também floresce.
Nunca deixei meu dom se apagar,
Pois quem sabe o que planta, sempre agradece.

Os monstros eram sombras, nunca reais,
Descobri a força que em mim sempre morou.
Não nasci para o silêncio, mas para expandir,
Meu intelecto é a luz que Deus me entregou.

Cada projeto é um sonho que ganha asas,
Cada batalha, uma lição para crescer.
Ser grande não é o que os outros enxergam,
Mas o quanto escolho de mim reconhecer.

Divina justiça, clara e fiel,
O amor que plantei, sei que virá.
Pois a unidade somos todos nós,
E na luz do outro, minha alma brilhará.

Gratidão à vida, ao dom, à jornada,
Ao lixeiro, ao vendedor, ao comunicador.
Pois cada um tem seu brilho e seu papel,
E juntos criamos um mundo de amor.

Que as críticas não pesem mais que os louvores,
E os elogios não me façam perder o chão.
Quem conhece o próprio caminho,
Sabe que as respostas estão no coração.

Sou Diane Leite, centelha divina,
Caio e levanto, mas nunca desisto.
O universo me dá o que é justo,
E no amor que cultivo, persisto.

Assim caminho com fé e certeza,
De que tudo que é belo me pertence, enfim.
Só quero o que nutre minha alma,
E faz do meu espírito um jardim.

Inserida por dianeleite

⁠Gratidão está no ofertar, receber é gratificação.

Inserida por ItamarRoter

⁠Gratidão sincera é a forma mais espetacular de oração para vitória.

Inserida por ItamarRoter

A gratidão é um acto que provoca felicidade de forma grátis.

Inserida por JoniBaltar

"" Por onde você passar, seja o reflexo do amor, da gratidão pela luz divina e da fé que nos mantem firmes nos caminhos de Deus...

Inserida por OscarKlemz

" Encontrar
a pureza do olhar
a felicidade nas coisas simples
o amor verdadeiro
a gratidão e o companheirismo incondicional
disseram que num cachorro eu encontraria isso tudo
mas eu amo gente...

Inserida por OscarKlemz

" Gratidão, esse é o sentimento
mesmo com passagens difíceis
momentos que às vezes o coração quer esquecer
ainda assim sou grato
pelo aprendizado, pela fé, que se mantém forte
pelas companhias que me ajudaram a superar desafios
e mesmo pelas pessoas que me deram as costas.
Elas foram fundamentais para que eu entendesse certas coisas,
a elas também sou grato.
Gratidão a Deus pela generosidade sempre presente na vida
aos amigos reais e virtuais, à família, enfim, a todos que fazem parte dessa nossa jornada
Gratidão!!
Feliz páscoa,
feliz renascer
muito amor e paz no coração de todos
que o amor seja sempre o nosso maior desejo.

Inserida por OscarKlemz

Quando entendemos que gratidão é fazer ao outro um gesto nobre, sem esperar o retorno, é então que nos tornamos verdadeiramente gratos.

Inserida por gelmacarvalho

"Lamentavelmente, a gratidão, para a maior parte da humanidade, não passa de um desejo oculto de receber novos favores."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Decida-se a ser saudável; acorde toda manhã com gratidão e não permita qualquer pensamento de doença. Nunca!"

Inserida por JohnnyDeCarli

"O Universo doa em abundância quando você adota uma atitude de gratidão."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Todos aqueles que vêm até nós com boas intenções devem ser tratados com gratidão, gentileza e carinho. É nobre saber reconhecer o esforço individual, a amizade, a qualidade alheia e principalmente retribuir o carinho e a solidariedade. Devemos ter gratidão no coração."

Inserida por JohnnyDeCarli

Ser patriota é uma das formas de expressar gratidão à pátria que nos acolheu. O amor à pátria começa na família. Ao defender o país, também se defende a família.

Inserida por JohnnyDeCarli

Tenha gratidão, respeito e amor pela sua pátria, a terra que o acolheu. Ser patriota é uma das formas de expressar gratidão à pátria que nos acolheu. Vibre positivamente pelo seu país.

Inserida por JohnnyDeCarli

"Lembre-se de que ninguém vence sozinho. Tenha gratidão no coração e reconheça prontamente aqueles que o ajudaram."

Inserida por JohnnyDeCarli

“Saiba reconhecer o esforço alheio e retribuir o carinho expressando gratidão. Não existe exagero na gratidão.”

Inserida por JohnnyDeCarli

⁠"Gratidão é reconhecimento, é sentimento de humildade, e é a certeza de que sozinhos não faremos nada."

Inserida por ajmesquita

A gratidão atrai, a ingratidão repele.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠O Universo não curte reclamação, sua linguagem é o amor e a gratidão. Na vida, temos que ter sempre: paciência.

Inserida por ARRUDAJBde