Declaração de Mãe para Filha

Cerca de 13086 frases e pensamentos: Declaração de Mãe para Filha

⁠A rebeldia é a filha da ignorância.

Inserida por joao-simas

⁠Tô cansada

Eu sou sempre a FILHA que esculta NUNCA a que é ouvida
Eu sou sempre a IRMÃ que esculta NUNCA a que é ouvida.
Eu sou sempre a AMIGA que esculta NUNCA a amiga que é ouvida.

Enfim, eu sou apenas eu por todos e ninguém para mim...

Inserida por Lolo09beltran

⁠FOME ANCESTRAL

Minha filha
Quer comer a vida.
Leva à boca o biscoito,
E o dedo do pai,
Em seguida.

Inserida por JCassais

Bate-papo

"(Thaís Silva Oliveira R. de Lima - In memoriam)

Oi, menina, minha filha e pedaço de mim! A tia só quer falar de cada sorriso, choro e coisinhas que só nós sabíamos bem.

Tia e sobrinha, mãe e filha, não era assim? Mãe, porque você é fruto de um pedaço maior de mim. Como você falava: "Mãe do coração".

Sei que me ouve, sei que não duvidava do meu amor. Afinal, amor é demonstrado com pequenos gestos, não é?

Neste bate-papo simples, venho te falar que nada, nem ninguém, pode tirar de nós esta força chamada amor.

Menina, você sabe o que deixou comigo? Você sabe da certeza que tenho da magnitude do Pai Maior?

Então, neste papinho com você, quero lembrar daquele sorriso quando eu falava: "Linda, igual à tia!" rsrsrs... Estou repetindo, né?

Como todos que amamos, às vezes queremos seguir antes, temos que respeitar e a tia respeita. Respeito pela vontade do Pai Maior.

Neste bate-papo leve e sem cobranças – porque o amor não julga –, a tia fala pra você!!! Sua linda.

Vai!!! Vá na luz! Você quis voltar pra casa. Eu, chorando um pouquinho, e ao mesmo tempo, vem o consolo, porque, quando Deus quiser, também vou voltar, e a gente vai se encontrar.

Deus te abençoe! Te amo eternamente, sua tia-mãe Rosania Rica Almada."

Inserida por RICAALMADA

⁠Vencer
O mais importante hoje é agradecer, eu avistei um pai com sua filha esperando o ônibus, olhei pra ele e ele estava com os olhos fixos no horizonte. Me veio a frase : " EU CREIO NA SUA VITÓRIA!" seus trajes estavam sujos, mas sua postura era de um vencedor! Isso me fez rolar algumas lágrimas, orei por eles e logo senti paz.
Deus nos mostra seuPropósito,só basta dar lugar.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠“Filha das Estrelas”

Nasceu do silêncio entre as galáxias,
tecida por constelações e sussurros de estrelas.
Clara é ponte entre mundos:
dança com os pés na terra
e o coração ancorado no infinito.

Sua pele carrega o pó do cosmos,
seus olhos refletem o azul de dimensões ocultas,
e sua presença… acalma, expande, desperta.

Onde passa, brota luz.
Onde toca, floresce vida.
Ela é sopro de cura,
é lembrança do que somos antes do esquecimento.

Não veio ensinar —
veio relembrar:
que somos todos feitos da mesma centelha,
e que amar…
é a maior tecnologia da consciência.

Inserida por thiago_sousa_6

⁠Filha de mainha ❣️
Neta de Zefinha❣️
Rodeada por mulheres ❣️
Base feminina ❣️
Mulher livre e feminista eu sou❣️

Inserida por MAISHAMANDISA

-⁠sua filha é mimada
-sim,só eu que mimo

Inserida por Samuellulalemos

"A miséria é filha do ócio e da preguiça."⁠

Inserida por Zaunay

⁠Homenagem especial à Gabriela Sanglard *

Filha* neta amada, filha minha, agora entendo, porque não tens par, vejo- te num radiante luzidio, reluzente revestimento, cintilante brilho, outra como tu nunca, és singular!

Autora: Solange Malosto

Inserida por 1solangemalosto

O mundo não é um parquinho. Ensine sua filha a se cuidar.

Inserida por pensador

⁠Estou tão velho e cansado!
Mas meu olhar,como ele brilha
quando vejo do meu lado
a filha da minha filha!

Inserida por RemissonAniceto

⁠Filha, a vida não é como a Disney descreve.

Inserida por GraceCarneiro

Você não é minha cúmplice, é minha filha.

Sagrada Família (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Eu já fui filha
Eu já fui irmã
Fui amiga
Namorada
Já fui aquela que
A tristeza fez morada
Fui criança
Adolescente
Tentei ser decente
Indecente
De tempestades
À dias ensolarados
Hoje eu digo
Serei eu
Do vazio breu
Até transbordar
Mais ninguém
Para ninguém
Somente eu
Porque decidi
Dessa vez a felicidade
É ela quem vai morar em mim.

Inserida por Suy_ARosa

⁠Retracto de Celeste -


És filha do Fado! Irmã do Tejo ...
Um verso de Poema! Uma guitarra ...
És silêncio de seda, Lisboa de mil beijos,
que sobre a vida se debruça e amarra!

És a glória do meu punho de poeta
que treme ao sentir o coração ...
És a cor de uma imensa aguarela
que alguém pinta ao vencer a solidão.

Teu cantar é de cetim, em mim, é saudade,
de Camões, a voz, num semblante Portuguez!
És poema inacabado, tempo sem idade,
que repousa no regaço da eterna D. Ignês!

Óh Celeste derradeira, Fonte de Leanor,
descalça pela cal da madrugada,
pisando lirios, alabastros, sobre a dor,
indo e caminhando pela vida, tão amada ...

tão amada ...


(Para Celeste Rodrigues)

Inserida por Eliot

⁠Imperfeita filha de um Deus perfeito.

Inserida por camillacavalcantii

⁠Eu sou filha de meu Pai

Sou forte e destemida.
Às vezes eu posso até cair diante as batalhas, mas eu não desisto.

Posso até ser teimosa e competitiva às vezes, mas isso ajuda equilibrar o meu caráter e minha essência.

Posso até ter o meu lado doce e chorão de Oxum, sendo ela a minha mãe e quem tanto respeito e amo. Mas quando, as coisas ficam sérias demais, é Ogum que vem na frente para resolver tudo.

Ogum é dono do meu Ilê.
Ogum é dono do meu viver.
Ogum dono dos meus caminhos.

Se Ogum e meu pai...

Por que eu? Justo eu deveria abaixar a minha cabeça para os desafios da vida?

Por que eu deveria me calar diante a verdade?

Por que eu deveria temer os meus inimigos?

Por que eu deveria desistir de tudo ao sentir medo?

Ogum é o grande guerreiro e com ele do meu lado, eu não temerei mal algum.

Patacori Ogum!
Ogunhê!

Inserida por TAISARAMOS

Eu sou filha de DEUS!

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Proibir a sua filha de fazer as coisas que ela gosta só vai influenciar ela a fazer tudo escondido.
Mãe burronakkkk

Inserida por Yuri_S23