Dedicatoria de Pais para Filhos
IX
Erigir um país sobre
Pedra
Ferro
Areia
Fá-lo uma nação?
Moldar uma massa sobre
Princípios
Zelo
Suor
Fá-la um povo?
[Trecho de "Catando pedras no caminho"]
A ausência da meritocracia na vida política do país e na vida profissional do indivíduo, por exemplo, costuma revoltar uma sociedade, porém quando, na vida pessoal de cada um, a própria vida é meritocrata o ser humano tende a interpretar as suas ações como uma injustiça
Tudo de ruim que acontece na família,
na sociedade, na cidade, no estado e no país, é somente por uma necessidade: Educação
Medimos o nível de educação de um país pela capacidade que tem o seu povo de argumentação e de violência.
O problema do país não é unicamente a corrupção são os adoradores de corruptos que são avessos à aplicação da lei aos seus ídolos criminosos
Triste viver num país onde as pessoas se deixam levar, irracionalmente, pelo que os artistas famosos falam e promovem, e que enriquecem vendendo ilusões, porque o objetivo maior é a manutenção das suas contas bancárias, bem como se manterem nas mídias para terem créditos com patrocinadores, mas não escutam seus pais que vivem para doar-lhes amor sem apelarem para o marketing, apenas são sinceros nos seus sentimentos.
GRATIDÃO
Gratidão, queridos pais, avós e ancestrais,
Por cada passo dado, por sonhos tão reais.
Teceram com amor um caminho de luz,
Em cada coração, uma história que seduz.
A tristeza que ecoa de tempos esquecidos,
Dou luz às feridas, aos lutos perdidos.
À raiva que ardeu e às partidas abruptas,
Nomes não falados em memórias que ocupas.
Dou luz à flecha que abriu novos caminhos,
Facilitando a vida com gestos tão divinos.
À alegria que brilha em risadas sinceras,
Repetidas em lares, como danças inteiras.
Dou luz ao oculto e aos segredos guardados,
Às dores que marcam os laços quebrados.
Que o tempo e o amor sejam sempre união,
Entre pais e filhos, formando um só coração.
Dou luz às memórias de limitações e dor,
Crenças que pesaram e trouxeram temor.
Aqui e agora planto a semente da esperança,
Com alegria e fé em cada nova dança.
Prosperidade e entrega em passos seguros,
Equilíbrio na vida em momentos puros.
Que todas as gerações sejam envoltas em luz,
Um arco-íris de cura que sempre nos conduz.
Que a força de cada um ressoe em harmonia,
Inundando o presente com amor e alegria.
Neste instante sagrado, em conexão profunda,
Celebro a vida e a gratidão fecunda.
"Cada passo que damos é guiado por um anjo, na verdade três anjos, nossos pais, nosso anjo da guarda e os amigos, mas não qualquer amigo, aquele amigo que quer realmente nosso bem e ver nossa evolução e ainda além de ver, quer acompanhar de pertinho e sempre dando aquele incentivo que vale a pena... Esses, são nossos anjos."
Quando visitar seus pais, não transforme esse momento em uma festa para você e trabalho para eles. Você, jovem, pode cuidar da casa e da cozinha, permitindo que seus pais relaxem e aproveitem as visitas. Afinal, a maior alegria é ver que eles estão felizes com sua visita e não exaustos de tanto trabalhar para te agradar!
Muito, muito tempo atrás, o país gerou a cidade do interior e a nutriu com seu melhor sangue. Agora a cidade gigante suga o país, exigindo insaciável e incessantemente e devorando novos rios de homens, até que se cansa e morre no meio de um deserto quase desabitado de país.
Eu penso com os pés.
Com a cabeça eu imagino o que os meus pés sonham.
Com os olhos eu sinto a paisagem que se avizinha a cada curva da estrada.
Eu penso com os pés, e eles indicam o que a minha cabeça e as minhas mãos devem fazer para descortinar os caminhos.
Com os pés eu realizo os meus sonhos.
Talvez meus pais estivessem certos e tudo o que as crianças precisam é de amor, ar fresco e um pouco de negligência saudável.
Quanto mais amo meus pais, mais consigo trazer luz e prosperidade ao presente que recebi deles. A minha vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para Finalistas Filhos
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos