Declaração de Mãe para Filha
A Filha do Sol
A muitos séculos dizem que o sol é a estrela mais brilhante. Bem, era! O resultado dessa emissão foi uma filha que herdou e ultrapassou o seu brilho. Grandes mentes empenharam suas vidas para decifrá-lo. Não precisei ter uma mente brilhante para vê-la tal herdeira, estudá-la, senti-la. Sempre esteve perto de mim, do meu lado. Isso explica o calor exacerbado em meus poros. Transfigurada do universo para um corpo tão pequeno. Sem ele o ser - humano não vive. Sem ela eu não vivo. Ele é fonte de energia renovável. Ela me renova a cada dia. Mãos minúsculas, as quais eu pego com o mesmo cuidado que se pega uma porcelana, com medo de quebra-la. No seu núcleo um coração derretido. O sol fez questão, ao fazê-la sua filha, em pintar o momento em que ele é mais bonito. O pôr - do - sol. E ele o colocou no lugar mais mágico e encantador do mundo. O lugar onde o universo se rende a tal formosa atração. Os seus olhos. Mas com um toque de natureza. Uma mistura de quando o sol abraça a floresta e a envolve em seus braços, e forma um amarelo-esverdeado. Me perco na mata fechada, mas sou guiado pela luz. Dizem que Deus é brasileiro. Mentira. O sol que se encantou pelas maravilhas de uma terra descoberta por mercenários a procura de lucros, e que até hoje é vítima de tanta ganância. O sol se apaixonou pelos índios, pela fauna, pela flora e pelo pão de açúcar que lhe dá um toque especial. Por isso que ele nos presenteou e nos encantou com sua filha, com sua cachoeira de fogo, que deságua delicadamente sobre seu pescoço e seus ombros. Sempre quando a encosto me queimo, mas não forma-se cicatrizes. Forma lembranças que fixam a minha pele. Vários artistas se inspiram no sol para fazer suas obras. Eu me inspiro em sua filha para viver.
Dizem que eu protejo demais a minha filha dai eu me pergunto: Você não protegeria com todas as suas forças o que você tem de mais precioso na vida ?
Sinto-me rica e poderosa na medida que sei que sou filha de Deus e protegida pelo amor do Pai Eterno.
Sou abraços, sorrisos,amigos, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Filha,Namorada,Neta,Amiga,Irmã mais velha, Cristã Protestante, Apaixonada, Carinhosa, chorona, mimada,chocolatra,viciada em pepsi e passatempo,que faz da musica,sua essencia,apaixonada por livros,Menina dos Olhos De Deus,apaixonada por missoes, Twitteira Livre,que vive cada dia intensamente *..*
A anunciação
Virgem! filha minha
De onde vens assim
Tão suja de terra
Cheirando a jasmim
A saia com mancha
De flor carmesim
E os brincos da orelha
Fazendo tlintlin?
Minha mãe querida
Venho do jardim
Onde a olhar o céu
Fui, adormeci.
Quando despertei
Cheirava a jasmim
Que um anjo esfolhava
Por cima de mim...
Deus em sua infinita sabedoria já sabe quando cada pessoa chega em nossa vida. Pai e filha para sempre.
Ovelha negra
Prima,irmã,amiga,filha
por ser fora do padrão
se isola numa ilha
cercada de solidão
à distância de muitas milhas.
Fora da regra da família
fica sempre acuada
não se sente acolhida
a ovelha rejeitada
porém não se intimida
e refaz a sua estrada
Sabe que não vai sozinha
por isso está sempre pronta
não teme qualquer coisinha
deixando pra trás a afronta
olha pra frente e caminha
Se sente alguma dor
não cai e fica de pé
confia sempre no amor
em Deus firma a sua fé
seguindo os passos do Salvador.
Filha, você ainda é muito pequena e ainda não entenderá minhas palavras, mas a preocupação com sua formação, especialmente como ser humano, já existe. Diariamente a vida nos apresenta desafios e situações, muitas vezes desagradáveis; no entanto, é nos momentos difíceis que fazemos as reflexões mais profundas.
Antes de se preocupar com grandes causas, atente-se aos detalhes, pois todos são igualmente importantes. A sua dedicação deve ser no sentido de se tornar uma pessoa melhor diariamente, sensível não somente aos problemas que te afligem, mas a toda humanidade.
Não se permita se distanciar das pessoas a sua volta. Pequenos gestos como cumprimentar e ajudar o próximo são tão importantes quanto grandes ações. A verdadeira felicidade surge da comunhão com o próximo, não do acúmulo de bens materiais. Não se deixe enganar pelo valor que outros atribuem ao dinheiro, priorize sempre o ser humano.
Divirta-se sempre, brinque mesmo no ambiente de trabalho, pois a vida é mais leve quando gostamos do que fazemos. Mas cuidado com suas brincadeiras: elas não devem, em hipótese alguma, ofender os outros. Nem sempre você acertará na avaliação, então saiba ouvir e tenha humildade para pedir desculpas sinceras na primeira hora.
Procure não julgar, por mais difícil que seja. Ao cometermos esse erro, colocamo-nos como se estivéssemos em uma posição de superioridade, o que não é verdade. Sempre haverá algo que desconhecemos e grande será a probabilidade de cometermos injustiças. Devemos ser justos, assim teremos forças para suportar as possíveis injustiças a que formos submetidos.
Não se deixe levar pela maioria. Reflita por si mesma e tome suas próprias decisões, mesmo que contrárias ao senso comum. Se a intenção for pura, confie nos seus sentimentos, o discernimento evolui com o tempo.
Aprecie o belo, a sabedoria está em aliar força e beleza. Dedique-se a tudo que se propuser a fazer, você será conhecida pelas suas obras. Cuide do seu corpo e confie sempre em Deus, mas saiba que Ele espera que você cumpra Seus desígnios.
Finalmente, lembre que não somos perfeitos, o que não pode ser utilizado como desculpa, e que todos temos algo que nos faz especial. Ame o próximo independentemente de seus defeitos e permita-se ser amada.
Há dois tipos de paciência: a que é filha do medo e a que é filha do amor. A primeira, precisamos combater porque nos faz mal e alimenta em nós a covardia. A segunda, devemos alimentar porque nos faz exercitar a caridade para com o nosso semelhante.
Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.
Gratidão meu Deus!
Enquanto filha compreendi que a minha maior riqueza o Senhor plantou no meu coração.
A essência da luz e o dom de amar.
Lanna Borges
Sua filha é linda, parabéns pra você!
Deve ter caprichado na hora de fazer!
Porque olha só o resultado,
A beleza em pessoa, elevada ao quadrado
Minha filha,
A vida se multiplicou em ti. E agora, o mundo tem mais uma alma que carrega tua ternura, tua força e tua fé. Que essa criança cresça sob o manto da tua história — e que cada passo dela seja também um louvor à tua existência.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha
