Declaração de Perdão
Vigias teus pensamentos
Assim não terás
que reparar tuas ações
O perdão é louvável
Mas , a insistência
no erro ,nos leva
à amargura da solidão.
7/9/15
É necessário examinar o coração todos os dias e pedir perdão a Deus, porque o pecado é uma barreira que impede o mover do Senhor diante de nossas orações.
Triste constatação, mas desculpas não justificam erros; perdão não é amnésia; não há borracha para palavras ditas e não se passa corretivo em gestos. Sendo assim, o ato de pedir desculpas pode até ser uma ato nobre, mas não muda o que aconteceu, assim como o ato de perdoar, por si só, também não evita que tudo possa acontecer de novo. Ruim não pedir desculpas, mas horrível quando o ato de pedir desculpas se torna extremamente fácil e rotineiro. Se você tem consciência do seu erro não peça apenas desculpas, esforce-se para consertá-lo, tenhamos a consciência, de que palavras também doem e desculpas , por mais sinceras que sejam, não apagam a dor causada. Então antes de agir, pense, pois muito melhor do que pedir desculpas, é não ter motivo para ter que pedi-las. Fique atento, normalmente pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa, e um dia quem sabe, o ser humano vai ter o prazer de descobrir que um pedido de desculpas não faz a menor diferença, se a pessoa não mudar junto com ele.
Astral Gaya!
No astral temos a poção mágica que é o perdão. Ele é um pozinho que semeamos em nossos corações com amor incondicional por nós mesmos quando tudo parece não ir bem, quando nos sentimos fracos e oprimidos.
Se praticarmos o perdão com amor ele pode nos trazer de volta para a vida. Em Realidade espiritual ele é um sopro divino.
Você precisa aprender a deixar ir aquelas pessoas que te faz ou te fizeram mal de alguma forma.
Todas as vezes que diz um NÃO com duvida, você sente-se culpado; e todas as vezes que você diz um SIM querendo dizer NÃO se sente iludido; e quando isto acontece mentirosamente você coloca a culpa do seu sofrimento no outro.
Então aprenda a dizer SIM e NÃO com verdade.
Esvazie-se das suas mentiras, solte aquilo que não te pertence ou que te trás dor; desapegue-se de objetos e pessoas, perdoe...você mesmo e os outros seres, principalmente aqueles ignorantes espirituais.
O despego é o caminho para a liberdade do SER!
O amor incondicional é pleno, puro e total. Quem ama incondicionalmente não espera nada em troca, ele é altruísta e muito generoso.
Quando você ama incondicionalmente você coloca o amor em primeiro lugar.
Lembre-se que o caminho para encontrar este amor é o pozinho mágico que chamamos de PERDÃO!
Se o seu querer ajudar as outras pessoas não for um SIM de verdade, tome a coragem e diga um NÃO, pois assim você está dando um SIM para você, para a vida em liberdade.
E, por favor AME a si mesmo incondicionalmente, pois somente assim poderá amar verdadeiramente o outro!
"Amor, compaixão, perdão, três sentimentos que já senti, mas nunca recebi, como será que é senti-los de outra pessoa?"
Tudo na vida é um milagre. Milagres são Deus e Deus é perdão. Perdoando, vivenciamos o amor, a humildade, a bondade e o recomeço para seguir leve. Milagres são a forma que Deus encontrou pra dizer que está sempre ao nosso lado. Sinta Sua presença e aproveite sua vida como se fosse um milagre, porque na verdade, ela é!
Hoje é um tempo precioso para o perdão, reconciliação e reencontros. Aproveite, pois amanhã devemos estar com o o coração vazio de mágoas e rancores, livre e aberto para a nova temporada de nossa vida.
- Deus é tão bom, tão misericordioso e tão amoroso seu perdão é infinito e eu nem mereço tanto amor assim.
Sem perdão...
Não te perdoo
Por seres tão íntegra
Por ter uma fé maior que a minha
Por ser tão menina e tão mulher
Não te perdoo
Por amar além do que sabe o amor
Por ser tão eternamente terna
E de maneira tão séria e tão feliz
Não te perdoo
Por ter um coração que sabe cantar
Por ter pernas que a sabem levar
Além de além-mar... e voltar
Não te perdoo
Por ter mãos de afeto
Por ter braços de acalanto
Por ser colo, manto, porto e encanto
Não te perdoo
Por ser tão atenta e fiel
Por ter nome de santa... e ser
Por nada desejar além de bem querer
Não te perdoo
Por ter olhos que brilham e inspiram
Por ter lábios que o desejo deseja
Por ser assim tão serena e plena
Não te perdoo
Por olhar o deserto com olhos de mar
Por jamais ter aprendido a dizer não
Por saber perdoar bem mais que o perdão
O coração de quem ama encontra compreensão e perdão nas limitações e insuficiências dos seus amados. Mas a indisposição em amar, torna saliente coisas insignificantes e acaba ignorando as prioridades.
O perdão ao aflorar dentro da nossa alma, é uma fonte que rebentadentro do coração. E com a continuação nos sentiremos como um rio, um mar, um oceano... E a cada onda que venha se erguer e se espalhar pela orla da nossa alma, a sensação é de paz, de felicidade nunca sentida antes.
Quando não perdoamos, nos comparamos a um barco encalhado em algum ponto da orla da nossa vida.
